segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Hóquei em Patins- Infantis do Sintra entram a todo o gás

A contar para o Campeonato Distrital (1.ª Fase), a equipa de Infantis do Hockey Club de Sintra recebeu no pavilhão de Monte Santos a turma do Parede FC e goleou por 24-1!
Nos restantes escalões, os Iniciados foram a Massamá empatar (1-1) com a Escola Stuart de Carvalhais (Campeonato distrital), os Juvenis foram a Torres Vedras empatar (2-2) com a Física para o Torneio de Abertura, enquanto que os Juniores derrotaram a turma torreense por 5-2.

Corrida do Tejo'08- Leonor Carneiro na companhia de Paul Tergat liderou mais um treino

A maratonista Leonor Carneiro que se classificou para os jogos olímpicos de Pequim, liderou mais um treino para a Corrida do Tejo 2008, que decorreu no sábado, 27 de Setembro, no Estádio Nacional (Jamor, Oeiras). A atleta correu ao lado dos cerca de meio milhar de participantes, que fizeram questão de cumprir o treino.
No final, e na companhia do ex- recordista mundial da maratona e cinco vezes campeão do mundo de corta-mato, Paul Tergat, ajudou os participantes a fazer os alongamentos no relvado do Estádio Nacional, sempre com o sorriso e a simpatia que a caracteriza.
Inscrições a meio do número limite
Quando faltam apenas três semanas para a Corrida do Tejo, marcada para 19 de Outubro, já se inscreveram 7 mil pessoas, o que significa que já só faltam apenas 3 mil para as inscrições ficarem fechadas. Até ao final de Setembro, o custo de inscrição é de 10 euros, que sobe para 14 euros se for feita entre 1 e 14 de Outubro.
Até lá, vai ser possível confirmar o número de inscrições ainda disponíveis através dos três painéis electrónicos colocados ao longo da Avenida Marginal, que, para além de darem conta das horas, minutos e segundos que faltam até ao tiro de partida para a Corrida do Tejo 2008, fazem a contagem decrescente dos lugares que ainda falta preencher.
O próximo treino, orientado pela nadadora Diana Gomes, realiza-se dia 4 de Outubro (sábado). Segue-se Rui Silva, vencedor da edição de 2007 da Corrida do Tejo, no último treino, a 11 de Outubro. As sessões de preparação acontecem sempre aos sábados, às 10 horas, no Estádio Nacional.
Todas as informações em http://www.corridadotejo.com/.
(foto: LPM/Nike)

domingo, 28 de setembro de 2008

"9.ª EDP- Meia Maratona de Portugal; queniana Rita Jeptoo, confirmou o favoritismo e venceu à vontade

Desta vez não houve nenhum atleta do concelho de Sintra a evidenciar-se na "9.ª Edp- Meia Maratona de Portugal que teve no atleta queniano, Silas Sang, sétimo classificado na prova de 2007, a surpreender os favoritos à vitória, ganhando com o registo de 1:01.26 horas.
Rita Jeptoo, também do Quénia) confirmou o favoritismo no sector feminino e foi a primeira a cortar a meta em 1:09.48 horas, claramente destacada das compatriotas Alice Timbilili (1:10.13) e Salina Kosgei (1:11.10). A quarta posição coube à portuguesa Inês Monteiro, do Maratona (1:11.33), que cortou a meta à frente de Dulce Félix, do Sporting de Braga (1:11.42) e de Anália Rosa (Maratona CP)
Quanto ao vencedor absoluto, deixou o veterano Paul Tergat, a 7 segundos, e Samuel Mwandi, terceiro, a 15. Fora do pódio, dominado inteiramente por quenianos ficou o marroquino Jaouad Gharib, vice-campeão olímpico da maratona, que não foi além do sexto lugar (1:02.17), enquanto que Hermano Ferreira, do Maratona Clube de Portugal, foi o melhor português, terminando em 16.º lugar com 1:05.09, depois da forte legião africana.
Recorde-se que a 9ª edição da Meia Maratona de Portugal, disputada esta manhã em Lisboa, com partida na Ponte Vasco da Gama e chegada no Parque das Nações, reuniu nas várias iniciativas cerca de 20.000 participantes, com o 1.º Ministro José Sócrates a fazer parte do imenso pelotão concorrente à mini maratona de 8.600 metros.
(foto: Sintra Desportivo/VS)

Futebol- 1.ª divisão da AFL (Série-2); Ginásio 1.º de Maio de Agualva ganha e mantem-se na frente

Um golo de Nélson no decorrer da primeira parte, acabaria por se manter até final e garantiu a vitória do Ginásio Clube 1.º de Maio de Agualva sobre o Fontaínhas de Cascais.
Com esta vitória a formação liderada por Paulo Sampaio somou a segunda vitória e integra o grupo da liderança, com 6 pontos.

Futebol- 1.ª Divisão da AFL; "Os Montelavarenses" somam nova vitória e lideram Série-1

Um golo do central Mário, permitiu ao Clube de Futebol "Os Montelavarenses" vencer esta tarde a turma de Vila Franca do Rosário por 1-0 no campo Pardal Monteiro em Pero Pinheiro por interdição do campo do Vimal por um jogo, castigo referente à época passada.
Com esta vitória, a equipa orientada por Mário Oeiras lidera a classificação (Série-1) com duas vitórias e seis pontos.

Futebol- Divisão de Honra da AFL; Pero Pinheiro goleia na Torre

O Clube Atlético de Pero Pinheiro reagiu bem à derrota na estreia do campeonato e foi vencer fora os cascalenses da Torre por 5-2, o resultado mais dilatado na 2.ª jornada da Divisão de Honra da AFL.
Já o Sporting de Lourel perdeu por 2-0, na deslocação ao campo do Atlético da Malveira.
O curioso desta ronda é que todas as equipas que venceram na primeira jornada, não conseguiram repetir a vitória, havendo seis equipas a liderar com 4 pontos; Ericeirense, Malveira, Tojal, Oeiras e Linda-a-Velha.

Futebol- III divisão nacional; Cacém ganha no Crato e já lidera

O Atlético Clube do Cacém passou a liderar a Série-E, do nacional da III divisão ao sair vitorioso da jornada desta tarde (4.ª) no terreno do Crato por 2-0.
Já o 1.º de Dezembro ao empatar no Arquipélago da Ilha da Madeira frente ao Portosantense (1-1) também se manteve invicto na competição e segue no grupo da liderança (Cacém e Camacha) todos com 8 pontos.
O Sintrense ao perder em casa frente a "O Elvas" por 3-2, passou a ocupar o lugar de lanterna-vermelha, com apenas 1 ponto.

Futebol- II divisão-B; Real Sport Clube a primeira vitória

Finalmente, à 4.ª jornada do Campeonato Nacional da II divisão-B, o Real Sport Clube somou os primeiros pontos. A equipa orientada por Rui Rodrigues derrotou esta tarde no parque de jogos de Monte Abrão, a Associação Desportiva do Carregado por 1-0.
Com este resultado, o clube da cidade de Queluz deixou o lugar de lanterna-vermelha para o Atlético Clube de Portugal que não foi além de um empate caseiro (0-0) frente ao Olivais e Moscavide.
Ao derrrotar o CD de Mafra por 1-0, o Pinhalnovense é agora o líder da Série-D com 10 pontos, baixando os mafrenses à segunda posição com 9.

sábado, 27 de setembro de 2008

Futsal- Taça de Portugal; Santa Susana e Pobral apurado, restantes eliminados

Surpresa no Barreiro com a eliminação do Sporting de Vila Verde frente ao Fabril na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.
A equipa orientada por Nanã, esteve em vantagem por 3-1 (dois golos de Tuca e Nito), mas os barreirenses chegaram à vantagem por 4-3. Tuca empataria antes do final da partida (4-4) e no desempate por grandes penalidades, o Fabril acabou por ganhar por 8-4.

Rio de Mouro e Unidos do Cacém também fora da taça
No Algarve frente ao Louletano, o "RRM" perdeu por 2-1 (golo de Fábio) e o Clube Unidos do Cacém também foi eliminado já que perdeu no recinto da AD Retaxo por 3-2 (golos de Quim e Coelho).

Santa Susana e Pobral apurada para a eliminatória seguinte
Ao bater o Achete por 6-2, a equipa da Sociedade Recretiva de Santa Susana e Pobral foi a única equipa do concelhia a seguir em frente na competição.

Hóquei em patins- Taça de Portugal; "Os Lobinhos" afastado da competição

Ao perder esta tarde, por 4-3, no recinto do Grupo Desportivo Vialonga, "Os Lobinhos" foram assim afastados da competição.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Corrida do Tejo'08- mais um treino no Jamor

O próximo encontro para mais um treino da Corrida do Tejo'08 está marcado para as 10,00 horas de sábado, dia 27 pelas 10,00 horas no Estádio Nacional, no Jamor.
Será a quinta sessão de treinos, e vai ser coordenada por Leonor Carneiro, atleta fundista portuguesa que se qualificou para os Jogos Olímpicos de Pequim e que participou no último campeonato do mundo de corta-mato, em Edimburgo.
Recorde-se que as quatro primeiras sessões de treino, com Vanessa Fernandes, Carlos Lopes, Sandra Teixeira, Hélder Ornelas e Francis Obikwelu reuniram mais de um milhar e meio de participantes. Os próximos treinos têm data marcada para os dias 4 e 11 de Outubro. A nadadora Diana Gomes e Rui Silva (vencedor da Corrida do Tejo’07) são os atletas que se seguem.
Até ao momento, mais de 5 mil pessoas já se inscreveram para a Corrida do Tejo’08, que se realiza no dia 19 de Outubro, na Av. Marginal, com partida em Algés e meta em Oeiras, o que significa que restam apenas outras 5 mil para que as inscrições fiquem fechadas.
As inscrições para os treinos de preparação e para a Corrida do Tejo’08 podem ser feitas, através do site http://www.corridadotejo.com/, onde também pode encontrar todas as informações acerca da mesma.
A 28ª. Edição da Corrida do Tejo é uma organização da Câmara Municipal de Oeiras e da Nike.

"9.ª EDP- Meia Maratona de Portugal; Sintra no espectáculo da AML

Sintra, com a Escola Secundária Miguel Torga e GimnoAnima, vai estar representada no espectáculo da AML, evento gimnico (ginástica, música e dança) promovido pela Área Metropolitana de Lisboa no âmbito das iniciativas da "9.ª EDP- Meia Maratona de Portugal" e que vai decorrer das 10:30 às 19,00 horas do próximo domingo, dia 28, com apresentação de João Baião, no Parque das Nações.
No plano competitivo, foram apresentados esta tarde no decorrer de uma conferência de imprensa, todos os atletas de Élite (Paul Tergat, Jaouad Garib, Martin Lel, Paul Biwot, Elijah Sang, Teseema Abshiro, Samuel Mwangi, Peter Kipkassi, David Langat, Nicholas Kiprono, Salina Kosgei, Rita Jeptoo, Alice Timbili, Flora Kandie, entre muitos outros) que vão participar no próximo domingo, dia 28 de Setembro, na 9.ª edição da Meia Maratona de Portugal, também conhecida pela "Meia da Ponte Vasco da Gama".
A organização das várias iniciativas, liderada por Carlos Móia, presidente da direcção doMaratona Clube de Portugal aproveitou a ocasião para revelar os últimos pormenores das corridas (Mini e Meia), avançando que até hoje (6.ª feira) já tinham sido levantados 11.200 dorsais, esperando que no decorrer do dia de amanhã fiquem todos entregues. Até este momento (ainda hoje os balcões do Banif aceitaram inscrições) já estavam preenchidas as 17.000 vagas estabelecidas como limite de participação.
Uma chamada de atenção aos automobilistas para o encerramento da Ponte Vasco da Gama e do IC 2, na manhã de domingo.
Outra chamada para os concorrentes: o último autocarro sai às 9,00 horas e o primeiro às 7,30. Convém por isso não guardar a ida para o local para a última hora, porque existe a possibilidade de ficar em terra.
E quem avisa, amigo, é...
(foto: Sintra Desportivo/VS)

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Futebol da AFL- Jogos às 15:00 horas

No próximo domingo, dia 28 de Setembro, em antecipação à chamada “hora de Inverno” os jogos dos campeonatos de futebol da AFL (1.ª e 2.ª divisões) mudam de horário, passando a realizar-se às 15,00 horas.

Última edição do Sintra Desportivo

Taça AFL- I eliminatória, Mem Martins recebe Fontaínhas

Foi sorteada na tarde de ontem (24/9) na Sede da AFL, a I eliminatória da Taça “Associação de Futebol de Lisboa” envolvendo as equipas da 1.ª e 2.ª divisões e que tem data marcada para o dia 19 de Outubro.
Relativamente aos clubes sintrenses, destaque para o encontro entre dois clubes das 1.ª divisão, o Mem Martins e o Fontaínhas de Cascais que voltam a encontrar-se três semanas depois, já que se defrontaram na ronda inaugural do campeonato.
Os encontros envolvendo os clubes concelhios são os seguintes:
Ginásio Clube 1.º de Maio de Agualva- Sacavenense; Mem Martins SC – Fontaínhas; “Os Montelavarenses- Santo António de Lisboa; Futebol Benfica-B- M.T.B.A.; União Mucifalense- Cheganças, e Ponte Frielas- Sintra Football.

Futsal- Taça de Portugal; Vila Verde no Barreiro

Joga-se no sábado, dia 27 de Setembro, a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal com a participação das equipas da segunda e terceira divisão. O Sporting de Vila Verde, vai jogar fora ao recinto do Fabril, já que de acordo com os regulamentos, a equipa do escalão superior joga fora.
Quanto aos restantes clubes concelhios, o Clube Unidos do Cacém recebe no pavilhão da Escola Gama Barros, a ADR do Retaxo, e a Sociedade Recreativa de Santa Susana e Pobral defronta em casa o Grupo Futsal de Achete (Santarém).
Já o Rio de Mouro viaja até ao Algarve para defrontar o Louletano.

Futebol- Atlético Clube do Cacém promove debate "Leis do Jogo"

O Departamento de Futebol Juvenil do Atlético Clube do Cacém promove no próximo sábado, dia 27 de Setembro às 10,00 horas no Auditório Municipal António Silva (Shopping Cacém), uma acção de formação destinada aos atletas das camadas joven,s cujo tema central será "As Leis do Jogo", e que terá como principal objectivo a familiarização dos jovens com as regras básicas do futebol.
Esta acção contará com a presença do ex-arbitro de futebol Jorge Coroado e Hugo Miguel da APAF como prelectores.A entrada é livre.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Atletismo- Corrida do Tejo à espera de dez mil

Quando falta um mês para a realização da Corrida do Tejo com data prevista para o dia 19 de Outubro, já se inscreveram cerca de 5 mil pessoas, o que significa que já só faltam outras tantas para as inscrições ficarem fechadas.
Até ao final deste mês de Setembro, o custo de inscrição é de 10 euros, que sobe para 14 euros se for feita entre 1 e 14 de Outubro. Até lá, vai ser possível confirmar o número de inscrições ainda disponíveis através dos três painéis electrónicos colocados ao longo da Avenida Marginal, que, para além de darem conta das horas, minutos e segundos que faltam até ao tiro de partida para a Corrida do Tejo 2008, fazem a contagem decrescente dos lugares que ainda falta preencher.
Francis Obikwelu animou treino de sábada passado
O velocista Francis Obikwelu esteve presente em mais um treino para a Corrida do Tejo 2008 que decorreu no passado sábado, 20 de Setembro, no Jamor (Estádio Nacional). O atleta do Sporting, afectado por uma lesão no joelho, não pode correr ao lado dos cerca de 500 participantes, que fizeram questão de cumprir o treino, apesar da ameaça constante da chuva que, uma vez mais, não apareceu.Francis Obikwelu, sempre muito acarinhado, fez elogios “ao trabalho da Nike, que está a conseguir, ano após ano, juntar cada vez mais pessoas em torno de uma actividade saudável, como é a corrida. Vemos aqui famílias inteiras a participar e tenho muita pena de a minha lesão não me deixar correr com elas”.No final, ajudou os participantes a fazer os alongamentos no relvado do Estádio Nacional, sempre com um sorriso que o caracteriza.
O próximo treino, orientado pela maratonista Leonor Carneiro, realiza-se no próximo sábado, dia 27 de Setembro. Seguem-se a nadadora Diana Gomes (dia 4 de Outubro) e Rui Silva, vencedor da edição de 2007 da Corrida do Tejo, no último treino, a 11 de Outubro, sempre aos sábados, às 10 horas, no Estádio Nacional.
Todas as informações podem ser solicitados em http://www.corridadotejo.com/

AFL comemorou 98.º aniversário em Sintra

A direcção da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) comemorou esta noite na Quinta da Madre de Deus, no Carrascal (Sintra) o seu 98.º aniversário reunindo cerca de duas centenas de dirigentes de clubes, representantes de associações para além dos membros dos Órgãos Sociais.
Mensagens de felicitações de vários pontos do País e Ilhas, muitas prendas de aniversário e muitos clubes sintrenses representados.
"Escolhemos Sintra para festejar o nosso aniversário, porque Sintra tem um carinho especial pelo futebol, já cá organizámos outros eventos, e por isso escolhemos de novo este magnifíco local para esta festa" justificou Carlos Ribeiro, presidente da AFL ao Sintra Desportivo.
Uma reportagem para acompanhar em exclusivo na próxima edição em papel, 5.ª feira, dia 25.
(foto: Sintra Desportivo/VS)

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Futebol- III eliminatória da Taça de Portugal; Marítimo no caminho do Arouca

Ironia do destino: o Arouca, clube que eliminou o Sintrense na Portela, vai receber o Marítimo do Funchal, um dos clubes da liga principal do futebol português.
Os jogos foram sorteados esta terça-feira e estão marcados para 19 de Outubro.
Deixamos alguns dos jogos mais importantes da terceira eliminatória envolvendo clubes da Grande Lisboa e região Sul.
Arouca-Marítimo
Setúbal-Ribeirão
U. Leiria-Sporting
Sertanense-F.C. Porto
D. Chaves-Sp. Braga
Esmoriz-Maria da Fonte
V. Guimarães-U. Lamas
Benfica-Penafiel
Torreense-Académica (Santa Clara-vencedor do Lusitano-Fiães)
Amares-Belenenses
Portimonense-Pinhalnovense
E. Amadora-Operário Açores
Santana-Odivelas
Vizela-Estoril- Praia

Horseball- campeonato nacional anima o Centro Hípico da Penha Longa

O Centro Hípico da Quinta da Penha Longa em Sintra recebe no próximo fim de semana, 27 e 28 de Setembro, duas jornadas do Campeonato Nacional de Horseball Sub16.
No sábado, dia 27, o primeiro dos encontros está agendado para as 16,00 horas, a mesma hora do segundo encontro, no domingo, dia 28. Pelas 16,40 está previsto um espectáculo de sevilhanas, para o terceiro jogo se iniciar pelas 17,10 horas.

Associação de Futebol de Lisboa comemora 98 anos

Fundada em 23 de Setembro de 1910, a Associação de Futebol de Lisboa (AFL) comemora hoje o seu 88.º aniversário com uma cerimónia em Sintra.
Toda a redacção do Sintra Desportivo associa-se à festa e endereça os parabéns a todos quantos desenvolvem actividade na estrutura associativa do futebol lisboeta.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Hóquei em patins- Torneio de Peniche; Sintra perde na final com Paço de Arcos

O Hockey Club de Sintra foi derrotado (3-0) na final do Torneio de Peniche pelo Clube Desportivo de Paço de Arcos, através da marcação de grandes penalidades. No final do tempo regulamentar e prolongamento, registava-se uma igualdade sem golos. Para chegar à final, a equipa de Monte Santos venceu o Stella Maris por 2-0, com dois golos de Nuno Rilhas. Já o Paço de Arcos derrotou por 4-2 o Hóquei Clube da Lourinhã.

domingo, 21 de setembro de 2008

Futebol feminino- União 1.º de Dezembro ganha no Porto

Na segunda jornada do Campeonato Nacional da 1.ª divisão feminino, a União 1.º de Dezembro foi ao terreno do Boavista FC derrotar as axadrezadas por 2-1, com golos de Filipa Patão e Dolores Silva. Ao intervalo registava-se uma igualdade (1-1).
Com esta vitória a turma de Helena Bento passou a somar 6 pontos e lidera isolada a tabela classificativa.

Futsal- SL OLivais vence Torneio de Rio de Mouro, organizado pelo RRM

Ao bater na final, o Clube de Futebol Sassoeiros, por 5-1, o Sport Lisboa e Olivais foi vencedor do Torneio de Abertura promovido pelo G.D. Rio de Mouro Rinchôa e Mercês (RRM) realizado este fim de semana no pavilhão muncipal da Serra das Minas.
No jogo para apuramento do 3.º e 4.º lugar, o clube de Rio de Mouro venceu por falta de comparência do Vitória dos Olivais.

Futebol da AFL- II divisão; MTBA perde na nova casa

Na jornada inaugural do campeonato da II divisão da AFL e que coincidiu com o primeiro jogo oficial no novo relvado sintético do campo Pereira Forjaz, o M.T.B.A. perdeu por 2-1, frente ao Sanjoanense, do concelho de Loures.

Futebol da AFL- "Os Montelavarenses vencem fora na 1.ª divisão

O Clube de Futebol "Os Montelavarenses" foi arrancar uma precisosa vitória por 2-0, ao terreno do Juromelo na ronda inaugural do campeonato da 1.ª divisão da AFL (Série-1).

Futebol da AFL- Ginásio de Agualva vence fora na jornada inaugural

Uma vitória por 3-0 no terreno do Palmense, garantiu os primeiros três pontos à equipa orientada por Paulo Sampaio no Campeonato da 1.ª divisão da AFL- Série-2.
Nesta Série, o Mem Martins SC foi a Cascais perder por 2-1 no campo do Fontaínhas.

Futebol- II Divisão-B; Real soma nova derrrota

O Real Sport Clube somou a sua terceira derrota em outros tantos jogos no nacional da II divisão-B.
Esta tarde, a turma orientada por Rui Rodrigues foi perder (1-0) ao terreno do Clube Desportivo Olivais e Moscavide.
Nos resultados da 3.ª jornada, destaque para o Clube Desportivo de Mafra que venceu em casa os algarvios do Beira-Mar de Monte Gordo por 1-0, e lidera com o máximo de pontos; 9.

Futebol- Divisão de Honra da AFL; Pero Pinheiro surpreendido em casa

Realizou-se esta tarde, a 1.ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da AFL, com o Clube Atlético de Pero Pinheiro a ser surpreendido no campo Pardal Monteiro pelo Grupo União Ericeirense por 4-2.
Já o Sporting de Lourel recebeu a União Alta de Lisboa, registando-se um empate sem golos.
Num dos jogos de maior interesse da jornada inaugural, a Associação Desportiva de Oeiras venceu por 3-2, o Sportivo de Loures.

Futebol- III divisão nacional; 1.º de Dezembro e Atlético do Cacém vencem, Sintrense perde

No regresso do nacional da III divisão (Série- E) o Atlético Cube do Cacém derrotou no campo Joaquim Vieira, os insulares do Portosantense por 2-0, enquanto que em S.Pedro de Sintra, a União 1.º de Dezembro derrotou o Crato por 1-0.
Já o Sport União Sintrense, foi goleado no terreno do Igreja Nova por 4-0.
A tabela classificativa é liderada pelo Camacha e 1.º de Dezembro, ambos com 7 pontos.

Torneios de Abertura de Futebol- Sintra 2008 arrancaram hoje em S.Pedro de Sintra e Agualva-Cacém

Promovido pela Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Sintra, arrancaram hoje, os "Torneios de Abertura de Futebol-Sintra 2008” prolongando-se até ao dia 18 de Outubro, que têm como objectivo preparar as equipas do concelho para os quadros competitivos oficiais em que vão participar.
A presente edição disputa-se nos escalões de Escolas, Infantis e Iniciados, em futebol de 7 e futebol de 11, nos quais vão participar 19 Clubes, representados por 75 equipas, mobilizando 1500 jovens atletas.
Segundo a nota divulgada pela C.M.S., "o futebol continua a ser no concelho de Sintra a modalidade com maior número de praticantes, e que aglutina, semana a semana, nos campos de todo o concelho um maior número de munícipes com interesses e motivações desportivas. A autarquia tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do futebol e tem procurado dar o seu contributo de uma forma inovadora, indo ao encontro das necessidades do movimento associativo. É neste sentido que a Câmara Municipal de Sintra, em colaboração com os clubes, Núcleo de Árbitros da Linha de Sintra e Associação de Futebol de Lisboa, organiza os Torneios de Abertura 2008".
No jogo de abertura em S.Pedro de Sintra (Iniciados), o Sporting de Lourel bateu o "RRM" por 4-0, enquanto que ao intervalo, 1.º de Dezembro e Atlético do Cacém estavam empatados a zero.
Contamos nos próximos dias actualizar o quadro de resultados deste primeiro dia do torneio.
(foto: Sintra Desportivo/VS)

Futebol- II divisão da AFL- União das Mercês estreia-se com vitória

Depois de três anos fora das competições de seniores, a União Recreativa das Mercês voltou esta época a este escalão e estreou-se no campeonato da II divisão da AFL com uma vitória (3-0) sobre o Sintra Football, um clube que abandonou os campeonatos do INATEL, onde foi vice-campeão distrital a época passada.
Ao intervalo, a equipa orientada por José Manjerona já vencia por 2-0 (golos de Rui Rebelo e Alex, este de g.p.).
No segundo tempo, Fábio Branco, apontou o terceiro golo, resultado que se manteria até final.

sábado, 20 de setembro de 2008

Hóquei em patins- União de Nafarros vence Juventude Pacense na apresentação da equipa de seniores

A direcção da União Desportiva e Cultural de Nafarros apresentou ao final da tarde de hoje, todas as suas equipas de hóquei em patins para a época de 2008/2009 (Benjamins, Escolares, Infantis, Iniciados, Juvenis, seniores masculinos e femininos).
O prato-forte da festa foi o jogo de apresentação da equipa de seniores que recebeu a Juventude Pacense, equipa de Paços de Ferreira que milita na II divisão nacional, assim como a formação da freguesia de S.Martinho de Sintra.
O resultado final saldou-se por uma vitória clara para a formação orientada por Luís Costa Duarte, por 6-2 (4-2 ao intervalo).
Marcaram para a equipa da União de Nafarros, Rui Bravo, Gonçalo Ferrão (2), Nélson Chorincas (2) e Fábio Sousa.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Basquetebol- Queluz apresenta equipas

No próximo domingo dia 21 de Setembro, a direcção do Clube Atlético de Queluz promove a apresentação das suas equipas de basquetebol, para a época de 2008/229.
O programa que terá como palco o pavilhão Henrique Miranda (junto aos bombeiros) começa pelas 9,30 horas com o jogo Queluz-Física (sub-14) defrontando-se os mesmos clubes pelas 11,30 hrs., em sub-16.
Pelas três da tarde, a formação de sub-16 defronta o Barreirense, terminando com o encontro entre os Sub-18, do Queluz e Física.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Torneio Mega Drive em São Marcos

No próximo sábado, dia 20 de Setembro realiza-se o Torneio MEGA DRIVE no Centro Carlos Paredes (Centro Lúdico de São Marcos), com entrada livre.
Este torneio estará aberto à participação de todos aqueles que estejam presentes e se queiram inscrever até às 10h00 do dia 20 de Setembro.
Para mais informações contactar a Junta de Freguesia de São Marcos, pelo tel. 214 261 974.

Basquetebol e mini-baskete; Queluz promove captações

Continuam abertas as inscrições para a prática de mini-basquete e basquetebol no Clube Atlético de Queluz.
Os treinos realizam-se todos os dias a partir das 19,30 horas no pavilhão Henrique Miranda (junto aos bombeiros) e destinam-se a candidatos entre os 5 e os 20 anos.

Atlético do Cacém defronta equipa da Lusa

No próximo sábado, dia 20 de Setembro, pelas 15,00 horas, o Departamento Futebol Juvenil do Atlético Clube do Cacém promove um encontro de futebol com a Lusa-Agência de Notícias.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Futsal- Sporting de Vila Verde empata (6-6) na apresentação com o Sporting Clube de Portugal

O Sporting Clube de Vila Verde apresentou-se esta noite aos associados e adeptos frente ao Sporting Clube de Portugal, empatando a seis bolas.
O conjunto orientado por Nanã chegou ao intervalo a vencer por 3-1 (um hat-trick de Tuka), e o segundo tempo foi um jogo electrizante, com os leões de Vila Verde na posição de vantagem por 4-2, 5-3 e 6-4, com o Sporting a ter de abdicar do guarda-redes para jogar com mais uma unidade no terreno de jogo. Alguns erros da dupla de arbitragem e outros da equipa sintrense, permitiram que o clube de Alvaladae chegasse ao empate a dois segundos do final da partida.
Para além de Tuka (3) marcaram pela equipa de Vila Verde, Bruno (2) e Vitinha.
Pelo Sporting marcaram; Deo (2), Zézito, Davi, Alex e Cafe.
(foto: Sintra Desportivo/VS)

Basquetebol- eleitos federativos tomam hoje posse

Agendada para esta tarde no Casino Estoril (Foyer Panorâmico Salão Preto e Prata) a tomada de posse dos novos Corpos Gerentes da Federação Portuguesa de Basquetebol, eleitos na última Assembleia Geral da FPB realizada a 30 de Agosto, está marcada para as 18:00 horas.
Recorde-se que o dirigente sintrense Mário Saldanha foi reeleito na presidência da direcção.

Futebol feminino- 1.º de Dezembro abre com goleada

Chegada da Áustria a meio da semana onde jogou a 1.ª ronda de qualificação da Taça UEFA, a equipa feminina da União 1.º de Dezembro iniciou da melhor maneira a defesa do título nacional, ao golear na 1.ª jornada (14/9) a turma do Escola Futebol Clube por 6-0.
Ao intervalo, a formação orientada por Helena Bento vencia por 1-0, com os golos a serem apontados por Tânia Pinto (2), Raquel, Beta, Solange e Joana.
Face aos resultados verificados, a equipa de São Pedro de Sintra lidera isolada a classificação com 6 pontos.
Resultados da 1.ª jornada
Marítimo Murtoense- o- Beira Mar de Almada- 0
AR Várzea- 1- Boavista-1
1.º Dezembro- 6- EScola FC- 0

Futebol- Ginásio 1.º de Maio de Agualva bate o Povoense na apresentação

Terminada a pré-época, os dirigentes do Ginásio Clube 1.º de Maio de Agualva promoveram no passado domingo, dia 14, a festa de apresentação de todas as equipas incluindo a equipa de seniores que vai disputar o Campeonato Distrital da 1.ª divisão- AFL.
No jogo de apresentação, aos associados e adeptos, a equipa orientada por Paulo Sampaio derrotou o Atlético União Povoense por 4-1 (Divisão de Honra) com 2-0 ao intervalo.
Marcaram os golos, Nélson, Magalhães, Ruben e Pedro Armando.
Uma vitória a deixar excelentes expectativas para o início do campeonato, cujo arranque está marcado para dia 21 (domingo).

domingo, 14 de setembro de 2008

Futebol- Taça AFL; MTBA afasta Império de Anços na pré-eliminatória

Jogou-se esta tarde a pré-eliminatória da Taça AFL, com a equipa do MTBA a vencer no terreno do Império de Anços por 3-2, dando continuidade à festa que se viveu durante a tarde na freguesia de São João das Lampas devido à inauguração do campo de futebol de piso sintético.
No outro encontro com equipas concelhias, a União das Mercês que esta época apresenta equipa de seniores, foi derrotada no Ribatejo frente ao Futebol Clube da Ota por 2-0.

Futebol- Taça de Portugal; equipas sintrenses eliminadas à segunda ronda

As equipas do concelho de Sintra foram esta tarde afastadas da competição, ao perderem os seus encontros relativos à II eliminatória da Taça de Portugal.
Na Portela de Sintra, o Sintrense perdeu com o GD Arouca por 1-0.
Em Esmoriz, o Atlético do Cacém perdeu com a equipa local por 2-0.
No Porto, o Real SC perdeu com Aliados de Lordelo por 1-0.
Outros resultados de equipas da Grande Lisboa
Futebol Benfica – Rebordosa, 0-1
Pinhalnovense – Atlético, 2-0
Tirsense - Olivais e Moscavide, 0-1
Mafra – Sertanense, 2-2 (4-5 nas g.p.)
Oriental – Feirense, 0-1
Estoril – Bragança, 1-0
Marinhas – Odivelas, 2-3 (a.p.)

Futebol- "Os Montelavarenses" vencem Pero Pinheiro na apresentação

Um golo de Leandro na primeira parte, e outro de Quental no decorrer do segundo tempo, garantiram a vitória do Clube de Futebol "Os Montelavarenses" (2-0) sobre o Atlético de Pero Pinheiro no jogo que serviu de apresentação da equipa de Montelavar.
Esta foi até agora a primeira derrota da equipa orientada por Carlos Rilhas na pré-época, enquanto que a formação orientada por Mário Oeiras confirmou a vitória (1-0) sobre o Encarnacense, também da Divisão de Honra da AFL.
Dentro do programa da festa, foram apresentados os novos fatos de treino dos jogadores seniores patrocinados pela Junta de Freguesia local, cuja presidente Lina Arêz fez questão de estar presente no campo do Vimal.

MTBA- Inaugurado campo sintético e nova bancada

Concluídas as obras, o Grupo Desportivo M.T.B.A. inaugurou esta tarde o seu campo de futebol com piso sintético, bancada central coberta com capacidade para 600 pessoas, novos balneários e um pequeno campo de apoio.
Na cerimónia, marcaram presença, o presidente da autarquia sintrense Fernando Seara, o vereador do desporto, Rui Pereira, o presidente da Junta de Freguesia de S. João das Lampas, Miguel Portelinha, para além de dirigentes do clube em festa.Durante todo o dia, muitas foram as actividades desportivas que se realizaram no novo equipamento, com os mais jovens entusiasmados em jogar num campo de nova geração.
(foto: Sintra Desportivo/VS)

Atletismo- Hermano Ferreira (Maratona CP) vence o VII GP Queluz

Correu-se esta manhã o "VII Grande Prémio de Queluz" em atletismo, prova de 10 kms, que reuniu cerca de um milhar de participantes.
Hermano Ferreira, do Maratona Clube de Portugal foi o primeiro a cortar a meta (29:38') numa discussão ao sprint com José Ramos, do GDR Conforlimpa (29:39'). Euclides Varela (Unidos Caxienses) foi o terceiro a cortar a meta, gastando mais 30 segundos que o vencedor.
No sector feminino, a vitória foi para Clarrise Cruz, do Sporting que não teve oposição, ganhando com 16 segundos de vantagem sobre Madalena Carriço (Centro Atletismo da Madeira e 1,13' à terceira classificada, Sandra Teixeira, do Sporting.

sábado, 13 de setembro de 2008

Africanos dominam a 32.ª edição da Meia Maratona de São João das Lampas

O queniano Hosea Kipyego e a Etíope Mireth Tadesse venceram esta tarde a 32.ª edição da Meia Maratona de S.João das Lampas que teve mais de quatro centenas de atletas na linha de partida, contando ainda com a realização da Mini Maratona de 5.000 metros que reuniu uma centena de pessoas.
Desde o tiro de partida que um trio de atletas passou desde logo a liderar (os dois quenianos e o português Luis de Jesus) discutindo entre si a vitória final, com Kipyego a destacar-se a meio da prova e vencer isolado.
No sector feminino, Mireth fez sempre uma corrida sem oposição, assim como a segunda classificada, Josefa Bongué, do NúcleOeiras Atletismo.
Por equipas, venceu a Casa do Benfica de Faro (colocou os três atletas pontuáveis nos dez primeiros), seguida da formação da C.M. Setúbal, Pego Longo, Olímpico de Oeiras e Casa do Benfica em Agualva-Cacém.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Silvia Almeida e Ana Quintino, patinadoras de Santa Susana e Pobral na Taça da Europa

As patinadoras, Sílvia Almeida e Ana Rita Quintino, da Sociedade Recreativa de Santa Susana e Pobral foram convocadas para representar Portugal na Taça da Europa em Patinagem Artística que se vai realizar no início de Outubro em Trieste, na Itália.

Atletismo em Queluz- VII Grande Prémio no domingo

Com organização da Junta de Freguesia de Queluz, corre-se no próximo domingo, dia 14 de Setembro, com início pelas 10,00 horas, o “7.º Grande Prémio de Atletismo, com a meta instalada junto ao Palácio e Pousada Dona Maria II.
A competição tem a distância de 10.000 metros, mas existem outras alternativas para vários ritmos, já que existe uma mini corrida de 4 kms e uma Caminhada para os participantes menos preparados fisicamente.
As inscrições (3 euros por atleta) ainda podem ser feitas pelo telefone 213616160, e todos os participantes recebem prémios.

Triatlo- Europeu de sub-23 ; Bárbara Clemente soma mais uma internacionalização

A triatleta sintrense, Bárbara Clemente que representa a formação oeirense, Halcon –Sportzone-Olímpico de Oeiras, somou mais uma internacionalização ao serviço da selecção portuguesa ao terminar na 29.ª posição, o Campeonato da Europa de Sub-23 realizado no fim de semana de 6 e 7 de Setembro, em Pulpi (Espanha).

Última edição do Sintra Desportivo

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Futebol feminino- Taça UEFA; U.1.º de Dezembro despede-se com derrota

A equipa da União 1.º de Dezembro terminou a sua participação na 1.ª ronda de qualificação da "8 th UEFA Women's Cup 2008/2009" que se realizou em Neulengbach (Áustria), classificando-se no segundo lugar da competição com 4 pontos.
Na jornada de hoje, a turma de São Pedro de Sintra despediu-se com uma derrrota (4-0) frente à equipa da casa, o SV Neulengbach que confirmou o favoritismo e passou à fase seguinte da competição.
Em declarações ao Sintra Desportivo, a treinadora Helena Bento adiantou que "o resultado não espelha o bom jogo que fizémos frente a uma equipa com grande poder físico e com jogadoras estrangeiras de nível internacional. O segundo lugar é excelente uma vez que jogámos desfalcadas de sete jogadoras relativamente à época passada e lançámos nesta competição algumas jogadoras novas, o que nos deixa satisfeitos e confiantes porque continuamos a ser fortes. Uma nota importante que não é desculpa, mas sim uma constatação, é que jogámos sempre à hora do almoço com temperaturas a rondar os 35/36 graus, enquanto que a equipa da Áustria jogou sempre ao final da tarde. E isso faz muita diferença" referiu ainda.
De referir que ao intervalo a turma austríaca vencia por 1-0, com a equipa sintrense a terminar com dez unidades por expulsão da jogadora Susana que viu um cartão vermelho.
A União 1.º de Dezembro alinhou com: Carla Cristina (depois, Telma), Patrícia, Susana, Filipa e Cátia Relíquias; Helga, Tânia Pinto, Dolores (Raquel) e Andreia; Carla Couto e Joana (Veiga).
A comitiva está de regresso a Portugal dia 10 (4.ª feira).

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Atletismo- Meia Maratona de S.João das Lampas apresentada em reunião com a imprensa

"Esta prova é um património desportivo e cultural do concelho de Sintra, numa freguesia que tem condições ímpares para a prática desportiva sobretudo de lazer e aventura e o nosso apoio vem no reconhecimento de todo um trabalho feito ao longo dos anos, tornando a Meia Maratona numa prova-cartaz para o concelho" sublinhou Rui Pereira, vereador do desporto da Câmara Municipal de Sintra no decorrer da apresentação da prova à imprensa.
A competição deste ano, terá de novo motivos de renovado interesse, para além da vertente competitiva. É que está programada muita animação paralela à iniciativa, desde os paraquedistas, música, palhaços e insufláveis para a pequenada. Haverá também uma corrida/caminhada de cinco quilómetros para os que fazem do exercício físico um modo de vida saudável.
Fernando Andrade, o director da prova adiantou que "neste momento podemos confirmar a presença dos recordistas da prova, os queninanos Peter Korir e Flora Kandie, para além dos portugueses Fátima Silva (Póvoa) e Hélder Ornelas (Maratona) que também subiram ao pódio na edição de 2007".
Refira-se que a prova conta com o apoio da Junta de Freguesia de São João das Lampas, justificado pelo presidente do Executivo, Miguel Portelinha "para nós, esta prova é um motivo de orgulho, não só pela mobilização que consegue entre os atletas, mas também como ponto de partida para que mais pessoas possam praticar desporto e passem a ter uma cultura de lazer, e por isso seremos sempre parceiros incondicionais deste tipo de acontecimentos"
(foto: Sintra Desportivo/VS)

domingo, 7 de setembro de 2008

Futebol- Pero Pinheiro com vitória frente ao Mem Martins SC

O Clube Atlético de Pero Pinheiro derrotou o Mem Martins Sport Clube por 3-1, em mais um jogo-treino realizado no campo Pardal Monteiro.
Ao intervalo, a turma orientada por Carlos Rilhas já vencia por 3-0, com golos de Brito, Leandro e Serrinha.
O tento de honra do Mem Martins SC foi apontado por Larson.

Futebol- Taça de Portugal; Arouca no caminho do Sintrense

O Futebol Clube de Arouca vai ser o adversário do Sport União Sintrense na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal que se realiza no dia 14 de Setembro.
A equipa que foi durante muito tempo notícia por ser orientada pelo apresentador de televisão, Jorge Gabriel, foi esta tarde à Ilha do Pico, nos Açores derrotar o Vitória por 5-4, através da marcação de pontapés de grande penalidade.

Futebol- 3.ª divisão nacional; Atlético do Cacém empata em casa

Atlético Clube do Cacém e União de Rio Maior empataram sem golos esta tarde no campo Joaquim Vieira (sintético) na 2.ª jornada da Série-E.
Este foi o segundo empate da equipa orientada por João Raimundo para o campeonato, o terceiro sem perder, contando com o jogo referente à Taça de Portugal (vitória frente ao Tourizense).
Nesta ronda, Sintrense e S.L. e Cartaxo empataram na Portela de Sintra a uma bola.