terça-feira, 31 de maio de 2011

Centro de Cultura e Desporto Sintrense

O Centro de Cultura e desporto sintrense (CCDS) vai realizar no dia 11 de junho de 2011 pelas 19h00 a Terceira Corrida do Ambiente em Sintra.

Esta prova está integrada no troféu sintra a correr, em que abrange todos escalões. A prova tem como ambiente de percurso a bela paisagem da vila velha, com partida e chegada junto á fonte mourisca na volta do duche. Vai também realizar-se uma caminhada nocturna com um percurso de 4km com partida segundos depois da prova de 8,7 km. O trânsito estará cortado na volta duche a partir das 18:50h, e estará condicionado no restante percurso. 
Para mais informações: www.corridadoambiente.no.sapo.pt

segunda-feira, 30 de maio de 2011

CM Sintra: Mais de 300 mil euros para associações juvenis e desportivas

A Câmara Municipal de Sintra  decidiu atribuir, na reunião do dia 25 de Maio, um apoio financeiro de 338.000,00 euros às associações juvenis e desportivas do concelho. O valor em causa será distribuído pelas diversas associações juvenis, associações de estudantes, grupos e agrupamentos de escoteiros, grupos informais de jovens, clubes e associações desportivas. Em comunicado a autarquia justificou o apoio financeiro através da relevância dos projectos desportivos e juvenis do concelho considerando-os «imperativos no desenvolvimento pessoal da população mais jovem do município».

IV Grande Prémio de Verão

Mira Sintra acolhe dia 4 de Junho, a partir das 18h00, o IV Grande Prémio de Verão, sétima prova do calendário do Troféu “Sintra a Correr” 2010/2011

A organização da iniciativa está a cargo da União Sport Clube de Mira Sintra, com a colaboração da Câmara Municipal de Sintra, Junta de Freguesia de Mira Sintra e comércio local. A concentração dos participantes tem lugar junto ao antigo Mercado Municipal de Mira Sintra e as partidas são dadas de acordo com o seguinte programa - horário:

Hora
Escalões
Distância
18h00
Benjamins Masc. e Fem.
1300m
18h15
Infantis Masc. e Fem.
1600m
18h30
Iniciados Masc. e Fem.
2100m
19h00
Juv. Masc. e Fem., Jun. Fem., F45, F50, M65, M70 e Def a Pé
4000m
19h00
Jun. Masc., Sen. Masc. e Fem., F40, M40 a M60 
7800m
19h05
Caminhada
4000m


As inscrições são gratuitas e devem ser efectuadas para: 
Câmara Municipal de Sintra - Divisão de Juventude e Desporto - Rua Padre Alberto Neto, Casa da Juventude - 2725-531 Mem Martins - Tel.: 21 926 70 80 Fax: 21 926 70 99 - E-mail:djud.actividades@cm-sintra.pt.

Hóquei em patins em Sintra

O Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lobinhos” organiza, de 1 a 4 de Junho, a 17.ª edição do EVRICUP, campeonato mundial de hóquei em patins para veteranos, com a participação de 180 atletas organizados em 18 equipas por dois escalões, 12 equipas acima dos 35 anos e seis equipas de mais de 50 anos. Representados no torneio vão estar cerca de 180 atletas de sete países (Portugal, Espanha, Itália, Holanda, Inglaterra, Alemanha e Bélgica). Os principais objectivos do EVRICUP são a divulgação e o desenvolvimento da modalidade junto dos mais jovens e promover a comunidade de antigos jogadores a nível internacional. 

Para mais informações:  Bruno Agostinho, Comissão Organizadora, 214 876 370
Os Lobinhos”: Rua Visconde d’Asseca, 16 – Vale de Lobos, Almargem do Bispo, Sintra

sábado, 28 de maio de 2011

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Grupo de Xadrez de São Marcos – 1.º OPEN de São Marcos

Maior Aula de Judo


A “Maior Aula de Judo”, iniciativa do Movimento “Achieve, Collect and Give Back” – Superação, Auto-Conhecimento e Solidariedade, realiza-se no dia 28 de Maio pelas 17h00, no Regimento de Artilharia Anti-Aérea n.º1 de Queluz.

Esta iniciativa consiste numa mega aula ritmada ao som de música, visando alertar consciências para a formação e educação cívica e desportiva dos mais novos. De carácter regional e aberta à comunidade, a maior aula de judo acontece no âmbito do projecto Sintra Viva 2011 e visa igualmente recolher fundos para a realização de “Blocos de Judo” em Escolas do Ensino Básico, dirigido a crianças em situação de risco. A “Achieve, Collect & Give Back” é um movimento de consciência social e cívico inspirado em valores de solidariedade e formação defendidos por Nuno Delgado. O movimento decorre no âmbito da responsabilidade social da Escola de Judo Nuno Delgado e tem como missão e objectivos a sensibilização para a integração social e angariação de fundos para a boa formação desportiva e cívica, através do judo, de crianças e jovens dos 6 aos 10 anos de idade que se encontram em situações e enquadramentos sociais de risco.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Abertura das inscrições para Colónia de Férias Infantil - Junta de Freguesia de Rio de Mouro


Mais informações em JF Rio de Mouro

União Mucifalense: Treinos de Captação de Seniores


A União Mucifalense vai começar, hoje, os treinos de captação para a equipa de Futebol Sénior. Os treinos irão decorrer às terças e sextas-feiras pelas 20h30 no complexo do clube sintrense.

2.ª mão da Taça Cidade Agualva-Cacém

segunda-feira, 23 de maio de 2011

NIKE 6.0 CASH FOR TRICKS 2011 - Evento Internacional de Surf


A Praia Grande vai acolheu mais uma edição do NIKE 6.0 CASH FOR TRICKS no próximo dia 25 de Maio. Este é um evento internacional de surf baseado nas melhores e mais radicais manobras da actualidade.

Em 2011, o Nike 6.0 Cash for Tricks apresenta um mini-circuito europeu, com etapas em Portugal, Espanha, Inglaterra e França. Diferente dos campeonatos de surf regulares, o evento utiliza um conceito em que quanto maior e mais técnica é a manobra mais dinheiro o competidor recebe. Entre os convidados para a etapa da Praia Grande estão alguns dos maiores nomes do surf nacional, nomeadamente, Nicolau Von Rupp, Frederico Morais, Filipe Jervis, Ivo Cação, Tomás Valente, Justin Mujica, Miguel Mouzinho, Nuno Telmo, Pedro Ferreira, António Silva, entre outros. 
Mais informações (Fonte: CM Sintra)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Festival Gímnico 2011

A Tuna Operária de Sintra vai realizar no dia 21 de Maio, pelas 21h00, mais uma edição do Sarau anual de ginástica no ano em que celebra 99 anos de existência.

No evento cerca de 80 atletas do clube, das classes de ginástica de iniciação, formação, manutenção e exibição mostram o trabalho desenvolvido durante a última época. A iniciativa integra um conjunto de iniciativas e actividades que antecedem a celebração do centenário do clube no ano de 2012. Para além das suas classes, irão participar as classes de ginástica dos seguintes clubes: Associação dos Moradores de Ribamar, Clube Atlético de Queluz, Bombeiros Voluntários de Silves, Colégio de São José Ramalhão, Escola Básica 2,3 de D. Fernando II, Clube Desportivo da Escola Miguel Torga e da Associação Qe - Quinta Essência. O Festival Gímnico irá decorrer no pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Sintra (Santa Maria e São Miguel).

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Curso de defesa pessoal com Nuno Dias

Nuno Dias, tetra-campeão mundial de karate shukokai, vai promover a 21 de Maio um curso de defesa pessoal entre as 14h30 e as 18h30 no Dojo Samurai na Rinchoa.


A iniciativa tem como objectivo contribuir para a segurança no concelho de Sintra e dotar os cidadãos com técnicas de intervenção que permitam enfrentar, de forma mais segura, algumas situações em que a agressão física poderá acontecer.
 
 
«O uso legitimo da violência só pode ser aquele que é necessário na auto-defesa», conforme afirmou o karateca que acrescentou «nos nossos cursos de defesa pessoal pretendemos que os nossos alunos ganhem confiança para que se sintam seguros, para quando se depararem com situações extremas, possam resolver a questão da forma mais prática possível». 

Mais informações: DOJO SAMURAI

quarta-feira, 18 de maio de 2011

2.ª Prova do Regional Sul de Radiomodelismo

Passeio Pedestre SINTRAVIVA

O jardim do Palácio Nacional de Queluz vai ser palco de um passeio pedestre no dia 4 de Junho, no âmbito do projecto SintrAventura e integrado no “SintraViva 2011”.

O Regimento de Artilharia Anti-Aérea nº1 de Queluz (em frente ao Palácio Nacional de Queluz) vai ser o ponto de concentração dos participantes pelas 15h00. O passeio pedestre decorrerá num percurso de 5Km durante aproximadamente 2h30m (inclui visita ao Jardim do Palácio Nacional de Queluz). A organização classifica a iniciativa com um nível de dificuldade fácil e de trajecto circular. 
As participação está limitada ao máximo de 60 pessoas e as inscrições são gratuitas, podendo ser efectuadas até ao dia 2 de Junho, através de E-mail: djud@cm-sintra.pt. Ficha de inscrição disponível no site da Câmara Municipal de Sintra (separador DESPORTO / Projectos / Programas). As inscrições aceites serão confirmadas pela Divisão de Juventude e Desporto através de E-mail e a idade mínima de participação é de 5 anos. «Em virtude do estacionamento estar condicionado nas imediações do Regimento de Artilharia Anti-Aérea nº1 de Queluz e do Palácio Nacional de Queluz, sugerimos o uso do estacionamento existente em frente à Escola Secundária Padre Alberto Neto (Avenida Comandante Paiva Couceiro - Queluz)», informou a organização. 

terça-feira, 17 de maio de 2011

C.A.Queluz: apuramento da equipa de SUB18M para a Fase Final Nacional

Sub-18 estão na Final Four Nacional.
Este fim-de-semana as equipas de formação do Clube Atlético de Queluz tiveram uma dezena de jogos e conseguiram vencer todos os encontros. Três dessas vitórias deram à equipa de Sub-18 o acesso á Final Four Nacional. A equipa de Sub-14A obteve duas vitórias que os colocam a apenas uma vitória do acesso à Final Four Nacional. A equipa de Sub-16A teve também uma importante vitória no caminho até à final. Faltam apenas duas vitórias para atingir o objectivo.

25.º Troféu de Mondioring Caneutile


Realizou se no passado dia 15 Maio mais uma prova de Mondioring na escola de cães de Sintra onde estiveram presentes 15 participantes desta modalidade de diversos clubes do país.



«É com grande entusiasmo que salutamos o convívio e ligação entre clubes para a evolução desta modalidade», afirmou Celso Alves, proprietário da escola canina. Nos dias que antecederam esta prova foi também realizado um Seminário de Mondioring com o Sr. William Langlois de França. «Obrigado a todos pela presença é sinal que juntos conseguimos mais e melhor», concluiu.

Condutor
Pre Mondio
Exemplar
Escola
Pontos
Class
António Henriques
E´Noa du Haut L´Arize
Caneutile
98,5
1

Mondioring 1
Steve Dunn

Jotunheim pippin
Happy Dog
191,5
Antoyne Houyet
Jotunheim zoly
Happy Dog
175,5
Dominique Blanchard

Cxian do Legendaires vanova
Caneutile
164
Edmundo Franco
erton du haut l´harize
Caneutile
162,5
Steve Dunn

Jotunheim yuppie
Happy Dog
162,5
Dominique Blanchard

Ckenza do Legendaires vanova
Caneutile
122
Celso Alves
Fúria duques negros
Caneutile
108

Mondioring 2
Tiago Sousa

Gringo de Duques Negros
Caneutile/Azeicão
275
Vanessa Melo

Caid dit Cobra haut l´harize
Caneutile
266,5
Manuel Oliveira

Coka dit Chanel Chemmim Lusitanes
Feux Farouche
259,5

Mondioring 3
Celso Alves
Garra de Duques Negros
Caneutile
357
Nuno Gil
Gorek Duques Negros
Caneutile  
342,5
Agostinho Silva
Guru Duques Negros
Caneutile
300
Tiago Sousa
Gipsy Duques Negros
Caneutile/ Azeicão
298,5


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Judo: Open de Cadetes

A Escola de Judo Dr. Rui Grácio participou no Open de Cadetes realizado para judocas dos 15 aos 16 anos de idade no pavilhão do Estádio 1.º de Maio, em Lisboa.

Luís Marques e Tiago Silva
Esta prova foi organizada pela Associação Distrital de Judo de Lisboa. A Escola de Judo Dr. Rui Grácio participou na categoria de peso de -50Kg, com o atleta Tiago Silva, patrocinado pela Maialmargem, Lda. e em -55Kg com o judoca Luís Marques, patrocinado por Francisco J. V. Marques. Tiago Silva venceu os quatro adversários, pela margem máxima, e mostrou a razão pela qual é campeão nacional da categoria de peso e escalão etário em título, acabando por vencer a prova sem contestação. Luís Marques, por sua vez, subiu uma categoria de peso, com o objectivo de se adaptar à mesma para o próximo ano e não se classificou, não conseguiu levar de vencida o seu primeiro adversário que o surpreendeu com um estrangulamento no momento em que se encontrava a vencer. «O esforço, sacrifício e humildade dos atletas deste clube têm vindo a ser recompensados pelos resultados obtidos, estando assim optimista para que no próximo fim de semana possamos ter mais uma agradável surpresa no Campeonato Nacional de Sub23 que se realizará em Torres Novas e que contará com dois atletas apurados da Escola de Judo Dr Rui Grácio: Patrícia Vicente e Miguel Reis», comentou o treinador Paulo Nogueira.

Grupo Desportivo de Rio de Mouro Rinchoa e Mercês

O Grupo Desportivo de Rio de Mouro Rinchoa e Mercês (G.D.R.R.M) começou hoje os treinos de captações no escalão de infantis 11.

Os interessados, nascidos em 1999/2000, podem contactar o clube através do Carlos Marina pelo número 96 379 25 42. Os treinos às segundas e quartas-feiras realizam-se a partir das 19h00 no Campo do Vila Verde. Na próxima época, 2011/12, os escalões de formação serão reduzidos e o G.D.R.R.M ficará limitado às escolas e infantis. O clube conta com vários palmares no decorrer da sua história e é um dos clubes de futebol mais antigo do concelho de Sintra.

Duplo Pódio para Miguel Jorge

O piloto de Sintra, Miguel Jorge, venceu o 1º lugar na classe Ski Masters e o 2º lugar na Classe Sport no Grande Prémio de Oeiras de Jet Ski. No final das corridas o piloto com o dorsal nº 71 mostrou-se muito satisfeito com os resultados, revelando "estou muito feliz com a minha prestação e com os resultados alcançados, para mim é muito complicado correr nas duas classes e embora a minha prioridade seja a Sport consegui o melhor resultado na Master que sinceramente não estava à espera".
O Campeonato tem a sua próxima etapa no dia 12 de Junho com o Grande Prémio das Caldas da Rainha a realizar-se na Foz do Arelho

BelasAdopta 2011

Luis Oliveira em Francavilla de Sicilia


A vila de Francavilla da Sicília recebeu mais uma prova do Campeonato Mundial de Enduro este fim-de-semana. 

Para Luís Oliveira o Sábado não correu da melhor maneira pois varias quedas ao longo das especiais não o deixaram com confiança para atacar. O jovem piloto sintrense alcançou o 2.º lugar na YOUTH CUP e o 12.º posto na classe júnior . No segundo dia de prova, entrou ao ataque e além de duas ou três quedas, mostrou que tem todo o potencial para lutar pela vitória na classe reservada às 125cc, ficando em oitavo nos Juniores mas muito perto do Top5. «Foi das corridas mais difíceis da minha vida.O calor era muito intenso, as especiais enormes e para ajudar o percurso dos mais difíceis que já vi , em termos de campeonato foi bom mas não estou satisfeito, sinto-me com força para lutar para o Top5 da classe Júnior e vencer na Taça YOUTH», afirmou. 

Treinos de Captação do Recreios Desportivos do Algueirão

3.º Passeio Ciclomotores Antigos

O Moto Clube de Sintra vai promover o 3.º Encontro de Ciclomotores Antigos no domingo, 29 de Maio, a partir do Largo da Feira de S. Pedro de Sintra. 

Depois do passeio pela zona de Sintra haverá um almoço convívio e entrega de troféus. As inscrições têm o custo de 15 euros incluindo almoço sendo que as crianças até 12 anos não pagam o valor em questão. Os interessados podem efecutar as respectivas inscrições na sede do Moto Clube todas as terças e sexta-feiras a partir das 21h30; por correio para Calçada José Joaquim Gonçalves nº 9- A 2710-447 S. Pedro de Sintra; através do fax 219151203 ou para mcsintra@sapo.pt


PROGRAMA
09h00-Concentração no recinto da Feira de S. Pedro, e exposição dos Ciclomotores
10h30-Saida para o passeio com direcção a Sintra, Seteais, Colares, Praia das Maçãs, Azenhas do Mar, Fontanelas, Aldeia Galega, Fachada, Terrugem, Algueirão, Portela Sintra, S. Pedro Sintra.
13h30-Almoço no Largo da Feira de S. Pedro de Sintra.
17h30-Entrega de Troféus aos participantes
18h30-Fecho

1.º de Dezembro ganha Taça de Portugal

A SU 1.º de Dezembro venceu, pela sexta vez na sua história, a Taça de Portugal de futebol feminino, ao derrotar na final o Futebol Benfica por 3-0. O encontro decorreu no Estádio Nacional, no Jamor.

Esta foi mais uma importante conquista na histórica vida da equipa feminina do clube sintrense que já conta  100 vitórias e seis empates nos últimos 106 jogos. A par destes números vigorosos, a SU 1.º Dezembro garantiu, a três semanas do final do campeonato, o 11.º título nacional. 

Reportagem do jogo in PUBLICO


Ficha de jogo

1.º de Dezembro, 3
Futebol Benfica, 0

Jogo no Estádio Nacional, em Lisboa.
Assistência: Cerca de 4.000 espetadores.


SU 1.º Dezembro Patrícia Morais, Mónica Mendes, Lara Matos (Mónica Gonçalves, 63), Carla Couto, Dolores Silva, Sílvia Brunheira (Solange Carvalhas, 90), Elisabete Caleja (Paula Cristina, 63), Filipa Patão, Inês Borges, Raquel Infante e Tânia Pinto.
(Suplentes: Sara Machado, Solange Carvalhas, Paula Cristina, Mónica Gonçalves, Mariana Cabral, Inês Quintanilha e Beatriz Fernandes).


Futebol Benfica Elsa Santos, Matilde Fidalgo, Sofia Nunes, Flávia Santos, Sofia Carvalho (Ana Pontes, 87), Elsa Ventura, Daniela Caliça (Luciana Garcia, 58), Susana Dias, Susana Marques (Catarina Ferreira, 73), Patrícia Gouveia e Rita Monteiro.
(Suplentes: Inês Andrada, Jacyra Miguel, Maria Adriana Augusto “Drica”, Luciana Garcia, Ana Pontes, Catarina Ferreira e Andreia Arcadinho).


Árbitro: Sandra Bastos (Aveiro).


Amarelos: Sofia Nunes (28) e Inês Borges (60).


Golos
1-0, por Lara Matos, aos 32’
2-0, por Paula Cristina, aos 82’
3-0, por Dolores Silva, aos 90+2’

quinta-feira, 12 de maio de 2011

União Mucifalense: jogos do fim-de-semana

C.A.Queluz: Equipas a disputar o apuramento para a fase final dos campeonatos Nacionais

A equipa de SUB14M conseguiu dar um passo importante para o apuramento com uma vitória sobre a Oficinas S.José, tendo cinco vitórias nos jogos até agora realizados na 2.ª fase para o apuramento para o Torneio Nacional, no próximo fim de semana tem jornada dupla.

A equipa de SUB16M teve jornada dupla com o Benfica e Barreirense e obteve duas derrotas. No domingo a equipa de Queluz encontra-se com o IEJOTA.

A equipa de SUB18M obteve vitória contra o Algés e está a três vitórias do apuramento para a Fase Final do Campeonato Nacional. Neste fim-de-semana, a partir de sexta feira até domingo, vai realizar três jogos com vista à conquista do apuramento.

A equipa de Sub14F obteve um derrota tangencial por dois pontos contra o Benfica no pavilhão Império Bonança.

As restantes equipas de SUB14M-B, SUB16M-B, SUB16F continuam a disputar jogos para os campeonatos de encerramento nas provas distritais, continuar a trabalhar para adquirir conhecimentos , desejo de bons jogos.

Treinos de Captação de Futsal Centro Shotokai de Queluz



Torneio de Judo do Colégio de St. André


A 2.ª edição do torneio de Judo do Colégio de St. André decorreu no passado dia 7 na Venda do Pinheiro e contou com a participação de quatro jovens atletas da Escola de Judo Dr. Rui Grácio, de Montelavar.

O torneio destinou-se a atletas dos oito aos 12 anos de idade e participaram 60 atletas de seis clubes. Os atletas sintrenses da Escola Dr. Rui Grácio Guilherme Silva, Carolina Sacavém e André Marques conquistaram medalhas de ouro e a judoca Emanuely Oliveira arrecadou uma de bronze. «Estes resultados não são mais do que o corolário do trabalho desenvolvido neste clube desde as mais tenras idades até ao escalão de seniores, sempre com o objectivo de sermos melhores pessoas e atletas», referiu Paulo Nogueira, treinador da Escola Dr. Rui Grácio Guilherme Silva.

9.ª Meia Maratona dos Palácios percorre Sintra e Queluz

Realiza-se no próximo dia 22 de Maio a 9.ª edição da Meia Maratona dos Palácios, com partida do Palácio Nacional de Sintra, pelas 10h00 e chegada ao Palácio Nacional de Queluz.

Esta é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Sintra, Junta de Freguesia de Queluz e Associação Atlética do Pêgo Longo. O programa da 9.ª Meia Maratona dos Palácios conta ainda com uma Mini Maratona e uma Caminhada, ambas com a distância de 5.000 metros e sem carácter competitivo. As inscrições têm o valor de quarto euros e devem ser efectuadas até 17 de Maio, em www.sportscience.pt. Os clubes do concelho de Sintra, participantes no Troféu “Sintra a Correr” 2010/2011, estão isentos do pagamento, devendo para o efeito enviar as suas inscrições para: Jesus Events, sito no Bairro do Pêgo Longo, Rua D, Lote 213, 2605-122 Belas. 

Horas
Prova
Partida
Chegada
Distância
10:00
9ª Meia Maratona Palácios
Palácio Sintra
Palácio Queluz
21.195 m
10:00
RUN BIKE
Palácio Sintra
Palácio Queluz
21.195 m
10:00
Mini Maratona
Palácio Queluz
Palácio Queluz
5.000 m
10:00
Caminhada
Palácio Queluz
Palácio Queluz
5.000 m