quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Divisão Honra AFL: Pêro Pinheiro mantém liderança

No final da 17.ª jornada a contar para o campeonato distrital da primeira divisão de honra o clube de Pêro Pinheiro sofreu um deslize mas continua no topo da tabela de classificações.

O Pêro Pinheiro perdeu em casa por duas bolas a três com o Sporting Clube Lourinhanense. No início do encontro, a equipa anfitriã começou melhor e procurou atacar e forçar a defesa nos adversários. Mas a transições rápidas do Lourinhanense surpreenderam o líder isolado do campeonato e foram os visitantes a inaugurar o marcador. Mais tarde, decorrente de um livre lateral, a equipa de Rui Janota viu a vantagem ser alargada mas antes do intervalo o Pêro Pinheiro reduziu para 1-2. No segundo tempo, a competitividade das equipas era notória mas a equipa da casa não conseguiu parar o Lourinhanense que voltou a marcar na conversão de uma grande penalidade. Antes do final do encontro, a equipa sintrense ainda conseguiu reduzir a vantagem através da marcação de mais uma grande penalidade mas não o suficiente para somar os três pontos e aumentar a vantagem na liderança da classificação. Ficam as expectativas guardadas para o próximo encontro, a contar para 18.ª jornada que decorrerá dia 30, frente à União Recreativa e Desportiva de Tires.

Das equipas presentes na primeira divisão de honra destaque para o Atlético do Cacém que venceu o Grupo Desportivo de Vialonga por três bolas a uma e na próxima jornada vai defrontar o Lourinhanense. O Sporting de Lourel voltou a perder desta frente ao Vilafranquense por 2-0. Na 18.ª jornada a equipa de Oliveira tem encontro marcado com o Sporting Clube Encarnacense. O Montelavar empatou com o Loures a uma bola e agora irá defrontar a União Desportiva e Recreativa de Algés.