sábado, 9 de maio de 2009

Hóquei em patins- nacional da II divisão; Física leva um ponto de Sintra com arbitragem polémica

O líder da Zona Sul do nacional da II divisão, a Física de Torres, visitou esta tarde o Hockey Club de Sintra e não foi além de um empate - lisonjeiro, diga-se- já que o conjunto de Monte Santos que chegou ao intervalo a vencer por 2-1, foi bastante prejudicado por uma arbitragem que foi muito negativa para o espectáculo. De facto, Hélder Fernandes, e muito mais, Jorge Carmona, ambos do CRAHP de Lisboa, tiveram uma tarde muito má, contribuindo negativamente para o desenrolar dos acontecimentos dentro das quatro linhas.
Para cúmulo da situação, já que apenas houve protestos dos muitos espectadores que não gostaram da arbitragem, e nada mais, o Corpo de Intervenção da GNR marcou presença antes do final do jogo, num aparato que em nada se justificava.
Enfim, quando existiam todos os motivos para uma tarde saudável de hóquei, não se percebe porque os protagonistas têm que ser os juízes da partida, pelos piores motivos, claro...
Nafarros empata em casa
Nos restantes encontros da jornada, registe-se o empate caseiro (3-3) da União de Nafarros frente à Académica da Amadora e do Paço de Arcos no Entrocamento (2-2).
Quanto aos clubes da frente, apenas o Parede FC ganhou (8-1 ao Santa Clara) e consolidou o 2.º lugar, um dos lugares de acesso à subida de divisão.
Classificação após a 27.ª jornada:
1.º Física de Torres, 58 pontos, 2.º Parede FC, 54; 3.º Paço de Arcos, 50; 4.º Dramático de Cascais, 48; 5.º Sesimbra, 44; 6.º Santa Clara, 43; 7.º Marítimo, 38; 8.º HC Sintra, 35; 9.º Vasco da Gama de Sines, 29; 10.º AA Amadora, 26; 11.º Campo de Ourique, 26; 12.º União de Nafarros, 25; 13.º FC Entroncamento, 24; 14.º Alenquer e Bf., 24; 15.º Estremoz, 10; 16.º Vilafranquense, 0 (desistiu).
(Foto: Fase do jogo Sintra-Física)
Sintra Desportivo/VS
DR