segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Formação de Voo Livre

Nos próximos dias 12 e 13 de Fevereiro decorrerá uma formação destinado a pilotos de voo livre que detenham os níveis 3, 4 e 5. As inscrições estão abertas até ao dia 31 do corrente mês.

As acções constantes no programa formador serão executadas nas instalações da Federação Portuguesa de Voo Livre, sob a coordenação geral do comandante João Carlos Francisco. No âmbito da formação visada, os participantes serão instruídos com conhecimentos de planeamento e navegação no Espaço Aéreo Português, para os quais será primordial a assimilação de regras de Air Traffic Control (AFC) com o intuito de assegurar a segurança na execução dos voos, quer sejam de cariz local ou de distância. O domínio da vertente técnica, de todos os aspectos e elementos por si abrangidos, e das já referidas regras de AFC são os objectivos centrais da formação, que se estenderá numa carga horário total de 16 horas, e que conta igualmente com o apoio do Instituto do Desporto de Portugal.

As inscrições, que passarão por um processo avaliativo, deverão ser enviadas por mail para dit@fpvl.pt. A formação tem o preço fixado nos 20 euros. |DP