segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sporting Clube de Lourel: Escalões de formação dão frutos

O Sporting Clube de Lourel (SCL) lidera a sua série no campeonato distrital no escalão de Escolas e obteve bons resultados no torneio Copa Foot 21, realizado no mês de Julho, em Vila Real de Santo António.

O SCL lidera a sua série, em igualdade pontual com o Benfica, após as cinco vitórias referentes à quinta jornada disputada no fim-de-semana. No sábado, 13 de Novembro, goleou o Recreios Desportivos do Algueirão com quatro bolas a zero.

No passado dia 3, o SCL recordou a participação no Torneio Copa Foot 21 que só foi possível graças ao apoio prestado pela MaiaAlmargem, à qual o clube agradeceu formalmente no passado dia 3 de Novembro, onde ofereceu uma camisola autografada pelos jogadores, juntamente com algumas fotografias da equipa. A prestação da equipa no torneio pautou-se por quatro vitórias e três derrotas, onde, segundo Carlos Fonseca, delegado da equipa que esteve presente na competição, a equipa deixou uma boa imagem. Realça as infraestruturas que albergaram o torneio, não tendo dúvidas em exaltar as «fantásticas condições» e em como «o melhor torneio do país». Com um estádio sempre lotado e com mais de 1500 jovens inscritos, o dirigente destaca a partida entre o SCL e o Povoense como o ponto mais marcante da participação no torneio. No final do jogo, a claque adversária aplaudiu os jogadores do SCL, num gesto que surpreendeu e sensibilizou Carlos Fonseca, referindo inclusivamente que «são nossos adversários, mas não são nossos inimigos», ao enaltecer o carácter competitivo mas de fair-play que começa a ser incutido desde cedo na formação destes jovens. |DP