terça-feira, 5 de abril de 2011

30.º GP de Atletismo JOMA

A 30.ª edição do Grande Prémio de Atletismo Juventude Operária de Monte Abraão (JOMA) reuniu milhares de participantes nos escalões em competição. Nos seniores os primeiros lugares foram alcançados pelos atletas da casa, Filipe Rosa e Andreia Santos.


A prova foi disputada nas categorias benjamins, infantis, iniciados, juvenis, seniores e veteranos, agrupadas por género. Além destas, houve ainda um pequeno percurso realizado pelos bimbis. No feminino, a glória de benjamins foi para Raquel Dis, de Manique de Cima, em infantis a vitória foi da atleta do Grupo Cultural Atletismo Navegadores (GCAN) de Porto Salvo, Cíntia Cunha, nos iniciados Bruna Jesus, da Associação Atlética de Pêgo Longo (AAPL), conquistou o primeiro lugar no pódio, nos juniores venceu Susana Ribeiro do GCAN de Porto Salvo e, por fim, nos juvenis o destaque foi para Catarina Carreira, de Linda-a-Pastora. No que respeita às veteranas femininas competiram atletas entre os 40 e 55 anos. Os pódios foram ocupados por Ana António, atleta individual (VET40), Paula Fernandes (VET45), do Garmin – Clube Olímpico de Oeiras, e Maria de Fátima Santos, de Linda-a-Pastora. 
No masculino houve mais atletas em competição. Os primeiros lugares foram ocupados por Edgar Pereira, do GCAN de Porto Salvo, em benjamins, Miguel Guedelha, Manique de Cima, em infantis, João Pereira, da AAPL, em iniciados, David Nogueira, da Maratona Clube de Portugal (MCP), em juniores, e Eduardo Carneiro, da AAPL, em juvenis. Nos veteranos também houve mais participações desde VET40 até VET70. Os vencedores foram Hélder Rebelo, Grupo Desportivo (GD) Os Fixes, Alexandre Soares, da União Recreativa Dafundo, Álvaro Costa, da MCP, Domingos Neca, do Jovens da serra das Minas, Manuel Carrudo, da Casa do Benfica de Algueirão Mem Martins, Manuel Martins, do Grupo Desportivo Joaninhas de Leião, e Bernardino Pereira, do GD Os Fixes.

Mais Fotos (Jesus Events)
Mais Fotos (AMMAmagazine)

Classificação Colectiva por Equipas

Posição
Clube
Pontos
1
Associação Atlética de Pego Longo
326
2
Grupo Rec. e Desp. da Rib. da Lage
227
3
Grupo Desportivo Os Fixes
223
4
Clube Recreativo Leões de Porto Salvo
198
5
Casa do Benfica em Algueirão- Mem Martins
197