terça-feira, 26 de maio de 2009

Atletismo: Corrida da Mulher junta mais de 15.000 na luta pelo cancro

Em nota divulgada à Imprensa, o Maratona Clube de Portugal responsável pela organização da corrida “Lisboa - a Mulher e a Vida” adianta que «mais de 15.000 Mulheres vão caminhar e/ou correr no próximo domingo, dia 31 de Maio (10.30h) por uma causa, num percurso muito agradável (sempre junto ao rio Tejo) que começa em Santos e que termina junto à Torre de Belém».
Pela 4ª vez consecutiva a corrida de solidariedade, designada “Lisboa - a Mulher e a Vida” - corrida só para Mulheres - tem como objectivo a angariação de fundos para a compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama.
O evento será transmitido em directo pela RTP1 e conta com o apoio de inúmeras figuras públicas, como por exemplo; Adelaide de Sousa, Mónica Sofia, Carla Matadinho, Fernanda Freitas, Rita Pereira, Joana Duarte, Raquel Loureiro, Helga Barroso, Ana Rita Clara Barroso, Filipa Castro, Marta Fernandes, Sofia Gião, Liliana Campos, Carla Salgueiro, Maya, Sofia Morais, Vitória Fernandes, Rita Egídio, Elisabete Jacinto, Mónica Sintra, Alexandra Figueiredo, Bibá Pita, Claudia Jacques, Oceana Basílio, Tecas Costa e Lopes, Sofia Gião, Sandra Coias, Rute Marques e Liliana Aguiar.
De salientar que além das “atletas de Élite” estão também confirmadas as presenças da Senhora Ministra da Saúde, Dra. Ana Jorge, da Senhora Governadora Civil de Lisboa, Dra. Dalila Araújo, da Rosa Mota e da cantora Simone de Oliveira.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR