domingo, 10 de maio de 2009

Hóquei em Patins- nacional de juniores feminino; "Os Lobinhos" aumenta vantagem na Zona Sul

No pavilhão de Vale de Lobos encontraram-se esta tarde o 1.º classificado ("Os Lobinhos") e o 2.º (Roller Lagos) num confronto totalmente dominado pelas raparigas orientadas por Cristiano Agulhas que ganharam por 9-1, aumentando assim o seu avanço na liderança da Zona Sul que é agora de 6 pontos, precisamente sobre a turma do Algarve.
Só durante o primeiro tempo (3-1 ao intervalo) é que as visitantes ainda conseguiram equilibar a partida, apesar de entrarem praticamente a perder, já que Inês Raimundo inaugurou o marcador aos 10 segundos de jogo, para Inês Vieira aumentar aos dois minutos. Um minuto passado, Celina Freitas (a melhor do Lagos) com um forte remate levou a bola ao fundo da baliza defendida por Margarida Brandão, reduzindo para 2-1. Só que a meio do primeiro tempo, a bola entraria de novo na baliza de Elisabete Almeida (Lagos) tocada em último lugar pela sua companheira de equipa, Joana Reis.
Inês Raimundo faz "hat-trick"
No segundo tempo, o domínio da turma de Vale de Lobos sobre as comandadas de Paulo Inácio foi avassalador com os golos a sucederem-se aos pares; Sofia Vicente (4.º e 5.º), Joana Aguiar (6.º e 7.º) e Inês Raimundo (8.º e 9.º) com esta última patinadora a concretizar o "hat-trick" no jogo.
Cristiano Agulhas fez jogar todas as convocadas, incluíndo a guarda-redes, Patrícia Salvado, e Beatriz Viana que esteve por duas vezes em posição de marcar, o que seria uma festa no pavilhão.
Boa arbitragem de Manuel Gonçalves, do CRAHP de Lisboa.
(Foto: Exclusivo Sintra Desportivo)
DR