sexta-feira, 4 de julho de 2008

Hóquei em Linha em Sintra; Campus Internacional termina no sábado

O Campus Internacional de InLine Hockey que se iniciou no pavilhão de Monte Santos no dia 29 de Junho (feriado municipal), termina no sábado, dia 5 de Julho.
Participam neste evento cerca de oito dezenas de atletas a partir dos 8 anos de idade, portugueses e espanhóis.
Hoje (6.ª feira), o interesse passa pelo jogo de InLine Hockey entre os atletas participantes num Portugal – Espanha com início marcado para as 20,00 horas.
No último dia (sábado, 5) pelas 12,00 horas realiza-se o jogo das Estrelas. Ou seja, os mais votados pelos participantes, jogarão contra os monitores/treinadores.
O grupo de Monitores/Treinadores é constituído por dois portugueses, dois polacos, um checo e cinco espanhóis, sendo a responsabilidade técnica de Hélder Rui da Silva, treinador e jogador de InLine Hockey em Espanha.
Durante este Campus e segundo a nota da organização avançada à Imprensa, “os atletas vão trabalhar toda a parte técnica de patinagem, técnica individual, treino específico para hockey, preparo físico, regras e regulamentos de jogo, nutricionismo, fair-play, etc.Vão também ter actividades lúdicas e de lazer, afim de fortalecer o conhecimento pessoal, bem como os laços de amizade”.
Refira-se que este evento tem a organização conjunta de “21Campus” e “OkMania -Escola de Patinagem.