segunda-feira, 31 de maio de 2010

Futebol- Divisão de Honra da AFL; Pero Pinheiro fecha com vitória

Um golo de Adilson por volta dos 70 minutos da 2.ª parte, valeu a vitória por 1-0, do Clube Atlético de Pero Pinheiro no campo Francisco Lázaro frente ao Futebol Benfica, uma dupla despedida vitoriosa do conjunto da capital do mármore do campeonato, se juntarmos à vitória (também por 1-0) na jornada anterior perante os adeptos e associados.
Um ciclo de quatro jornadas sem perder (3 v e 1 e) a fazer subir o Atlético de Pero Pinheiro ao 6.º lugar da tabela classificativa com 54 pontos, mas longe dos objectivos traçados pelos seus responsáveis, e que passava pela subida de divisão, pelo menos...
(Foto: arquivo 2009 Sintra Desportivo)
DR

Hóquei em Patins- nacional de Infantis; HC Sintra vence Vasco da Gama e dilata vantagem

No virar para a 2.ª volta da 2.ª Fase do Campeonato Nacional de Infantis (Zona Sul), a equipa do Hockey Club de Sintra recebeu o Vasco da Gama (Sines) e ganhou por 2-0, rectificando assim o desaire da 1.ª volta, e dilatando a vantagem quanto aos perseguidores dos lugares de apuramento para a final four de Alcobaça.
Gonçalo Conceição, e Rodrigo Amaro apontaram os golos da turma orientada por Hugo Miguel que ao intervalo vencia por 1-o.
Na classificação, o HC Sintra é 1.º com 9 pontos, o Paço de Arcos (2.º) com 7. Seguem-se o Vasco da Gama (4), e a Física de Torres, com 2, já praticamente fora da corrida ao apuramento.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR

Jet Ski- Campeonato Nacional; Miguel Jorge no pódio em Oeiras

O piloto natural de Sintra, Miguel Jorge, conseguiu no passado fim de semana o 3.º lugar na classe promoção, na 2.ª prova do Campeonato Nacional de jet ski, realizada em Oeiras.
O piloto sintrense terminou em 2.º lugar em ambas as mangas, tendo ficado em 3.º na classificação final. No final da corrida o piloto com o dorsal mostrou-se insatisfeito com o resultado alcançado, revelando que "foi uma corrida atípica e ingrata, em ambas as mangas andei mais de dois terços do tempo no comando e na ponta final as dobragens aos pilotos atrasados não me correram nada bem".
Resta salientar que o piloto continua a comandar o Campeonato Nacional de promoção e que este tem a sua próxima etapa no dia 20 de Junho com o Grande Prémio de Coimbra.

Futebol-7- Infantis; "Os Montelavarenses" vence Série-7, 2.ª Fase

Apesar da derrota por 4-2, no campo Pardal Monteiro, frente ao Atlético de Pêro Pinheiro, a equipa de Infantis do Clube de Futebol "Os Montelavarenses" manteve o 1.º lugar da Série-7- 2.ª Fase, ficando com os 33 pontos que já tinha acumulados, e com o seu rival Pêro Pinheiro a somar 31 que havia (também) garantido o 2.º lugar. Registe-se o facto da turma de Montelavar ter sido a equipa mais realizadora da série, com 115 golos, e a que menos golos consentiu (26)
(Foto: arquivo 2009 Sintra Desportivo/VS)
DR

Futebol 7- Infantis; Sporting de Lourel fecha com goleada perante o MTBA

Na última jornada, da Série-7, 2.ª Fase, em Infantis 7, o Sporting Clube de Lourel recebeu no campo Sargento Arménio, o M.T.B.A. e goleou por 25-0, impondo mais uma pesada derrota à equipa da freguesia de S. João das Lampas que apesar de todo o empenho não conseguiu evitar golo, atrás de golo.
Ainda assim, as maiores goleadas da Série 7, foram conseguidas no campo do MTBA: 36-0 por "Os Montelavarenses" e 29-2, pelo Atlético de Pero Pinheiro, engrossando os mais de duzentos e sessenta(!) golos consentidos pela formação do litoral que marcou apenas 19.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR

Futebol- Sérgio Câmara de saída dos juniores da União 1.º de Dezembro

O treinador Sérgio Câmara (à esquerda na foto) que esteve nos últimos dois anos ao serviço dos juniores da Sociedade União 1º Dezembro, no qual foi vice- campeão de Lisboa da AFL na época 2008/09, e obteve o 4.º lugar na época 2009/10, conseguindo colocar 5 jogadores nos plantéis seniores do clube, vai deixar a colectividade de S. Pedro de Sintra.
Apesar de ter sido convidado a continuar, entendeu não aceitar o convite, visto entender, que na sua opinião « está no momento certo de progredir na carreira e treinar uma equipa de Seniores».
Recorde-se que Sérgio Câmara chegou ao campo Conde Sucena vindo dos juniores do FC Alverca.
(Foto: Sintra Desportivo 2010/VS)
DR

Futebol 7- Infantis; Mem Martins vence no Algueirão e ganha Série 8 - 2.ª Fase

Num jogo muito táctico disputado na manhã de sábado, dia 30, no Algueirão, o Mem Martins B conseguiu vencer a 2ª fase B série 8 do escalão de Infantis 7, ao derrotar o seu rival por 1-2.
O Algueirão ainda esteve em vantagem quando se atingiu o intervalo, mas aproveitando muito bem as oportunidades que tiveram na segunda parte, o Mem Martins conseguiu dar a volta na segunda parte terminando por vencer o jogo e consequentemente a série 8. Boa prestação das duas equipas em que ambas mereciam a vitória pois souberam sempre respeitar-se num jogo onde o fair-play imperou.
Na classificação, o Mem Martins-B, foi 1.º com 34 pontos, e o RDA, 2.º com 31. O Ginásio 1.º de Maio de Agualva foi 3.º com 27.
(Texto e foto com a colaboração de Sérgio Correia)

Atletismo- Patricia Mamona (JOMA) volta a bater recorde nacional do triplo salto

A atleta sintrense, Patrícia Mamona voltou a bater o recorde nacional do triplo salto, numa prova realizada no sábado em Greensboro, Carolina do Norte, nos Estados Unidos, país onde passou a residir para estudar medicina.
Patrícia, que em Portugal continua a representar o emblema de Monte Abraão (Queluz)saltou 13,88 metros melhorando em três centímetros o seu anterior recorde nacional, alcançado no inverno, num torneio de pista coberta, igualmente nos Estados Unidos. Foi agora 2.ª classificada no concurso.

Futebol- Taça Unidade INATEL; CTT campeão das 2.ªas categorias

A equipa do Centro de Cultura Desporto e Recreio dos CTT, derrotou por 1-0, a do Sporting Clube da Reboleira e Damaia, na final disputada ontem (domingo, dia 30), no Estádio 1.º de Maio em Lisboa
A equipa dos correios conquistou assim a "Taça Unidade INATEL" sagrando-se campeão de Lisboa em 2.ªa categorias.

Hóquei em Patins- nacional da 2.ª Divisão; HC Sintra fecha época com vitória

No fecho do campeonato nacional da II Divisão (Zona Sul e Ilhas), o Hockey Club de Sintra despediu-se da prova com uma vitória, ao bater no pavilhão de Monte Santos, o Clube Atlético de Campo de Ourique por 7-5, depois de ter estado em desvantagem no marcador até perto do final da partida. Faltavam apenas 3,45' para o final, quando Paulo Dias apontou o 5.º golo, empatando a partida.
Pedro Natário que já contava com um "póquer" na sua contabilidade pessoal, marcou mais dois golos, elevando para 7-5, e garantir a vitória do Hckey Club de Sintra, perante um adversário que soube interpretar muito bem a lição trazida de casa, e que fez sofrer os adeptos do emblema sintrense que apesar da maior desvantagem registada (1-4, e 2-5) sempre acreditaram que a equipa chegasse à vitória.
Pedro Natário com mais seis golos foi a figura em destaque no conjunto orientado por Rui Vieira, enquanto que outro sintrense (Filipe Vicente), foi o maior "quebra-cabeças" para os azuis de Sintra, bisando na partida. Marcaram também, Filipe Santos, Carlos Domingos, e Diogo Vasconcelos.
Registe-se ainda, a homenagem da direcção do Hockey Club de Sintra aos patinadores, Pedro Santos e João Pereira que fizeram o último jogo pela equipa, uma vez que decidiram abandonar a modalidade, enquanto praticantes.
«ORGULHOSO DOS MEUS JOGADORES»
Com um objectivo traçado no início da época e que apontava para uma posição entre os seis primeiros da classificação, a equipa de Sintra classificou-se em 5.º lugar, ombreando sempre com os clubes do topo. «Temos que saber dar um passo de cada vez para consolidar o percurso de forma consciente da equipa de seniores que, por assim dizer, começou o ano passado» referiu ao Sintra Desportivo, o treinador Rui Vieira. «Por isso, este 5.º lugar, dignifica o clube, a sua história, e deixa-nos orgulhosos. Pela minha parte sinto isso pelos meus jogadores que foram notáveis ao longo da época nas várias frentes em que participámos» sublinhou algo emocionado.
(Fotos: Sintra Desportivo/VS)
DR

Futebol- 1.ª Divisão da AFL; novos campeões recebidos em clima de festa


As bancadas do Estádio José Mariados Santos, em S. Pedro da Cadeira vestiram-se de vermelho e branco, com cerca de uma centena de apoiantes da equipa de "Os Montelavarenses" a não dar descanso à equipa, levando mais emoção para dentro das quatro linhas. E nem mesmo quando a equipa da Lourinhã se adiantou no marcador, esse entusiasmo arrefeceu, embora por pouco tempo, já que o empate veio poucos minutos volvidos.
Do lado oposto, a claque organizada dos leões da Lourinhã, dava o seu contributo para festa, sempre com grande "fair-play", contribuindo para o grande espectáculo dentro e fora das quatro linhas até ao seu final, aguentando as emoções de um prolongamento para se encontrar o campeão. Mas veio o fim do jogo e a festa foi encarnada e branca, numa caravana que se foi formando até ao centro da localidade de Montelavar, já noite dentro, com os jogadores a serem recebidos em clima de festa, juntado-se ainda alguns residentes que saíram á rua para vitoriar os novos campeões.
(Fotos: Exclusivo Sintra Desportivo/VS)
DR

Futebol- 1.ª divisão da AFL; "nunca perdemos a nosa identidade de jogo" disse Tito Sampaio

No rescaldo da vitória de "Os Montelavarenses" que valeu a conquista do título de campeão da 1.ª Divisão "Centenário" da AFL, o treinador da equipa dos novos campeões, Tito Sampaio, sublinhou ao Sintra Desportivo que «nunca perdemos a nossa identidade de jogo, apesar de jogarmos contra uma equipa poderosa, como é o Lourinhanense. Arriscámos tudo na segunda parte, com as três substituições operadas, e acabamos por ser mais fortes fisicamente, um trabalho de duas semanas que resultou como pretendíamos».
Tito Sampaio aproveitou ainda a nossa reportagem no final do jogo para "quero agradecer em primeiro lugar à povoação de Montelavar, gente simpática, com muito amor ao futebol que nunca deixou de nos apoiar. Em segundo lugar aos dirigentes do clube que acreditaram em mim, e me deram esta oportunidade, já que apesar de ter o III Nível, não tenho nome no futebol e por isso acreditaram no meu valor. Estou muito feliz por todos, rematou».
(Foto: Exclusivo Sintra Desportivo/VS)
DR

domingo, 30 de maio de 2010

Futebol- "Os Montelavarenses" campeão da 1.ª Divisão "Centenário" da AFL 2009/2010

Ao bater esta tarde, no Estádio José Maria dos Santos, em S. Pedro da Cadeira (Torres Vedras), o Sporting Lourinhanense por 2-1 (após prolongamento), o Clube de Futebol "Os Montelavarenses" conquistou o título de campeão da 1.ª Divisão "Centenário" da AFL, época de 2009/2010.
A turma da Lourinhã inaugurou o marcador por Serginho, tendo empatado a de Montelavar por Mário, na conversão duma grande penalidade.
No prolongamento, o júnior Kutosov apontou o segundo golo, e que valeria a vitória no encontro, e o título de campeão.
A arbitragem de Gueorgi Ivanov Ivanov esteve uns furos abaixo das suas credenciais, principalmente na 1.ª parte com dualidade de critérios que prejudicou mais a equipa do concelho de Sintra, principalmente no capítulo disciplinar.
Coube ao Vogal da direcção da AFL, Adriano Filipe fazer a entrega das medalhas e o troféu ao capitão Caló (Montelavarenses), numa festa que só parou no largo da localidade, com jogadores, dirigentes e apoiantes a festejar a conquista do título, 35 anos depois do clube de Montelavar ter conquistado o da 2.ª divisão.
(Foto: Exclusivo Sintra Desportivo/VS)
DR

sábado, 29 de maio de 2010

Hóquei em Patins- nacional feminino; União de Nafarros ganha nos Carvalhos e recupera

Com um "hat-trick" de Sandra Silva (na foto), e um bis de Tânia Freire, e Sónia Silva, a União Desportiva de Nafarros ganhou esta tarde no reduto do Clube Hóquei dos Carvalhos (Porto), por 7-2, em jogo da 5.ª jornada do Campeonato Nacional Feminino, Fase de Apuramento do Campeão Nacional.
Com esta vitória, a equipa orientada por Filipe Dias, recuperou terreno relativamente aos primeiros, subindo ao 4.º lugar, agora com 9 pontos, a 3 da dupla de comandantes, "Os Lobinhos" e Fundação Nortecoop.
(Foto: arquivo 2009 Sintra Desaportivo/VS)
DR

Hóquei em patins- nacional feminino; "Os Lobinhos" sofre 1.ª derrota no apur. campeão

À 5.ª jornada da Fase "Apuramento do Campeão Nacional Feminino", a equipa de "Os Lobinhos" sofreu a primeira derrota ao perder no rinque do HC Turquel por 6-3, tendo sido igualada no 1.º lugar pela Fundação Nortecoop, somando ambas 12 pontos. O Clube Desportivo Boliqueime falhou o assalto à liderança, ao consentir um empate caseiro (1-1) frente ao HC Mealhada. Está agora no 3.º lugar com 10 pontos.

Automobilismo- Taça do Mundo de TT tem apresentação no "Bitoque" em Sintra

A dupla Rui Lopes/Luís Fonseca, aos comandos da Mazda BT 50 inscrita pelo Team Solar do Bitoque, vai participar no Rali TT Estoril-Portimão-Marrakech, a próxima jornada da Taça do Mundo de Todo o Terreno.
A apresentação deste grande desafio terá lugar no Restaurante Solar do Bitoque de Sintra (Campo raso), onde a equipa irá expor a Mazda BT 50 de competição, bem como o magnífico camião de assistência, a partir das 11h00 do próximo Sábado, 29 de Maio. Ao longo do dia, a equipa irá distribuir aos clientes do restaurante e demais visitantes,
merchandising associado ao seu projecto desportivo e autografado pelo piloto.
De salientar que o Team Solar do Bitoque foi o grande vencedor do Ervideira Rali TT, a segunda jornada do Desafio Elf/Mazda 2010, prova que se disputou nas pistas alentejanas de Reguengos de Monsaraz.
(Foto: Cortesia A2 Comunicação)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Hóquei em Patins- nacional da 2.ª divisão; HC Sintra despede-se da prova em Monte Santos

Termina no sábado, dia 29, o Campeonato Nacional da II Divisão. Na Zona Sul e Ilhas, o Hockey Club de Sintra recebe pelas 18h00, em Monte Santos, um dos históricos do hóquei patinado, o Clube Atlético de Campo de Ourique (CACO) com arbitragem de Carlos e Nuno Brás, ambos do CRAHP de Lisboa.
Quanto à União de Nafarros joga em Peniche e defronta o Stella Maris.
(Foto: arquivo 2010 Sintra Desportivo/VS)
DR

Futebol- Gueorgui Ivanov é o árbitro nomeado para o jogo de campeão da 1.ª Divisão da AFL

O Conselho de Arbitragem da AFL nomeou Gueorgi Ivanov Ivanov para dirigir o jogo para atribuição do titulo de campeão da 1.ª Divisão, entre o Sporting Lourinhanense e "Os Montelavarenses" a realizar no domingo, dia 30 pelas 17h00 em S. Pedro de Cadeira (Torres Vedras).
Trata-se de um dos mais promissores talentos da arbitragem portuguesa, Licenciado em Ciências Políticas e Relações Internacionais na Universidade Nova de Lisboa-FCSH.
Ivanov será coadjuvado por Nuno Barata, e Ivan Rodrigues, tendo sido nomeada para 4.º árbitro, Vanessa Gomes.

Futebol- União 1.º de Dezembro promove festa com a equipa de Iniciados

O Departamento de Futebol de Formação da Sociedade União 1.º de Dezembro, vai levar a efeito no próximo Domingo dia 30 de Maio a partir das 14h45, uma festa de homenagem à equipa de INICIADOS "A" com a entrega de uma lembrança comemorativo da promoção ao Campeonato Nacional, seguindo-se um jogo com a equipa do mesmo escalão do Sport União Sintrense.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR

Futebol- Taça Unidade INATEL realiza-se no domingo, no Estádio 1.º de Maio às 18h30

A equipa do Centro de Cultura Desporto e Recreio dos CTT, e a do Sporting Clube da Reboleira e Damaia, vão disputar a conquista da "Taça Unidade INATEL" no domingo, dia 30 pelas 18h30 no Estádio 1.º de Maio, em Lisboa.
O trio de arbitragem nomeado pelo Sector do Desporto da Fundação, é composto por Paulo Almeida, coadjuvado por Eduardo Alcobia, e Manuel Ambrósio Veiga.
Recorde-se que a equipa do CTT conseguiu o apuramento para a final, depois de derrotar nas "meias" o Estrelas de Lisboa nas grandes penalidades (4-3), depois do empate (2-2) registado no final. Já os leões do concelho da Amadora, bateram Ferroviário por 2-0 que antes havia eliminado o GD Almargense (Sintra).

Futebol 7 Infantis- Algueirão e Mem Mem Martins na discussão do 1.º lugar

Recreios Desportivos do Algueirão e Mem Martins Sport Clube- B, disputam no sábado, dia 29, pelas 9h30 uma verdadeira final para definir o vencedor da Série 8 da 2ª fase B, do Campeonato de Infantis em Futebol 7, da AFL.
As duas equipas chegam à derradeira jornada empatadas na tabela classificativa (31 pontos)com a vantagem a pender para o lado do Mem Martins SC , que ganhou na 1.ª volta por 5-3, bastando-lhe por isso um empate para conquistar a Série.
O Algueirão irá tentar beneficiar do facto de jogar em casa na partida decisiva para ultrapassar o seu adversário directo na última jornada. Um grande jogo em perspectiva!
Foto e texto com a colaboração de Sérgio Correia

Futebol- GD de Rio de Mouro (RRM) em mais uma jornada de protesto, agora em Vila Verde

Os responsáveis pelo futebol de formação do Grupo Desportivo Rio de Mouro, Rinchôa e Mercês (RRM), vão realizar no sábado, dia 29, mais uma jornada de protesto, lembrando o facto das obras do campo de futebol de Rio de Mouro nunca mais avançarem e numa altura em que correm rumores que " o terreno já estará afecto para construção de uma superfície comercial" conforme adiantou uma fonte do clube ao nosso jornal.
O protesto está agendado para as 10h00 no campo de futebol de Vila Verde, antes da partida entre o RRM e a Sociedade de Albarraque, última jornada do campeonato de Escolas da AFL.
(Foto: arquivo 2009 Sintra Desportivo/VS)
DR

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Futebol- 1.º de Dezembro promove treinos de captação para Iniciados e Juvenis

«Queres Jogar no Campeonato Nacional em INICIADOS e na Divisão de Honra em JUVENIS?Se for essa a tua vontade não desperdices esta oportunidade. Vem aos Treinos de Captação do 1º Dezembro» é proposta d0s responsáveis da União 1.º de Dezembro, colectividade de S. Pedro de Sintra.
O calendário de treinos é o seguinte:
INICIADOS - Nasc. 1996/1997 - 3ª, 4ª e 6ª feiras - 18h30
JUVENIS - Nasc. 1994/1995 - 3ª, 4ª e 6ª feiras - 20h00
Qualquer contacto pode ser efectuado através do telemóvel: 960 063 658
ou 966 155 643.
E-mail: dff1dezembro@sapo.pt

Associativismo- Sport União Sintrense promove churrasco-convívio

A iniciativa deve-se a um grupo de consócios do Sport União Sintrense, cuja receita reverterá a favor dos jogadores seniores como forma de premiar a permanência da equipa na 3ª Divisão Nacional de Futebol.
Estão convidados todos os associados, amigos e simpatizantes do clube a fazer parte do convívio, um churrasco de porco, a realizar no sábado, dia 29, pelas 13h00 na zona inferior da bancada principal
O preço por pessoa é de 10 Euros e a confirmação da presença deve ser feito através dos números: 917223678 ou 969072621.
(Informação prestada pelo antigo presidente Adriano Filipe)

Atletismo- Serra de Sintra acolhe "13 Kms do Guincho "Entre a Serra e o Mar" "

Realiza-se no domingo, dia 30 de Maio, a prova de atletismo de montanha - 13 Kms do Guincho "Entre a Serra e o Mar" , promovida pela Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira, em parceria com a Junta de Freguesia de Alcabideche e a empresa "Terras de Aventura", iniciativa que conta também com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.
A prova pontua para o campeonato nacional da modalidade, e começa pelas 9h45 (Caminheiros), e às 10h00 para os concorrentes aos 13 quilómetros percorridos em parte na Serra de Sintra.
Informações e/ou inscrições pelo número 927 494 599, ou em http://guincho.terrasdaventura.net/
Foto: arquivo 2009 Sintra Desportivo/VS)
DR

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Futebol- direcção de "Os Montelavarenses" renova com o treinador Tito Sampaio

A direcção do Clube de Futebol "Os Montelavarenses" garantiu a continuidade de Tito Sampaio no comando da equipa de seniores para a próxima época (2010/2011), que como se sabe vai disputar a 1.ª Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa.
Recorde-se que o treinador assumiu o comando da equipa na época passada, depois de ter feito parte da estrutura técnica dos Juvenis do Benfica, SAD.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR

Associativismo- União Mucifalense reúne em Assembleia Geral dia 28 (sexta-feira)

Com 4 pontos na Ordem de Trabalhos, um dos quais, a "Eleição dos Corpos Gerentes", o Presidente da Mesa da Assembleia-geral, Carlos Lérias, convocou os associados da União Mucifalense para uma Reunião Magna Ordinária, a realizar na sexta-feira, dia 28 de Maio pelas 21h30, no Complexo Desportivo do clube.
De acordo com os Estatutos, se à hora marcada não estiver presente a maioria dos sócios, esta reunirá com qualquer número, trinta minutos depois, ou seja pelas 22h00.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Futebol- título da 1.ª Divisão da AFL joga-se no concelho de Torres Vedras (actualização)

A direcção da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) remarcou o jogo para atribuição do título de campeão da 1.ª Divisão da AFL, entre o Sp. Lourinhanense e o C.F. "Os Montelavarenses" para o Estádio José Maria dos Santos, na freguesia de S. Pedro da Cadeira (Torres Vedras) um recinto com capacidade para 1.000 espectadores. A alteração é apenas do local, já que se mantém a hora (17h00) e o dia (30 de Maio).

Sintra recebe 4.ª feira, o "Gang da Esclorese Múltipla" no Move-te 2010

Assinala-se na 4.ª feira, dia 26, o "Dia Mundial da Esclerose Múltipla" integrado na iniciativa nacional Move-te 2010, com o Gang da Esclerose Múltipla a promover iniciativas em 9 localidades do país, entre as quais, a Vila de Sintra.
Trata-se de uma acção de sensibilização que consiste numa caminhada e num passeio de bicicleta, a decorrer em 9 localidades do país, É uma forma de chamar a atenção para esta doença do foro neurológico, que afecta cerca de 6 mil pessoas em Portugal, a maioria mulheres, entre os 30 e os 40 anos. Trata-se também de contribuir para o movimento global de sensibilização para a doença, que se intensificou desde 2009, com o Dia Mundial da EM, que, desde aí, se assinala a cada última quarta feira de Maio.
São as seguintes as 9 localidades em que vai decorrer a iniciativa:
AVEIRO: Cais da Fonte Nova (frente ao Centro de Congressos)
LEIRIA: Largo do Jardim Luís de Camões
PINHAL NOVO: Largo José Maria dos Santos (Coreto)
SINES: Av. Vasco da Gama (junto ao Pontal)
VIANA DO CASTELO: Largo da Estação
COIMBRA: Largo Verde (Docas)
LISBOA: Parque das Nações (Rossio dos Olivais)
PORTO: Castelo do Queijo
SINTRA: Largo frente ao Palácio Nacional (Palácio da Vila)
A recepção aos participantes começas pelas 18h00, e a prova começa às 19h.

Futebol- Infantis 7 AFL; Mem Martins SC perde com Benfica em jornada de protesto

Na penúltima jornada da fase "Apuramento do Campeão", o Mem Martins Sport Clube recebeu na Quinta do Recanto, o Benfica-B, e perdeu por 3-2, numa jornada marcada pelo protesto dos responsáveis do clube sintrense, quanto às condições do parque de jogos, propriedade municipal.
Quanto ao jogo, sabia-se que a equipa da Luz estava "proibida" de perder para manter a esperança de chegar ao título de campeão, numa luta directa com a Associação Desportiva de Oeiras, levando a decisão para a última jornada, no encontro entre os dois clubes, separados por dois pontos. Todavia, os encarnados acabaram por ser mais felizes na forma como chegaram à vitória, dada a réplica do conjunto da casa. Gerson apontou os dois golos dos "abelhinhas".
Refira-se que o Mem Martins SC ocupa o 4.º lugar (18 pontos), podendo chegar ao 3.º lugar, ultrapassando o Sporting (20) que folga na derradeira jornada.
RESULTADOS
AD Oeiras -6- Estoril B- 0
Mem Martins SC - 2-Benfica B- 3
São Pedro -3- Sporting- 1
(Fotos: Sintra Desportivo/VS)
DR

Futebol- campo do Marco, no Livramento (Mafra) será o palco da final da 1.ª Divisão

Já se conhece o campo da final para atribuição do título de campeão da 1.ª Divisão "Centenário" da Associação de Futebol de Lisboa. O jogo entre o Sporting Clube Lourinhanense, e o Clube de Futebol "Os Montelavarenses" realiza-se no dia 30 pelas 17h00, no campo do Marco, no Livramento, concelho de Mafra, piso sintético, e com capacidade para 1.000 espectadores.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Basquetebol- Distrital de sub 14 masculinos; União das Mercês fecha prova com derrota

União Recreativa das Mercês, e "Os Belenenses" fecharam no domingo, dia 23, no pavilhão da Escola Maria Alberta Menéres, o Campeonato Distrital de Basquetebol, no escalão de Sub-14 Masculino, partida que terminou favorável aos azuis do Restelo, 36-52
Pela turma das Mercês, alinharam e marcaram: Miguel Mascarenhas (3 pontos), Ivan Carapinha (2), Rodrigo Esteves, João Levy, Francisco Bernardo, Nuno Pereira, Alexandre Abreu (9), Alfredo Pereira , Diogo Pinheiro (14), Martim Melo, Sebastião Almeida (6), Daniel Gomes (2).
A equipa da União Recreativa das Mercês classificou-se na 14ª posição, entre 31 equipas em competição.
(Foto: arquivo 2010 Sintra Desportivo/VS)
DR

Futebol- Divisão de Honra da AFL; Atlético do Cacém garante manutenção na Ericeira

Finalmente a tranquilidade no Atlético Clube do Cacém, no que concerne à equipa de seniores, na 1.ª Divisão "Honra" da AFL, depois da vitória (4-1) este domingo, na penúltima jornada no campo Tomás Frade, na Ericeira, frente à turma local.
Ricardo Silva, e Pina, bisaram na partida e foram por isso os marcadores de serviço na "pesca" do conjunto orientado por Carlos Fonseca que assim continua no escalão principal da AFL na próxima época. Já o Freiria SC com a derrota caseira (0-1) frente ao Ponterrolense facilitou nas contas, e beneficiou a União Desportiva de Tires que também garantiu a manutenção.
Descem por isso à 1.ª Divisão, Talaíde (18.º), Venda do Pinheiro (17.º), e Freiria (16.º).
Para a derradeira jornada, fica o (duplo) aliciante do jogo entre o Atlético do Cacém e o Sporting Clube de Lourel, não só pelo derby concelhio, mas porque o jogo pode valer o título (compensatório) de vice-campeão à equipa orientada por Paulo Rocha.
(Foto: arquivo 2009 Sintra Desportivo/VS)
DR

Futebol- 1.ª Divisão da AFL; Lourinhanense garante vitória na Série-1

O Clube de Futebol "Os Montelavarenses" ficou (finalmente) a conhecer o seu adversário para disputar o título de campeão da 1.ª Divisão da AFL "Centenário". Trata-se do Sporting Clube Lourinhanense que na derradeira jornada recebeu o Murteirense e ganhou por 4-1, mantendo o 1.º lugar na Série-1, deixando a companhia da União Vila franquense que não consegiu melhor que um empate a zero, na deslocação ao "vizinho" União e Recreio (Vila Nova da Raínha). Ambos os emblemas, já com história no futebol nacional, sobem às Divisão de Honra na próxima época, com a equipa dos leões da Lourinhã a discutir o título de campeão com a de Montelavar, já no próximo domingo, dia 30, em local a indicar pela AFL.
Recorde-se que ambos os conjuntos já se encontraram esta época, discutindo a 1.ª eliminatória da Taça AFL "Centenário", com o Lourinhanense a vencer então por 4-0.

Basquetebol feminino- Final four de Cadetes; Algueirão/ADESintra termina em 4.º lugar

Terminou na vila de Idanha-a-Nova, a final-four do Campeonato Nacional de Cadetes femininos (sub-16), com a equipa da Sanjoanense/WR Hotel, a confirmar o favoritismo e a sagrar-se campeã nacional, vencendo todos os jogos.
Inversamente, a equipa do Algueirão/ADESintra perdeu todos os confrontos, tendo terminado na 4.ª posição, com apenas 3 pontos.
RESULTADOS
1.ª JORNADA
UDR Zona Alta -57 Algueirão/Adesintra 50
2.ª JORNADA
Gafanha -51- Algueirão/Adesintra 36
3.ª JORNADA
Sanjoanense/WR Hotel - 77- Algueirão/Adesintra-44
Classificação final:
1.ª Sanjoanense (3 jogos-3 vitórias-0 derrotas-6 pontos)
2.ª GD Gafanha (3 jogos-2 vitórias-1 derrota-5 pontos)
3.ª Zona Alta (3 jogos-1 vitória-2 derrotas-4 pontos)
4.ª Algueirão (3 jogos-0 vitórias-3 derrotas-3 pontos)

Futebol- 1.ª Divisão da AFL; "Os Montelavarenses" fecha campeonato com vitória

Jogou-se no domingo, dia 23, a última jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AFL, com o campo do Vimal, em Montelavar a registar uma enchente na recepção do Damaiense.
Os visitantes foram os primeiros a marcar, na conversão de uma grande penalidade, com o regressado Canifa, a empatar. E seria João Alcântara a fazer o gosto ao pé, fazendo o 2-1, resultado com que terminaria a partida.
Foi a 18.ª vitória de "Os Montelavarenses" na Série-2, e nas 30 jornadas do campeonato, cabendo ainda à equipa orientada por Tito Sampaio, o mérito de ser a mais realizadora, com 61 golos marcados.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR

Hóquei em Patins- nacional feminino; União de Nafarros com vitória e derrota

No Apuramento do Campeão Nacional Feminino de hóquei em patins, a União Desportiva de Nafarros perdeu no sábado, dia 22, no Algarve no recinto do Clube Desportivo de Boliqueime (3-2), tendo ganho na ronda de domingo, na recepção às transmontanas da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo, por 5-0, com Sónia Silva, e Tânia Freira a bisarem no jogo, e Tatiana Dominguez a marcar um golo.
Completas 4 jornadas, a União Desportiva de Nafarros ocupa o 4.º lugar da classificação, com 6 pontos.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR

Hóquei em Patins- nacional de Juvenis; HC Sintra com derrota caseira

Na 3.ª jornada da Prova-2, do Campeonato Nacional de Juvenis, o Hockey Club de Sintra recebeu em Monte Santos, no sábado, dia 22, o Sporting Clube de Portugal, tendo perdido por 3-2. Os leões marcaram a meio minuto do final, e são para já, a única equipa cem por cento vitoriosa (9 pontos), com as restantes (Paço de Arcos, Física, e Sintra) a contabilizarem 3.
Na próxima jornada (dia 30), e no virar para a 2.ª volta, a equipa orientada por João Delgado recebe o Paço de Arcos, procurando rectificar o desaire de 2-0, registado no jogo inaugural desta fase da prova.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR

Hóquei em Patins- nacional feminino, "Os Lobinhos" com dupla vitória no fim de semana

Um "póquer" de Rita Paulo numa noite de grande inspiração, contribuiu a cem por cento no passado sábado, dia 22, para a vitória (1-4) do Grupo Recreativo "Os Lobinhos" no reduto da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo (Marco de Canaveses), em jogo referente à 3.ª jornada do Campeonato Nacional Feminino, Apuramento do Campeão.
Ontem (domingo), "Os Lobinhos" recebeu em Vale de Lobos, o Hóquei Clube dos Carvalhos (Porto), e venceu por 2-0, com golos de Andreia Barata e Rita Paulo.
A surpresa da ronda (4.ª jornada), foi a derrota caseira (0-1) do campeão em título (Fundação Nortecoop) frente ao Clube Desportivo de Boliqueime, que permite para já, a liderança isolada (12 pontos) do Grupo Recreativo e Desportivo "Os Lobinhos" na prova.

domingo, 23 de maio de 2010

Futsal feminino- União Mucifalense sobe à 1.ª Divisão da AFL

Com golos de Maria Gavina, e Patrícia Borges, a União Mucifalense venceu no reduto do já campeão, Quinta dos Lombos, por 2-1, e acabou por tornar o difícil em fácil, e beneficiar do empate caseiro do Clube Desportivo Vila Saloia para subir ao escalão principal do futsal feminino da Associação de Futebol de Lisboa.
Na derradeira jornada, ficou assim decidido o lugar em aberto para a subida de divisão, com a equipa orientada por José Romão a fazer companhia ao Ereira e Benfica na próxima época.
Descem à 2.ª Divisão, o Santiago Futebol Clube, e a Sociedade Musical e Desportiva de Caneças.

Hóquei em Patins- nacional de Infantis; HC Sintra vence Paço de Arcos e lidera Zona Sul

Quem esteve no pavilhão de Monte Santos na tarde deste domingo, dia 23, pôde assistir a um excelente jogo de hóquei em patins, entre duas formações que deram o seu melhor pela conquista da vitória, e contribuíram para a promoção da modalidade. Venceu o Hockey Club de Sintra por 3-2, com um "hat-trick" de Gonçalo Conceição que desfez a igualdade de 2-2, a cinco minutos do final, quando a arbitragem do internacional Jorge Ventura (Lisboa) começava a complicar dentro das quatro linhas, acabando por terminar em pleno, assim como os patinadores de ambas as equipas.
Uma nota ainda para o contributo do público afecto aos dois clubes, que puxando pelos jogadores fez aumentar as emoções para dentro do rectângulo de jogo, sempre numa grande atitude de fair-play, o que se saúda.
Com esta vitória, o Hockey Club de Sintra passou para o comando da Zona Sul (6 pontos), seguido pelo Paço de Arcos e Vasco da Gama, ambos com 4. A Física de Torres ocupa o 4.º e último lugar com apenas 2.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR

Futsal- 2.ª Divisão da AFL; Vila Saloia empata e não concretiza subida de divisão

O Clube Desportivo Vila Saloia empatou (3-3) ao final da tarde de hoje no pavilhão Municipal da Serra das Minas, na recepção às lisboetas do GD Fonsecas Calçada, na derradeira jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão de Futsal Feminino.
A equipa da Vila de Algueirão- Martins falha assim o objectivo da subida de divisão, despois de ter ocupado durante várias jornadas, um dos lugares de acesso à divisão principal do futsal feminino da AFL.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR

Homenagens- inaugurada oficialmente "Bancada Adriano Filipe" no campo de jogos da Portela

No intervalo do jogo entre o Sport União Sintrense, e o Caldas Sport Clube, foi descerrada oficialmente, a placa que dá o nome do ex-presidente Adriano Filipe à Bancada Central do campo de jogos da Portela de Sintra, cumprindo-se assim o prometido pela actual direcção, e depois da proposta ter merecido o voto de aceitação da massa associativa do clube de Sintra, em reunião Magna do clube.
Na cerimónia, presidida pelo responsável máximo da autarquia Fernando Seara, marcaram ainda presença, entre outros, os principais dirigentes em funções no clube, antigos colegas de direcção do homenageado. «Hoje é mais um dia inesquecível na minha vida, e por isso sinto uma grande alegria com esta homenagem que quero dedicar aos que me acompanharam sempre nos mandatos que exerci, assim como à minha mulher e à minha filha» sublinhou Adriano Filipe perante os aplausos dos convidados e sócios do clube que se associaram à homenagem.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR

Futebol- Sintrense ganha ao Caldas SC no fecho do campeonato da 3.ª Divisão

Foi com uma vitória por 4-1 (2-0 ao intervalo) sobre o líder da Série-E, o Caldas Sport Clube, que o Sport União Sintrense fechou a época de 2009/2010. Ambos os emblemas já haviam garantido a manutenção no campeonato da 3.ª Divisão na próxima época, assim como o GD de Peniche, os três clubes que garantiram a manutenção, ao invés do Portomense, "Os Gavionenses" e Olivais e Moscavide, os três clubes despromovidos aos distritais de futebol na próxima época.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR

Futebol- Atl. Malveira conquista em Montelavar título de campeão da AFL em Juvenis

O Atlético Clube da Malveira conquistou nesta manhã de domingo, no campo do Vimal, em Montelavar, o título de campeão de Juvenis da AFL "Centenário", época de 2009/2010, ao bater o Dramático de Cascais por 2-1.
A equipa do concelho de Mafra chegou à vantagem de dois golos sem resposta, tendo os cascalenses reduzido já na parte final da partida, aumentando a expectativa quanto ao resultado definitivo, que todavia não viria a sofrer alteração.
Adriano Filipe, vogal da direcção da AFL, fez a entrega do troféu aos novos campeões de Juvenis da 1.ª Divisão, que a par dos cascalenses garantiram a subida à Divisão de Honra da categoria, na próxima época.
(Foto: Correio de Cascais-Sintra Desportivo/VS)
DR

Futebol- União 1.º de Dezembro sobe ao campeonato nacional de Iniciados

Ao empatar (2-2) esta manhã no campo Conde Sucena, em S. Pedro de Sintra, frente ao Sporting Clube de Linda-a-Velha, a União 1.º de Dezembro garantiu a subida ao Campeonato Nacional de Iniciados na próxima época, beneficiando da vitória fora na 1.ª volta, já que ambas as equipas terminaram empatadas na classificação (58 pontos).
A equipa orientada por Paulo Guido justificou assim a subida com a ponta final do campeonato com seis vitórias consecutivas, e o empate desta manhã, a garantir a subida de divisão.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR

sábado, 22 de maio de 2010

Associativismo- "Os Montelavarenses" assinalou 90.º aniversário em clima de entusiasmo


O pavilhão dos Bombeiros de Montelavar recebeu cerca de três centenas de convivas, no jantar comemorativo do 90.º aniversário do Clube de Futebol "Os Montelavarenses", numa grande manifestação de entusiasmo em torno do emblema da Vila de Montelavar que recentemente festejou a subida da equipa de seniores à Divisão de Honra da AFL. Na Mesa de Honra marcaram presença as forças vivas da Vila e da freguesia, para além do representante da Associação de Futebol de Lisboa (Adriano Filipe), e do vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, Marco Almeida. E, se José Ricardo Santos, presidente do clube aniversariante, recebeu a maior ovação da noite, também o autarca não ficou atrás quando elogiou todo o trabalho voluntário desenvolvido pelos dirigentes do clube e se comprometeu publicamente que «a Câmara suportará e avançará com o projecto de requalificação das instalações desportivas do Montelavarense. E não o fazemos apenas por fazer. Mas que fazemos e traduzimos a nossa acção porque "Os Montelavarenses", o clube, assim o merece» justificou.
Para terminar em beleza, não faltou um bolo do tamanho que a ocasião merecia, e nos tradicionais "parabéns a você", ficou expresso o desejo de novos rumos para um clube que vive em grande estado de alma, ou "na moda" como alguns preferem adjectivar...
(Fotos: Sintra Desportivo/VS)
DR