segunda-feira, 21 de março de 2011

Judo: Torneio de Juvenis I

O Estádio 1.º de Maio do INATEL, em Lisboa, acolheu o Torneio de Juvenis I em judo no dia 20. A iniciativa foi organizada pela Associação Distrital de Lisboa para atletas de 13 anos e o Apuramento Distrital de sub23, com atletas entre os 17 e os 23 anos.

A Escola de Judo Dr. Rui Grácio esteve presente na primeira prova com os atletas Rodrigo Costa, em -50Kg, e João Marques, em -38Kg, que apesar da boa performance técnica e táctica não conseguiram bater os adversários. No Apuramento de Sub 23, o clube levou os judocas Rhamon Oliveira (-66Kg), Miguel Reis (-73Kg), Alexandru Negrai (-81Kg) e Patrícia Vicente (-70Kg). «Realizaram bons combates, com uma atleta estreante e dois em categorias de peso que não as suas, para evitar grandes desgastes físicos visto que no próximo fim-de-semana têm de participar na Taça da Europa de Juniores (Rhamon Oliveira e a Patrícia Vicente)», revelou o treinador Paulo Nogueira em comunicado. Miguel Reis foi o único a vencer nesta categoria dos atletas da Escola de Judo Dr. Rui Grácio em prova.
No dia anterior participaram no Estágio de Controlo Mensal para atletas Cadetes e Juniores, realizado pela Federação Portuguesa de Judo, no Estádio Nacional do Jamor os atletas da Escola de Judo Dr Rui Grácio: Tiago Silva (-50Kg), apoiado pela Maialmargem e Alexandre Reis (-100Kg), apoiado pelo Ginásio da Tapada, pois foram convocados pela selecção a participar na Taça da Europa de Cadetes, em Fuengirola - Espanha e de Juniores em Coimbra - Portugal, respectivamente, no próximo fim-de-semana de 26 e 27 de Março, bem como no estágio de competição que se realizará em Coimbra de 28 a 31 de Março. Para o término do calendário competitivo nacional, falta o Campeonato Nacional de Juvenis e Sub23 que se vão realizar no mês de Maio. Nos escalões Cadetes e Juniores, numa fase internacional, a Escola de Judo Dr. Rui Grácio vai estar presente na competição europeia e mundial com dois atletas em posição de destaque, pois sagraram-se campeões nacionais, Tiago Silva - Maialmargem e Alexandre Reis - Ginásio da Tapada.