terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

JUDO: Cadetes sintrenses em destaque

O encontro de apuramento de judo para os nacionais do escalão de cadetes decorreu dia 12 e contou com a presença dos atletas Tiago Silva e Luís Marques da Escola de Judo Dr. Rui Grácio.

Os jovens judocas competiram na categoria de peso de 50 quilogramas. A prova foi bastante renhida e o atleta Luís Marques conseguiu o segundo lugar depois de se bater na meia-final com o colega de equipa, Tiago Silva que alcançou o terceiro lugar, e ter perdido com o atleta sintrense do Judo Clube de Sintra. Após este resultado os judocas sintrenses da Escola de Judo Dr. Rui Grácio conseguiram apuramento para os nacionais do seu escalão, prova prevista para o dia 13 de Março em Sangalhos.
O fim-de-semana era de competição e no dia seguinte, domingo 13, decorreu no mesmo local o Torneio de Benjamins, Infantis e Iniciados, cujo escalão etário oscila entre os 9 e aos 12 anos de idade. A Escola de Judo Dr. Rui Grácio fez-se representar com três judocas, André Marques, Daniela Almeida e Emanuely Oliveira. Tal representatividade valeu à escola sintrense o terceiro lugar por cada um dos atletas em competição. Ambas as provas tiveram lugar nas instalações do Inatel em Lisboa, no Estádio 1.º de Maio.