quarta-feira, 30 de abril de 2008

Hóquei em patins- nacional feminino; "Os Lobinhos" acertam calendário


Quinta-feira, dia 1 de Maio, o Grupo Recreativo "Os Lobinhos" acerta o calendário da Poule de Apuramento do Campeão Nacional Feminino.

Pelas 16,00 horas, a equipa de Vale de Lobos recebe o líder da competição, a Fundação Nortecoop, jogo referente à 4.ª jornada

Futebol da AFL- II divisão; Império de Anços acerta calendário

Dia 1 de Maio (5.ª feira), pelas 16,00 horas, Império de Anços e Alcaínça acertam o calendário da II divisão da AFL- Série-2.
O encontro é referente à jornada 24 (6 de Abril) e foi adiado para o feriado nacional por acordo entre as direcções de ambos os clubes.

Em caso de vitória, a formação da freguesia de Montelavar que conta com 21 pontos pode subir ao 11.º lugar por troca com o Monte Agraço que tem 23.

Já a formação do concelho de Mafra está tranquila no 10.º lugar, somando 28 pontos na classificação.

O trio de arbitragem para este encontro é liderado por Miguel Creado e tem como auxiliares Pedro Rodrigues e Tiago Costa.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Atletismo- JOMA apresentou Grande Prémio e Caminhada


A direcção da Juventude Operária do Monte Abraão (JOMA) apresentou ontem ao final da tarde, na Pousada Dona Maria I, em Queluz, a 27.ª edição do Grande Prémio de Atletismo competição aberta a todos os escalões etários, com as corridas principais a terem horários diferenciados das restantes.

Assim, os juniores, seniores e veteranos cumprem a distância de 7.500 metros (10,30 horas) enquanto que a competição feminina de 4.000 metros (10,00 horas) abrange os escalões de juniores, seniores e veteranas.As inscrições devem ser feitas para a Xistarca, Calçada da Tapada, 71-A, 1349-012 Lisboa até ao dia 30 de Abril (4.ª feira).Para além dos prémios de classificação (geral e escalões), todos os participantes recebem uma t-shirt colorida.

Refira-se que esta prova promovida pela JOMA, tem o apoio técnico da Xistarca e por isso todos os atletas são classificados pelo tempo registado pelo "chip" electrónico a exemplo dos últimos anos.Paralelamente realiza-se a "II Caminhada Monte Abraão em Movimento" na distância de 4 kms., que leva os participantes de Monte Abraão ao Palácio de Queluz e volta.Para além da facilidade de chegar ao local (Monte Abraão) devido à rede de transportes- autocarros e CP- também o estacionamento automóvel fica facilitado devido ao parque instalado perto da meta, junto ao Mac Donald's e campo do Real Sport Clube.

Para mais informações, todos os interessados devem contactar o clube organizador pelo telefone/fax, 21 437 6241.

Patinagem Artística Livre- Santa Susana e Pobral campeão de seniores femininos


O pavilhão da União Vilfranquense, em Vila Franca de Xira, acolheu o Campeonato Distrital de Patinagem Livre com a formação de Santa Susana e Pobral em grande destaque.

Individualmente, Marta Costa conquistou o título em seniores, com a sua irmã Carolina Costa a sagrar-se vice-campeã em juniores.

No escalão de Cadetes, Sílvia Almeida classificou-se em 4.º lugar e Elienne Carvalho, em 7.º. Já em seniores, Diana Ascenção, obteve ainda um 4.º lugar. As cinco patinadoras ficaram apuradas para o Campeonato Nacional da especialidade.

Colectivamente, a equipa da Sociedade Recreativa de Santa Susana e Pobral (SRSSP) sagrou-se campeã distrital em seniores femininos, subindo ainda por duas vezes ao pódio (3.º lugar) nas categorias de Cadetes e Juniores.


domingo, 27 de abril de 2008

Futebol- Juniores da AFL; Algueirão sobe à 1.ª divisão!


Agora sim... é de vez!

Com a vitória sobre o Sobreirense por 5-1, a equipa de Juniores dos Recreios Desportivos do Algueirão garantiu matematicamente a subida à 1.ª divisão da AFL na próxima época.

A turma orientada por Miguel Pinto, tem 15 pontos de avanço sobre o terceiro classificado e embora faltem cinco jornadas para o final do campeonato, os clubes da frente têm quatro jogos para completar, uma vez que ainda folgam numa das jornadas.

sábado, 26 de abril de 2008

Voleibol feminino II divisão- Final-four da Zona Sul; D.CarlosI perde

A equipa da Associação Desportiva D.Carlos I, perdeu (3-1) na primeira ronda da final-four da II divisão-Zona Sul com equipa da Juventude Leiriense.
No outro jogo, o Colégio Marista derrotou o Sporting da Caldas, por 3-1.

Futsal- III divisão nacional; Unidos do Cacém ganham e sobem de divisão!


O Clube Unidos do Cacém venceu esta tarde no pavilhão da Escola Gama Barros, a equipa da Associação Cultural da Mendiga (Porto de Mós) por 6-5 e garantiu assim a subida à 2.ª divisão nacional na próxima época.

Não foi uma partida fácil para a equipa orientada por Paulo Morais que esteve durante largo tempo de jogo em desvantagem, só conseguindo passar para a frente do marcador na fase final da partida.

Tuca (4 golos) e César (2) foram os marcadores de serviço da formação do Cacém

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Atletismo- G.P. Vila Fria; vitória para Linda-a-Pastora SC


O Linda-a-Pastora Sporting Clube somou nova vitória colectiva no 26.º Torneio da CMO- Corrida das Localidades, ao ganhar hoje (25 de Abril) o Grande Prémio de Vila Fria, na freguesia de Porto Salvo.

Na segunda posição ficou o G.R. "Os Fixes" de Queluz de Baixo, e na terceira, os Leões de Porto Salvo. A 4.ª posição foi para os Unidos Caxienses e a 5.ª para o G.R. Ribeira da Lage.


Em seniores masculinos, a vitória foi para Fábio Oliveira (Unidos Caxienses), seguido do seu companheiro de equipa, José Azevedo e de Hugo Gonçalves, do Linda-a-Pastora SC.

Na 4.ª posição classificou-se José Moreira, Leões de Porto Salvo e no 5.º lugar João Ferreira, do GR Reboleira (Amadora).


No sector feminino, vitória para Josefa Bongué, seguida de Margarida Dionísio (Linda-a-Pastora SC) e de Maria Jesus Varela (Núcleo Oeiras).

Na 4.ª posição ficou Patrícia Serafim (Ribeira da Lage) e em 5.º lugar Presiclia Oliveira (Linda-a-Pastora SC).

Hóquei em Patins Feminino- Taça FPP; "Os Lobinhos" campeões!


A equipa feminina de Sub-18, do Grupo Recreativo "Os Lobinhos" venceu hoje (25 de Abril) no pavilhão do Luso, na Mealhada, a Taça Nacional da "FPP" ao bater na final a Sanjoanense por 2-1.

Na primeira jornada, a formação de Vale de Lobos, goleou a equipa da casa, o HC Mealhada por 5-0, que viria a sofrer uma derrrota ainda mais pesada (8-0) no jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar frente ao Roller de Lagos.

Resultados da final

1.ª jornada (apuramento)

"Os Lobinhos"- 5- Mealhada- 0

Sanjoanense- 6- Roller Lagos-5


3.º /4.º lugar

Mealhada- 0- Roller Lagos-8


Final

"Os Lobinhos"- 2- Sanjoanense-1



Atletismo- Milha Urbana de S.Marcos adiada

A 1.ª edição da Milha Urbana de S.Marcos que se deveria realizar hoje, dia 25 de Abril foi adiada para data a anunciar, embora a organização avance com o dia 31 de Maio (sábado) se até lá se reunirem as condições necessárias à realização da prova.
O impedimento inesperado da madrinha da prova, Sandra Teixeira (Sporting), e o escasso número de inscritos foram os motivos principais do adiamento da competição.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Destacável sobre o andebol de Almoçageme


"Onde a terra acaba e o andebol começa..."


Numa localidade distante dos grandes centros, mesmo do concelho de Sintra do qual faz parte, Almoçageme tem sido - no passado recente- notícia por todo o trabalho que tem desenvolvido na área desportiva, fundamentalmente por iniciativa de Homens e Mulheres que querem promover a actividade física entre a população residente, principalmente a mais jovem.
A prática do andebol nos Bombeiros Voluntários de Almoçageme tem crescido ao longo dos últimos anos, num projecto único de desenvolvimento de uma modalidade que já conheceu patamares de desenvolvimento muito diferentes dos dias de hoje no nosso País.
Ao trazermos em destaque este projecto de Almoçageme, é uma forma de reforçar o papel que todos os dirigentes, atletas e treinadores têm tido na consolidação da modalidade.
Terra localizada a Ocidente, “onde a terra acaba e o mar começa”, podemos acrescentar nós ao mesmo jeito do poeta, que; “em Almoçageme, a terra acaba e o andebol começa…”


4 páginas em Destacável na edição n.º 12 do Sintra Desportivo, edição em papel, desde hoje nos locais habituais de leitura em todo o concelho de Sintra.

Última edição do Sintra Desportivo


quarta-feira, 23 de abril de 2008

Hóquei em patins- Fase Final da Taça “FPP”; Dia 25 de Abril no Luso

O Pavilhão Municipal do Luso, na Mealhada, vai receber no dia 25 de Abril (Sexta-feira) a partir das 10,00 horas, a Fase Final da Taça “FPP”, com a participação da equipa de “Os Lobinhos” vencedora da Zona Sul.
Os outros clubes apurados são, a Associação Desportiva Sanjoanense; HC Mealhada, e Roller Lagos CP.
Na primeira jornada, a equipa de Vale de Lobos defronta a formação da casa (Mealhada) saindo o outro finalista do encontro entre a Sanjoanense e Roller Lagos.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Ténis em Fitares; Torneio de Sub 14 e Sub18 anima fim de semana


Os court's de ténis do Complexo Municipal de Fitares vão receber mais um torneio, desta feita destinado ao escalão de Sub-16.

As eliminatórias começam na 6.ª feira, dia 25 de Abril, prolongando-se até domingo, dia 27 com a realização dos jogos da final.

As inscrições terminam hoje pelas 20,00 horas e o sorteio amanhã, dia 23 de Abril, às 21,00 horas.

Para informações, todos os interessados devem contactar o telemóvel 967 623806 (Daniel Marques).

Esta é mais uma iniciativa da Escola de Ténis Flores Marques e que conta com o apoio dos jornais Correio da Cidade e Sintra Desportivo.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Desporto Escolar- Ténis de Mesa; ADESintra campeão de Juvenis


A equipa de Juvenis masculinos (Diogo Silva, André Lopes, André Pedro, Tiago Lourenço e João Oliveira) do Centro de Formação Desportiva ADESintra sagrou-se Campeã Regional do Desporto Escolar, nos campeonatos realizados nos dias 18 e 19 de Abril na Escola Prof. Noronha Feio, em Queijas, e vai representar Sintra nos Campeonatos Nacionais que se vão realizar em Évora no próximo mês de Maio.
Em Individuais e de forma categórica, André Lopes, sagrou-se Campeão Regional no escalão de Iniciados.
De destacar ainda o 5.º lugar alcançado individualmente em Juvenis masculinos pelo atleta Diogo Silva, pertencente ainda ao escalão de Iniciados.
Na nota enviada à nossa redacção, Associação Associação D. Carlos I – Clube Top Spin, “regozija-se naturalmente com estes resultados, dado o protocolo existente com o Centro de Formação ADESintra, que envolve os nossos técnicos e atletas seniores num trabalho estreito e quotidiano com os atletas daquele Centro e o respectivo enquadramento nas provas em que participam.”

Corrida da Mulher- Edp apresentada em Lisboa


No próximo dia 25 de Maio, todos os caminhos vão dar à zona de Santos, na capital lisboeta, embora o conjunto de iniciativas comece três dias antes (5.ª feira) com a abertura oficial da SportExpo, uma feira instalada junto ao Museu da Electricidade, em Belém, onde será feita a entrega dos dorsais, “chip’s” e t-shirt’s alusivos ao evento, até à véspera da iniciativa.
No domingo, para além da “Corrida da Mulher- 5 kms., Edp”(11 horas) haverá um conjunto de outras iniciativas, como, o “Prémio Amigas- CME” (3 participantes), Prémio “Vodafone Mãe e Filha”, Prémio “Mimosa Avó e Neta”, e o “Prémio Banif Solidário” destinado à atleta Mais Idosa e a Mais Jovem, no valor de 250,00 Euros cada um.
Todas as mulheres interessadas em participar, devem fazer a sua inscrição em qualquer das agências do Banif até ao dia 23 de Maio (limitadas a 15.000 participantes) contra o pagamento de uma taxa de 11,00 euros que se destinam à compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama. Estão isentas desta taxa, as mulheres a quem, tenha sido diagnosticado qualquer tipo de cancro.
Todas as informações podem ser recolhidas através do site: http://www.corridadamulher.com/

Patinagem Artística- Figuras obrigatórias; Marta Costa em 5.º lugar

A Vila de Grândola acolheu no passado fim de semana, o Campeonato Nacional de Figuras Obrigatórias, com a participação das patinadoras da Sociedade Recreativa de Santa Susana e Pobral que haviam sido apuradas para esta competição.
Marta Costa, em séniores foi a melhor classificada (5.ª), com Carolina Costa em Juniores a conseguir o 6.º lugar.
Diana Ascenção (7.ª) em seniores, Ana Quintino (10.ª) em Iniciadas, e Sílvia Almeida (11.ª) em Cadetes, foram as representantes sintrenses melhores classificadas no campeonato promovido pela Federação Portuguesa de Patinagem.

domingo, 20 de abril de 2008

Judo- Torneio Internacional de Portugal; Alexandre Reis no pódio


O judoca do Centro de Treino e Formação do Judo, DR. Grácio Adesintra (Montelavar) classificou-se esta tarde em terceiro lugar no Torneio Internacional de Portugal, arrecadando a medalha de Bronze.

A competição realizou-se no pavilhão municipal de Miranda do Corvo.

Futebol da AFL- Divisão de Honra; Pero Pinheiro volta a perder


Duas derrotas consecutivas apearam o Clube Atlético de Pero Pinheiro do combóio da subida à terceira divisão, embora ainda faltem seis jornadas para o final do campeonato.

Esta tarde no Pardal Monteiro, o Casa Pia teve a estrelinha da sorte pelo seu lado, ao conseguir marcar um golo contra a corrente do jogo e no segundo tempo teve a seu favor um vento que soprou fortíssimo e que não ajudou os contra-ataques da equipa orientada por Carlos Rilhas.Não foi por isso um bom jogo e pelo que jogou e o ascendente que teve sobre os "gansos" a equipa de Pero Pinheiro não merecia ter perdido o jogo.

Resultados da 28.ª jornada:

Pero Pinheiro- Casa Pia; 0-1

Sp. Lourel- Assoc. Torre; 0-0

Musgueira- Ponterrolense; 1-0

Encarnacense- F.Benfica; 1-2

S.L.Olivais- Ericeirense; 0-1

A.D.Oeiras- Atl. Tojal; 0-0

Bucelenses- Povoense; 3-0

GS Loures- Linda-a-Pastora; 0-1

Folgou o Atl. Malveira


Classificação:

1.º Casa Pia, 55 pontos

2.º Atl. Tojal, 53

3.º F.Benfica, 52

4.º Pero Pinheiro, 50

(...)

14.º Sp. Lourel, 34

Atletismo- Grande Prémio de S.Pedro de Penaferrim; Faria foi o vencedor


A Pedro, o que é de Pedro...


Correu-se esta manhã o "1.º Grande Prémio de São Pedro de Penaferrim" iniciativa integrada no programa das comemorações do 25 de Abril. Pedro Faria, do Olímpico Clube de Lagos, foi o primeiro a cortar a meta instalada no Largo D.Fernando II. Já no sector feminino, a vitória foi para Tânia Sousa, da Associação Atlético do Pego Longo.

De registar a fraca participação de atletas, apesar dos "fartos" prémios monetários a contemplar todos os escalões etários de Benjamins a Veteranos.

sábado, 19 de abril de 2008

Hóquei em Patins- nacional da II divisão; Nafarros vence "Os Lobinhos"

Na realização da 25.ª jornada, Zona Sul, a União Desportiva de Nafarros não teve grande dificuldade em derrotar em Vale de Lobos (6-0) a equipa do Grupo Recreativo "Os Lobinhos", em mais um derby entre as duas equipas do concelho de Sintra.
Nesta ronda destaque para a derrota do HC Sintra na Madeira frente ao Marítimo por 6-4.
Resultados da 25.ª jornada:
Física Torres - Oeiras, 2-5
Marítimo – Hóquei de Sintra, 6-4
Lobinhos – Nafarros, 0-6
Paço de Arcos – Boliqueime, 9-2
Entroncamento – Dramático de Cascais, 2-3
Parede – Campo de Ourique, 4-4
Sesimbra – Vasco da Gama, 4-0

Classificação:
1.º Física Torres, 58 pontos
2.º Oeiras, 54 (-1 jogo)
3.º Sintra, 50
4.º Cascais, 50
5.º Paço de Arcos, 48
6.º Sesimbra, 46
7.º Marítimo, 45
8.º Parede, 42;
9.º Santa Clara, 41
10.º Nafarros, 31
11.º Vasco da gama, 28
12.º Entroncamento, 26
13.º Campo de Ourique, 17
14.º Lobinhos, 15
15.º Boliqueime, 11
.º Vialonga, 10 pontos.

Hóquei em patins- nacional de Juvenis- HC Sintra vence o Parede

O Hockey Club de Sintra venceu esta tarde o Parede F.C. por 6-1, na realização da 6.ª jornada do campeonato nacional de Juvenis, Zona Sul.

Hóquei em patins- nacional feminino; Nafarros vencer derby

A União Desportiva de Nafarros venceu esta tarde por 2-1, o Grupo Recreativo"Os Lobinhos" em jogo a contar para a 7.ª jornada do Campeonato nacional feminino, Poule de Apuramento do Campeão.

Juniores da AFL- Divisão de Honra; Linda-a-Velha perde em Mem Martins


Na realização da 25.ª jornada do campeonato da Divisão de Honra da AFL, O Sporting de Linda-a-Velha perdeu esta tarde na Quinta do Recanto por 2-1, com o Mem Martins Sport Clube.

A equipa do concelho de Oeiras esteve a vencer por 1-0 até à entrada da última meia hora do encontro, mas a equipa sintrense daria a volta ao marcador. André marcou o golo do empate, e Fitas, o golo da vitória.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Hóquei em patins- nacional feminino; Nafarros recebe "Os Lobinhos"

Na realização da 7.ª jornada com vista ao apuramento do campeão nacional, joga-se em Nafarros um dos encontros de maior interesse não só pelo valor das equipas em confronto, como também pelo facto de se tratar de um derby concelhio.
O jogo tem início marcado para as 15,30 horas de sábado, dia 19, às 15,30 horas, com a particularidade do árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem ser também de Sintra (Ricardo Leão) sendo por isso um jogo de caractér nacional pintado a azul e amarelo, as cores do município...

Hóquei em patins-II divisão; "Os Lobinhos" recebem Nafarros

Joga-se no sábado, dia 19, a 25.ª jornada do campeonato nacional da II divisão. Na Zona Sul, destaque para mais um derby concelhio, desta vez em Vale de Lobos (Almargem do Bispo).
"Os Lobinhos" defronta a União de Nafarros à procura da sua 5.ª vitória caseira e amealhar mais uns pontos com vista à segunda fase da competição.
Já a União de Nafarros surge ainda mais moralizada depois do excelente desempenho na Taça de Portugal frente ao primodivisionário HC Cambra, apesar de eliminada da competição.
Um excelente jogo em perspectiva, a partir das 18,00 horas.
Para a mesma jornada, o Hockey Club de Sintra joga na Ilha da Madeira frente ao Marítimo.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Futsal; captações no Sporting de Vila Verde


O Sporting Clube de Vila Verde está a promover treinos de captação para jovens nascidos entre os anos de 1994 a 1996, todas as 2ª e 5ª feiras, das 18.30H às 20.00 horas.

Os interessados devem-se apresentar no Pavilhão do Clube, em Vila Verde (Sintra) munidos de equipamento e BI.

Para mais informações podem contactar o telm: 916 465 5 21.

Boxe- Gala no Linhó (Sintra)


No sábado, dia 19 de Abril, o Coliseu do Linhó (pavilhão gimnodesportivo) recebe mais uma gala de Boxe com uma sessão de dez combates entre alguns dos melhores praticantes nacionais, quer no sector masculino, quer no feminino.

O início dos combates está previsto para as 22,00 horas...

Atletismo- Celma Graça (JOMA) em estágio para os Jogos Olímpicos

Com Vera Santos e António Pereira apurados para a disciplina da marcha atlética pela selecção portuguesa, a Juventude Operária do Monte Abraão (JOMA) viu agora outra atleta das suas equipas apurada para os Jogos Olímpicos de Pequim.
Trata-se da meia-fundista Celma Graça que irá representar o seu país - São Tomé e Príncipe- e que seguiu já para a Serra Nevada para cumprir um estágio de altitude com vista à preparação da equipa são-tomense para as Olímpiadas na China.

Triatlo- Taça da Europa; Bárbara Clemente em Pontevedra


A triatleta sintrense Bárbara Clemente (Halcon/Olímpico de Oeiras) integra a representação portuguesa à Taça da Europa que se realiza no sábado, dia 19, em Pontevedra (Espanha).

Vanessa Fernandes, Bruno Pais, Duarte Marques, João Silva, João José Pereira e José Estrangeiro, são os outros elementos presentes na competição.


Na Taça da Europa de Pontevedra, os atletas cumprem duas voltas de natação, num total de 1500 metros, seis voltas de bicicleta (40 quilómetros) e quatro voltas de corrida (10 quilómetros). As senhoras são as primeiras a competir, às 14h30, hora local.

Três horas depois, arranca a competição masculina.Os sete atletas portugueses convocados concentram-se em Rio Maior no dia 18 de Abril (6.ª feira), às 05h00 da manhã. A chegada a Pontevedra está prevista para as 12h30.

À tarde, por volta das 16h00, tem início o treino oficial de ciclismo e uma hora depois arranca o treino de natação. O regresso a Lisboa acontece no domingo, um dia depois da prova.

Recorde-se que esta convocatória tem em conta os objectivos traçados para a qualificação/preparação olímpica para Pequim 2008 e a necessidade de pontuar para a participação nos Campeonatos da Europa (Maio – Lisboa/Portugal) e do Mundo (Junho – Vancouver/Canadá) de Triatlo.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Atletismo- G.P. de São Pedro de Penaferrim, dia 20



Depois da experiência o ano passado com a meia maratona que não correspondeu às expectativas, até pelo dia (25 de Abril) fortemente preenchido com actividades desportivas, a Junta de Freguesia em colaboração com o G.R. Manique de Cima decidiram este ano avançar para o formato de prova envolvendo todos os escalões etários, dos Benjamins a Veteranos em ambos os sexos.

O dia escolhido foi o domingo, dia 20, com as provas a iniciarem-se pelas nove da manhã no largo da feira em São Pedro de Sintra.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail: gdr.maniquedecima@clix.pt até ao dia 18 (6.ª feira)

“Drogas no Desporto”; Debate no Cacém

Com a presença de elementos da Selecção Nacional de Rugby, um grupo de alunos do 12º ano (CT2) da Escola Secundária Gama Barros, no Cacém, promove no próximo dia 17 de Abril (5.ª feira), pelas 10,00 horas, uma palestra com o titulo de "DROGAS NO DESPORTO", inserido no âmbito do projecto "Educação para a Saúde" que tem como parceria o Centro de Saúde do Cacém.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Andebol-Almoçageme mantém a liderança no Regional de Juvenis

Com a vitória conseguida sobre a União Juventude de Alverca por 32-18, a equipa de Juvenis masculinos dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, manteve a liderança do Campeonato Regional de Juvenis de Lisboa.
Ruben Albuquerque com 10 golos foi uma das figuras da partida, secundado por Ricardo Rodrigues, com 7.
Os restantes tentos foram apontados por Tiago Costa e João Pinheiro (4 cada), Kelfren Filho (2), Diogo Marques, Luís Santos, José Rodrigues, Bruno Pinheiro e Marcelo Graça, todos com 1 golo.
Hugo Pisca foi o guarda-redes da equipa orientada por Maria Palma.

Atletismo- Sara Custódio (JOMA) bate recorde de Lisboa


A lançadora do peso, Sara Custódio, da JOMA, é a nova recordista regional de Lisboa no escalão de Juvenis femininos, com a nova marca de 42 metros e 56 centímetros.

O novo recorde foi conseguido no decorrer do Troféu Técnico Jovem promovido pela Associação de Atletismo de Lisboa no Estádio Universitário.

Atletismo- Milha Urbana de São Marcos


Sandra Teixeira, do Sporting é para já a grande figura da "1.ª Milha Urbana de São Marcos" aberta a atletas populares e federados, prevista para o dia 25 de Abril a partir das 15,00 horas, com partidas e chegadas em frente à Escola EB/JI de São Marcos Nº2 na Avenida do Brasil em São Marcos (Cacém).

As inscrições para a prova são gratuitas para todos os participantes, devendo indicar, o clube, o nome, data de nascimento, escalão, sexo e B.I. ou Cédula e poderão ser efectuadas na Junta de freguesia de São Marcos, na Rua Cidade de Rio de Janeiro 25 – B, por Fax: 214262008 ou por email- milha@jf-smarcos.pt até ás 17h do dia 22 de Abril de 08.


Recorde-se que esta competição está inserida no programa das Festas da Cidade de Agualva-Cacém que a Junta de freguesia de São Marcos, está a promover de 25 de Abril a 3 de Julho de 2008.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Hóquei em patins- selecção nacional; Tânia Freire chamada

A patinadora da União de Nafarros, Tânia Freire, foi de novo convocada para os trabalhos da selecção nacional, com vista à preparação da equipa das quinas para os confrontos internacionais que se avizinham.
Este estágio teve hoje (dia14) o seu início no pavilhão municipal do Luso (Mealhada) vai durar até amanhã, dia 15 de Abril...

Basquetebol- Clubes da PROLIGA reuniram-se em Coimbra


O Queluz-Sintra Património Mundial foi um dos clubes da PROLIGA que esteve representado na reunião de Coimbra este fim de semana, com o intuito de analisar o actual quadro competitivo e eventuais alterações futuras.

Do comunicado final pode lêr-se que " os clubes decidiram rejeitar a proposta apresentada pela LCB, subscrevendo a resposta dada pela FPB em 21 de Fevereiro de 2008, reafirmando também a sua decisão de não participarem no campeonato organizado pela LCB."


Para além da colectividade sintrense estiveram representados, o Sport Lisboa e Benfica, VSC -M.Couto Alves, Illiabum, Física Torres Vedras, Ass. Académica Coimbra, Esgueira /OliSampaense/Tec.Coimbra, Cv. Aliança/Sangalhos, Seixal FC /Slimcei, Atlético/Slimcei, Galitos FC, Maia Basket, CTM Vila Pouca Aguiar.


Os clubes da Proliga presentes em Reunião, congratulam-se com a conquista da Taça de Portugal obtida por um dos seus clubes, o Vitória de Guimarães, saudando todos os seus atletas, treinadores, dirigentes, staff e adeptos.

Triatlo- Joana Marques vence o "V Triatlo do Zêzere"

Com um final forte no segmento da corrida, a sintrense, Joana Marques (Olímpico de Oeiras) aproximou-se de Filipa Ferreira (Alhandra SC) que comandava a prova e acabou por ser a primeira atleta feminina a concluir a quinta edição do "Triatlo do Zêzere, com o tempo total de 1h15m11s, conseguindo assim novo êxito, depois de ter ganho em Quarteira.
Refira-se que Joana Marques e Filipa Ferreira já tinham assegurado a presença no Europeu de Triatlo na categoria júnior, após os bons resultados nas provas do Algarve e Ribatejo.
Colectivamente, nesta quinta etapa de Portugal, o Clube Olímpico de Oeiras destacou-se em masculinos, deixando para trás o Clube de Natação do Cartaxo e o Clube de Triatlo de Perosinho. Em femininos, o Alhandra Sporting Clube mantém o domínio, com quatro triunfos.
No pódio ficaram ainda as formações do Clube Olímpico de Oeiras e o Ginásio Clube de Sines.
A organização desta competição foi da responsabilidade da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, contando ainda com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

domingo, 13 de abril de 2008

Juvenis da AFL- 1.ª divisão; Atlético do Cacém segura a liderança


Ao vencer na Quinta do Recanto, o Mem Martins por 1-0, o Atlético Clube do Cacém manteve a liderança da Série-2 da 1.ª divisão de Juvenis da AFL, passando a somar 55 pontos, mais um que o Sporting de Lourel (54) que derrotou no campo Sargento Arménio, os Recreios Desportivos do Algueirão por 3-0.

Quem se atrasou na luta pela subida, foi a Associação Desportiva de Oeiras-B que não foi além de um empate (2-2) no campo da União 1.º de Dezembro.

Na contagem decrescente do campeonato, a próxima jornada pode começar a clarificar mais os candidatos, já que o Cacém recebe o Oeiras-B, o Sporting de Lourel desloca-se ao Damaiense 8.º da classificação)

Futebol da AFL- 2.ª divisão; Anços tomou-lhe o gosto

Sem venceu durante largas jornadas, o Clube Recreativo Império de Anços, somou a sua 5.ª vitória na competição ao vencer fora, o Pinheiro de Loures (lanterna-vermelha) por 2-0.
Nesta ronda, a 25.ª, destaque também para a vitória do MTBA (2-0) no campo do Mucifal frente ao 3.º classificado, o Ponte de Frielas.

Futebol da AFL- 1.ª divisão; Mem Martins sai da liderança


Ao empatar na Quinta do Recanto (1-1) com a União de Algés, o Mem Martins baixou ao segundo lugar da tabela classificativa da Série-2, por troca com a União Alta de Lisboa que goleou o Clube de Futebol "Os Unidos por 5-0...

A turma lisboeta soma agora 51 pontos ( menos dois jogos) e o Mem Martins SC, 50.

Nesta jornada (25.ª) folgou o Ginásio Clube 1.º de Maio de Agualva.

Futebol da AFL- 1.ª divisão; União Mucifalense vence no Ribatejo

Na realização da jornada 25 da 1.ª divisão da AFL, a União Mucifalense foi ao Ribatejo vencer a turma da Juventude Castanheira por 2-1, mantendo o 8.º lugar na classificação, mas agora com 36 pontos.
A equipa do Freiria reforçou a liderança da Série-1 (55 pontos) já que o venceu na Murteira por 3-0, e o Venda do Pinheiro (2.º com 52) foi surpreendido em casa pela Associação da Charneca, por 1-0.
Quem continua sem ganhar é o Clube de Futebol "Os Montelavarenses" que somou nova derrota (2-1) em Vialonga.

Futebol- III divisão nacional; 1.º De Dezembro vence Estrela


Com golos de Semedo, a União 1.º de Dezembro venceu esta tarde (2-0) no campo Conde Sucena a equipa do Estrela de Vendas Novas (Série-E1) vingando a derrota da última jornada da 1.ª fase...

Com esta vitória, a equipa de S.Pedro de Sintra reforça a candidatura a um lugar na 3.ª divisão na próxima época

Futebol da AFL- Divisão de Honra; Pero Pinheiro perde a liderança e Lourel ganha mais uma batalha

Do céu ao inferno!...
Depois de ter garantido a liderança por contas próprias, na ronda anterior, o Clube Atlético de Pero Pinheiro baixou ao 3.º lugar da tabela classificativa ao perder na jornada de hoje (27.ª) no terreno do Grupo União Ericeirense por 3-1.
Já, o Sporting de Lourel soma vitória atrás de vitória na fuga aos lugares de despromoção e foi à Póvoa de Santa Iria vencer o Atlético União Povoense por 6-3!
Resultados da 27.ª Jornada:
Ericeirense – Pero Pinheiro, 3-1; Casa Pia – Loures, 2-0; Ponterrolense – Olivais, 4-0; Povoense – Lourel, 3-6; Encarnacense – Oeiras: 4-2; Futebol Benfica – Torre, 3-0; Tojal – Musgueira, 2-1; Malveira – Bucelenses, 0-0. (Folgou o Linda-a-Velha)

Classificação:
1.º Casa Pia, 52 pontos
2.º Atl. Tojal, 52
3.º Pero Pinheiro, 50
4.º Futebol Benfica, 40
5.º A.D. Oeiras, 46
6.º Encarnacense, 44
7.º Ericeirense, 43
8.º Linda-a-Velha,39
9.º Bucelenses, 38
10.º Ponterrolense, 36
1.º G.S. Loures, 35
12.º Atl.Malveira, 35
13.º Associação da Torre, 33
14.º Sp. Lourel, 33
15.º Águias da Musgueira, 29
16.º U. Povoense, 14
17.º S.L. Olivais, 11.

Futebol feminino- 1.º Dezembro vence folgadamente o Boavista


Já com o título de campeão nacional garantido, a União 1.º de Dezembro recebeu no campo Pardal Monteiro, em Pero Pinheiro, as suas principais rivais na competição, as axadrezadas do Boavista. Com 1-0 ao intervalo (marcou Tânia Pinto), a formação de S.Pedro de Sintra alugou meio campo à equipa adversária e marcou mais três golos de belo efeito, por Carla Couto, Beta e de novo Carla Couto (de livre directo) a bisar e a fechar a contagem.

Atletismo- G.P. de Tercena; vitória para José Azevedo


Correu-se esta manhã, mais uma edição do Grande Prémio de Tercena, pontuável para o Troféu- CMO- Corrida das Localidades, com a vitória em seniores de José Azevedo (Unidos Caxienses) seguido do seu companheiro de equipa, Euclides Varela. A fechar o pódio, classificou-se Nuno Cardoso, do Linda-a-Pastora SC.

No sector feminino, a primeira a corta a meta seria Josefa Bongue (Núcleo de Oeiras), seguida de Margarida Dionísio (Linda-a-Pastora) e Maria José Varela (Núcelo de Oeiras).

Em juniores, a vitória foi para Pedro Conceição, do Linda-a-Pastora.

Por equipas, ganhou o Linda-a-Pastora Sporting Clube (284 pontos) seguida de "Os Fixes" de Queluz (151), Joaninhas de Leião (118), Ribeira da Lage (108) e Leões de Porto Salvo (89).

sábado, 12 de abril de 2008

Juniores da AFL- Divisão de Honra; Linda-a-Velha de novo, líder...

Na Divisão de Honra de Juniores da AFL, houve nova troca de comandante, depois de realizada a jornada de hoje, a 24.ª.
No campo Joaquim Vieira, o Atlético do Cacém não foi além de um empate (1-1) frente à União de Tires e baixou ao segundo lugar por troca com o Sporting de Linda-a-Velha que recebeu o Oriental e ganhou por 4-1.
A equipa do concelho de Oeiras soma agora, 52 pontos, e a do Cacém 50. No terceiro lugar continua o Futebol Benfica (47) que bateu a União 1.º de Dezembro por 5-4.
A baixar está o Mem Martins Sport Clube (42) que foi derrrotado em Sacavém frente ao Sacavenense por 5-1.
No jogo dos últimos, o Rio de Mouro aproveitou para somar a 3.ª vitória no campeonato e goleou a Juventude Castanheira por 5-0!

Hóquei em patins- Taça de Portugal Nafarros eliminado


A União de Nafarros foi afastada da Taça de Portugal ao perder no seu recinto, com o HC Cambra por 5-4.

Vencedor do troféu a época passada, os nortenhos tiveram que se empenhar a fundo para levar de vencida a equipa sintrense, que apesar de militar no escalão secundário não se inferiorizou frente a uma formação no escalão principal do hóquei patinado português.

Ficou por isso a boa imagem da colectividade da freguesia de S. Martinho de Sintra...

Juniores da AFL- Algueirão na 1.ª divisão!


Ao bater estar tarde, a equipa da Azambuja, o Recreio e Cultura, por 11-0, os Recreios Desportivos do Algueirão garantiram já, subida à 1.ª divisão, na próxima época, quando ficam a faltar, ainda, sete (!) jornadas para o final do campeonato.

Recorde-se que a equipa orientada por Miguel Pinto ainda não conheceu a derrota, somando, 19 vitórias e um empate...

Hóquei em patins- nacional de Juvenis; HC Sintra vence em Sesimbra


O Hockey Club de Sintra, venceu esta tarde o Grupo Desportivo de Sesimbra por 4-2, na 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis- Zona Sul.

Nesta ronda, destaque para a goleada do Marinhense (14-0) aos açorianos da União Micaelense.

O jogo Parede-Benfica que fecha a jornada joga-se no domingo às 16,00 horas...

Hóquei em patins- nacional feminino; Nafarros e "Os Lobinhos perdem

Na realização da 6.ª jornada da Poule de Apuramento do campeão feminino, a União de Nafarros perdeu no Algarve frente ao CD Boliqueime por 6-0.
Já o GR "Os Lobinhos" foi surpreendido em casa pela AD Alcobacense por 4-2.
O líder, Fundação, conheceu a primeira derrota ao perder no recinto do HC Carvalhos por 2-1.

Hóquei em patins- Taça de Portugal; Benfica e Cascais apurados

Benfica e Dramático de Cascais, conseguiram esta tarde o apuramento para 1/8 de final da Taça de Portugal em hóquei em patins ao vencerem as partidas em que intervieram.
Em Algés, o clube da Luz venceu a equipa da casa por 8-1, enquanto que a equipa de Cascais venceu no seu pavilhão, o Ouriense por 2-1.

Basquetebol- PROLIGA; Queluz bate o Benfica


Na penúltima jornada (29.ª) da 1.ª Fase do campeonato da PROLIGA, o Queluz bateu esta tarde, no pavilhão Henrique Miranda o líder da prova, o Benfica por 73-64, com 33-30, ao intervalo.
Pelo Queluz marcaram: Dário Furtado (7), Cristóvão Cordeiro (5), Tiago Pinto (3), Carlos Dias (4), Byron Sanders (9), Bryan Foss (18), Ricardo Rodrigues (6) e Feliciano Camacho (21).

Pelo Benfica: Edson Ferreira 7), Tiago Pinheiro (14), Seco Camará (1), Diogo Gonçalves (3), Ian Stanback (17), Marco Gonçalves (17) e ArnetteAalman (5).

Marco Gonçalves, foi eleito o MVP da partida.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Rugby- 1/2 finais do nacional de sub-18; Belas x CRAV


No domingo, dia 13, jogam-se as 1/2 finais do Campeonato Nacional de Sub-18, com a equipa do Belas Rugby Club a receber no sintético do 1.º de Maio de Agualva pelas 14,00 horas, a formação do Clube Recreativo de Arcos de Valdevez.

Pedro Silva foi o árbitro escalado para este encontro

Andebol- Campeonato Regional; Almoçageme recebe Alverca

Sábado, dia 12, às 15,30 horas, a equipa de Juvenis dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme recebe no seu pavilhão a formação da Juventude de Alverca em jogo a contar para o Campeonato Distrital.
Recorde-se que a equipa de Almoçageme lidera a competição em igualdade pontual (20 pontos) com o Paço de Arcos.

DESTACÁVEL "SOBRE RODAS"


Quatro páginas sobre desportos motorizados com especial destaque para o "1.º Autocroos de S.João das Lampas", o "Encontro-Convívio de TT em 2 e 4 rodas" de Morelena, e o lançamento pela Ficacém do novo Fiat 500, fazem o destaque das 4 páginas do DESTACÁVEL "SOBRE RODAS" da edição n.º 11 do Sintra Desportivo.

Uma edição desde 5.ª feira, dia 10, em todo o concelho de Sintra.

Hóquei em patins- nacional feminino; “Os Lobinhos”- Alcobacense


Joga-se este sábado, dia 12 de Abril, a 6.ª jornada da Poule de Apuramento do Campeão nacional Feminino, com a formação do Grupo Recreativo “Os Lobinhos” a receber em casa, pelas 16,00 horas, a equipa da Associação Alcobacense.
A outra equipa do concelho de Sintra presente na competição, a União de Nafarros, desloca-se ao Algarve para defrontar o Clube Desportivo de Boliqueime, equipa que em Vale de Lobos perdeu por 3-0, na primeira vitória da equipa de José Carlos Bernardo, na competição.

Queluz promove "II Encontro de Gerações" em basquetebol

O dia de sábado, 12 de Abril, vai ser dia de festa para o basquebol no pavilhão Henrique Miranda, em Queluz e tem como objectivo juntar a família do basquetebol e recordar bons momentos vividos no passado.
A organização é do Atlético de Queluz e tem este ano a colaboração da “família benfiquista” que este ano se junta à iniciativa a propósito do jogo da PROLIGA entre o Queluz e o Benfica. As portas abrem às 9,30 horas, e vão encerrar depois das oito da noite.

Basquetebol- PROLIGA; Queluz- Benfica

Trata-se do jogo de maior interesse da 29.ª jornada (a penúltima) da PROLIGA- Fase Regular numa altura em que as contas começam a ser feitas com vista ao play-off do título nacional.
A equipa da Luz lidera a tabela classificativa e parte com alguma dose de favoritismo, mas a formação sintrense já demonstrou em muitas ocasiões que é capaz de contrariar algumas previsões antecipadas.
Um jogo grande em perspectiva no sábado, dia 12 de Abril pelas 17,00 horas no pavilhão Henrique Miranda, em Queluz.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

I Triatlo do Ribatejo; Barbara e Joana no pódio


A triatleta sintrense, Bárbara Clemente (Olímpico de Oeiras) foi a vencedora individual do "I Triatlo do Ribatejo" com a sua colega de equipa - a outra sintrense- Joana Coelho, a classificar-se na 3.ª posição.

O clube oeirense (Halcon-Sportzone-Olímpico de Oeiras) também triunfou na classificação por equipas masculinas e femininas, dominando assim esta quarta etapa pontuável para a Taça de Portugal.
Bárbara Clemente venceu a prova com um tempo total de 59.58 minutos, logo seguida das ainda juniores Ana Filipa Ferreira (Alhandra), a 46 segundos, e Joana Marques, a 01.12 minutos.
No sector masculino, João José Pereira fez o tempo de 54.14 minutos, menos 49 segundos do que Pedro Gomes (Olímpico de Oeiras) e 01.03 minutos do que José Estrangeiro (Olímpico de Oeiras).


Paulo Calhau (Progresso Clube) vice-campeão de Muay Thai


Aos olhos da Europa...
Partiu para Londres com a esperança de voltar com o título europeu na bagagem, mas regressou com o de vice-campeão, que também lhe assenta bem, visto as coisas pela positiva. Chegar a Crawley (Londres para discutir o título de campeão da Europa da Internacional Kickboxing Federation (IFK), 60 quilos, já era de si um feito que não podia ser ignorado. “Pilhas” como é conhecido na modalidade conta no seu currículo com 34 combates, tendo perdido apenas 4, já contando com o que acabou por efectuar na discoteca Liquid, em terras de sua Majestade.


Andebol- Campeonato Regional; Almoçageme lidera

A equipa de Juvenis masculinos dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme foi ao recinto do Paço de Arcos vencer a equipa da casa por 35-29, destronando assim a formação da Linha de Cascais do primeiro lugar e assumindo a liderança provisória do campeonato. Os jovens de Almoçageme somam agora 25 pontos, os mesmos do Paço de Arcos, embora esta equipa tenha um jogo em atraso.
Quanto à formação de Iniciados masculinos, recebeu em casa o Grupo Desportivo de Runa e perdeu por 33-19.

Hóquei em patins- Taça de Portugal; Nafarros – Hóquei de Cambra


Jogam-se este sábado os 1/16 avos-de-final da Taça de Portugal com a equipa da União Desportiva de Nafarros a receber no sábado, dia 12 de Abril, pelas 19 horas, o vencedor do troféu da época passada, o Hoquei Clube de Cambra.
Como é prática de bem receber, a direcção da colectividade da freguesia de São Martinho de Sintra está a preparar uma recepção calorosa ao adversário, criando o clima de festa desejado, já que se trata de uma equipa do escalão principal do hóquei patinado português.
Nesta eliminatória, destaque para outro palco com festa garantida. É em Algés, com a equipa da casa, (Associação de Melhoramentos) a jogar na III divisão, e que recebe o Sport Lisboa e Benfica.

Voleibol- Escola D.Carlos I; temos campeãs!


A equipa senior feminina da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa D. Carlos I, sagrou- se Campeã Regional de Voleibol de Lisboa.
Um feito inédito, e só possivel, com adiantam os seus dirigentes,
”devido ao grande esforço desenvolvido pela secção de Voleibol da nossa Associação – dos seus directores (atletas seniores masculinos e femininos com formação e responsáveis como treinadores)”.
Registe-se que o próximo dia 13 de Abril (domingo), pelas 17:00 horas, no Pavilhão da Escola D. Carlos I, em Sintra numa cerimónia simbólica, as novas campeãs serão premiadas pela Associação de Voleibol de Lisboa com medalhas alusivas e a respectiva taça de campeão lisboeta da modalidade.

Sara Madeira, uma sintrense na alta roda da natação portuguesa


“Desde que estejamos felizes, tudo é possivel”


Pratica a modalidade desde os oito anos de idade, inicialmente a conselho dos médicos uma vez que sofria de dificuldades respiratórias, mas depois acabou por evoluir para a alta competição mercê dos excelentes resultados que foi conseguindo. Há nove anos que faz parte do projecto da Alta Competição da Federação Portuguesa de Natação e conta no seu currículo desportivo com vários títulos de campeã nacional quer individualmente, quer por equipas, desde o escalão de Infantis, sempre com as cores do Clube de Natação Colégio Vasco da Gama.
Foi para os Europeus de Piscina Longa com o objectivo de conseguir os mínimos exigidos nos 200 metros mariposa para participar nos Jogos Olímpicos de Pequim, mas não o conseguiu. Dias depois em Coimbra, nos campeonatos nacionais bateu o recorde nacional nos 100 metros livres, sendo a primeira atleta a baixar dos 58 segundos, fixando a nova marca em 57.96.
Estudante do 3.º ano de medicina, concilia com êxito estas duas exigentes actividades. “Desde que estejamos felizes, tudo é possivel” confessa com um largo sorriso enquanto prepara com o seu treinador, José Machado, mais um treino na piscina de Meleças…


Uma entrevista para acompanhar na totalidade na edição do Sintra Desportivo, edição em papel, desde hoje, em mais de 1.100 postos de leitura em todo o concelho de Sintra...

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Última edição do Sintra Desportivo


domingo, 6 de abril de 2008

Futebol- III divisão nacional Sintrense vence em casa

o Sport União Sintrense venceu em casa o Bombarralense por 2-1, no jogo inaugural da Sub-série E2 do nacional da III divisão.
Com esta a vitória, a equipa de Sintra reforçou o primeiro da série com vista à manutenção.

Futebol- III divisão nacional 1.º de Dezembro vence fora


A equipa da União 1.º de Dezembro começou da melhor maneira a Série-E1 do nacional da III divisão, ao vencer fora o Fazendense por 1-0, o mesmo resultado conseguido pelo Alcochetense no campo do Estrela de Vendas Novas.

Com esta vitória, a equipa de S.Pedro de Sintra, consolidou o segundo lugar da série com vista á manutenção.

Futebol da AFL- 1.ª divisão; Mem Martins vence fora e mantém a liderança


Jonny, Sérgio Loia e Larson marcaram os golos do Mem Martins Sport Clube na vitória de hoje por 3-2 no terreno do Câmara Lisboa Clube que permitiu à equipa orientada por Fernando Rodrigues manter a liderança da Série-2 da 1.ª divisão da AFL, com 1 ponto de vantagem sobre a União Alta de Lisboa (49-48) já que foi vencer o Atlético de Porto Salvo por 2-0.

Nesta jornada, registe-se a derrota caseira do Ginásio 1.º de Maio de Agualva em casa por 4-1 frente ao Odivelas-B, o que fez cair a equipa de Ademir para os lugares de descida de divisão.

Basquetebol- Queluz campeão distrital de Iniciados


Ao bater na final a equipa do Atlético de Moscavide por 54-46, o Queluz Formação, sagrou-se Campeão Distrital de Sub-14 (iniciados) época 2007/2008.
Para o "cinco ideal" da competição foram eleitos Theodoro Malança (Estoril Basket), Miguel Nunes (Queluz), Guilherme Maia (Moscavide) , João Castelo Branco e Isaías Insal, ambos do Queluz.
A classificação final ficou assim ordenada:
1.º Queluz

2.º CA Moscavide

3.º Os Belenenses

4.º Estoril Basket

Atletismo- Corrida dos Sinos em Mafra; José Ramos o mais rápido

Mil cento e noventa e sete atletas terminaram a 26.ª edição da Corrida dos Sinos realizada esta manhã pelos Amigos de Atletismo de Mafra, com José Ramos do Grupo Desportivo da Conforlimpa a bater ao sprint (46,46'') Nikolay Chavkin (individual) e Carlos Silva (Sporting), com cinco segundos a separarem os três atletas.
No sector feminino, a mais rápida seria Dulce Félix, do Sporting de Braga (52,07'), seguida de Marisa Barros (Açoreana Seguros) e Doroteia Peixoto, do mesmo clube.
O melhor sintrense na competição seria Bruno Fraga, do Grupo Desportivo da Reboleira, que se classificou em 5.º lugar, à frente de Manuel Silva, do Benfica.

sábado, 5 de abril de 2008

Hóquei em patins- nacional da II divisão; U. Nafarros com vitória dilatada


Uma vitória bem expressiva (12-2) da União de Nafarros sobre a equipa do Entroncamento marcou a jornada de hoje (24.ª) do nacional da II divisão- Zona Sul e vai concerteza dar mais ânimo aos adeptos e associados da equipa da freguesia de S.Martinho de Sintra para subir na tabela classificativa da Zona Sul.

O comando da prova continua a pertencer à Física de Torres que foi vencer ao recinto do Dramático de Cascais, por 3-2.


Futebol da AFL- Juniores; Algueirão goleia em Fanhões



Sem jogar para o campeonato há duas semans devido à interrupção da Páscoa e da folga na jornada seguinte, a equipa de Juniores dos Recreios Desportivos do Algueirão chegou com fome de bola e foi a Fanhões golear por 6-0!

Marcaram os golos da equipa orientada por Miguel Pinto, Joel Vaz (2), Casanova, João Pires, Rafael Sarmento e um jogador da equipa da casa na própria baliza.
Com mais esta vitória, o "RDA" passou a somar 55 pontos e mantém a liderança da Série-1, do Campeonato de Juniores da 2.ª Divisão da AFL sem derrrotas, à 22.ª jornada.

Hóquei em patins- nacional da II divisão; Sintra empata em casa


O Hóquei Clube de Sintra empatou esta tarde (1-1) com o Grupo Desportivo de Sesimbra, jogo a contar para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão- Zona Sul.

No Açores, o Grupo Recreativo "Os Lobinhos" perdeu frente ao Santa Clara por 5-3.

Hóquei em patins- nacional feminino; União de Nafarros vence Carvalhos


A equipa da União de Nafarros conseguiu esta tarde a sua primeira vitória na Fase de Apuramento ao título de campeão nacional ao bater no seu pavilhão a equipa nortenha do Carvalhos por 3-2.

A Fundação Nortecoop ao vencer o Clube Desportivo Nortecoop, por 4-0, comanda a prova só com vitórias.

Futebol da AFL- Juniores; União das Mercês vence Pero Pinheiro


Foi uma vitória tirada a ferros e conseguida no último minuto. A perder por 1-0 até á beira do fim, poucos acreditariam que o Atlético de Pero Pinheiro perderia a partida frente à União das Mercês por 1-2.

Um vitória importante para a formação orientada por Ricardo Silva que vê assim mais de perto os concorrentes acima da linha d'água, Caneças e Catajulense, numa luta pela permanência na 1.ª divisão da AFL até ao último jogo do campeonato.