quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Gil Antunes vence Rali de Barcelos

O Rali de Barcelos arrancou no passado sábado, dia 12, às 8h30, para a realização das sete provas especiais de classificação em 169 quilómetros. 
Já estava prevista segundo a organização uma corrida bem disputada dada a qualidade e quantidade de bons pilotos presentes. O piloto de Sintra Gil Antunes acabou por arrecadar a sua primeira vitória do ano no Desafio ModelStand. O piloto da equipa SFR Motorsport fez a escolha certa no tipo de pneus, que acabaram por lhe permitir rodar num ritmo com mais confiança, e ganhar logo durante a parte da manhã uma vantagem que lhe permitia gerir um pouco a sua prova para os seus mais directos adversários. «Sem dúvida que estamos bastante contentes com este resultado. De manhã fizemos a aposta certa nos pneus e acabamos por tirar bastante vantagem disso. Tivemos um pequeno problema nos travões que ainda nos trouxe algumas preocupações e cautelas no andamento para não correr riscos, mas de resto o carro esteve excelente. Durante a tarde os nossos adversários rodaram forte, reduziram a diferença e fomos para a super especial separados por uma pequena diferença. Demos o tudo por tudo e acabámos por vencer, dando já um passo importante em termos de troféu», afirmou o piloto do Peugeot 206 Gti. Gil Antunes e Ricardo Domingos acabaram por se destacar também em termos de Open, já que foram segundos entre os concorrentes da categoria 1, e segundo entre os carros de apenas duas rodas motrizes.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Estágio internacional de Jujitsu

O Sport União Sintrense acolheu mais um estágio de jujitsu no passado fim-de-semana. A iniciativa contou com a presenta do Shihan Juan Gomez 7.º Dan de Jujitsu. Segundo o Renshi Pedro Esteves, promotor do estágio, o evento «foi um sucesso» e teve a participação de atletas portugueses e espanhóis. «Serviu para todos os presentes mostrarem que estamos unidos pelo gosto e o desejo de aprender mais e melhor Jujitsu», referiu o organizador acrescentando que «todos tiveram a oportunidade única de poder beber jujitsu ao mais alto nível». O Mestre Rui Lacerda 7.º Dan de Hapkido também marcou presença no 2.º estágio internacional de jujitsu do Sintrense. 

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Futsal do Centro Shotokai de Queluz

A 12.ª jornada dos campeonatos da AFL das equipas de Futsal do Centro Shotokai de Queluz foi brilhante para os juvenis que golearam o Valejas AC por 1-12 mantendo o 2.º lugar da classificação geral com 25 pontos. Também os iniciados saíram a vencer do encontro do fim-de-semana ao baterem o respectivo escalão da mesma equipa que os juvenis por 8-2. Já menor sorte tiveram os infantis que perderam por 3-2 com a Presa Casal do Rato e os juniores que foram derrotados pelos Novos Talentos em casa por 4-6. A próxima jornada decorrerá nos dias 12 e 13 (ver imagem).

domingo, 6 de fevereiro de 2011

BOXE: Agualva-Cacém vence em Faro

A capital de distrito do Algarve recebeu os melhores juniores nacionais em boxe olímpico a 29 de Janeiro. O concelho fez-se representar pela Casa do Benfica de Agualva-Cacém e a União Sport Clube Mira Sintra.


Na categoria de 52 kg o atleta Emanuel Fernandes, da Casa do Benfica, foi derrotado por inferioridade física após ter sido submetido a análise médica à lesão provocada pelo adversário no nariz. O segundo combate, na categoria dos 56 kg, já correu melhor para a equipa de Agualva-Cacém. O estreante Bruno Fernandes conseguiu demonstrar superioridade física e táctica sobre o experiente atleta do Clube Arena de Faro que já contava com oito combates. O terceiro combate em Faro também foi glorioso para a equipa da Casa do Benfica que, apesar do nervosismo, conseguiu levar a melhor frente ao pugilista da Arena de Faro, campeão nacional na categoria dos 81 kg. Estes dois feitos foram vitórias importantes para o percurso da Casa do Benfica de Agualva-Cacém cuja deslocação ao Algarve só foi possível através do patrocínio da Aires Fernandes de Almeida Lda., os atletas foram acompanhados pela equipa técnica composta por João Faleiro, José Vieira e João Faleiro Júnior.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SU 1.º Dezembro: próxima jornada


Iniciados
Domingo - 06.02.2011 - 11 Horas
S.L.Cartaxo - S U 1º Dezembro

Futebol Feminino
Domingo - 06.02.2011 - 15 Horas
1º Dezembro - Cadima
No Campo S.U.Sintrense

Seniores
Domingo -06.02.2011 - 15 Horas
1º Dezembro - Gd Peniche

Show de Wrestling



O Centro Shotokai de Queluz volta a receber mais um espectáculo de wrestlig. Será no próximo domingo, dia 6, pelas 15h00 no pavilhão do clube. Este evento promete surpreender todos os amantes e simpatizantes da modalidade, vai ter a participação especial de um convidado internacional do panorama do Wrestling. Mr. Deans, campeão nacional da Irlanda, vem a Queluz para travar uma batalha com o actual detentor do título português, Bammer.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pêro Pinheiro: próxima jornada

SÁBADO DIA 05-02-2011
2 ª FASE

E1 - ESCOLAS 9 ANOS - Grupo 2 -Serie 2 * Pêro Pinheiro - Alcabideche 10:00
E2 - ESCOLAS "B" 10 ANOS - Grupo 6 -Serie 1 * Camarate - Pêro Pinheiro 10:00
E2 - ESCOLAS "A" 10 ANOS - Grupo 4 -Serie 2 * Trajouce - Pêro Pinheiro 10:30

INFANTIS "A" - Grupo 2 - Serie 1 * Pêro Pinheiro Isento
INFANTIS "B" - Grupo 6 - Serie 1 * Pêro Pinheiro Isento

JUNIORES I Divisao - Serie 2 * Pêro Pinheiro Operário 15:00

DOMINGO DIA 06-02-2011
2 ª FASE
INICIADOS II Divisao - Grupo 3 - Serie 3 * Colégio Marista - Pêro Pinheiro 10:30

JUVENIS II Divisao - Grupo 3 - Serie 1 * Pêro Pinheiro - Ponterrolense 10:30 

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Paulo Felicia vence Campeonato Nacional de Enduro

No passado fim de semana na cidade de Braga teve inicio o Campeonato Nacional de Enduro 2011. Para Paulo Felicia, vencedor do prémio de Vencedor Absoluto, «Foi uma boa corrida, muito bem desenhada e muito bonita, foi pena o problema com a cronometrage, e com a super especial de ontem. Se não fosse esse pormenor tinha sido uma corrida excelente». Luis Oliveira, do Team CRN-Yamaha-MotoFundador, conseguiu o 3º lugar a nivel absoluto e foi vencedor da classe junior. Segundo o mesmo «Foi pena os problemas que surgiram durante o dia, era um enduro com um percurso divertido, mas muito massacrante». Pedro Nuno, Team Manager da formação vimaranense, estava satisfeito no final da prova, referindo que o «objectivo é vencer as provas onde estamos inseridos, pelo feed-back de todos está foi uma prova bastante bonita».

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

JOMA: Aniversário marcado pela promessa de novas instalações


A Juventude Operária de Monte Abraão (JOMA) comemorou, a 28 de Janeiro, o seu 38.º aniversário. O presidente João Pedro Cardoso e o vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Sintra (CMS) exaltaram a importância para o clube em possuir infra-estruturas próprias.

O vereador da CMS marcou presença na celebração de mais um ano de existência do clube de Monte Abraão. Perante sócios e apoiantes, Marco Almeida afirmou estar consciente das dificuldades sentidas pelo clube, e reiterou o apoio que será concedido em termos de infraestruturas. «Estamos conscientes das dificuldades estruturais do JOMA. Nunca foi possível estabelecer uma política estratégica e de desenvolvimento com os clubes, devido à grande rotatividade de pessoas no cargo de pelouro pelo desporto», referiu o vereador, em alusão aos múltiplos responsáveis pela área do desporto na CMS, que nos últimos nove anos contabilizou sete vereadores. O historial e títulos alcançados pelo clube foram também realçados. (FOTOREPORTAGEM)

Estágio internacional de Jujitsu

O Sport União (SU) Sintrense vai realizar o próximo estágio internacional de jujitsu com Juan Gomez, sétimo Dan da modalidade e representante da Jukoshin Ryu em Espanha. Esta iniciativa irá decorrer nos dias 5 e 6 de Fevereiro. As inscrições podem ser efectuadas pelo endereço de e-mail jukoshinryupt@hotmail.com ou através pelo número 918830510. O estágio internacional de jujitso vai ter lugar nas instalações do clube SU Sintrense, no número 23 da Avenida Helidoro Salgado, em Sintra.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

1.ª Jornada da Taça de Portugal de Danças de Salão: André Madeira e Micaela Nicolau vencem 1.º lugar – juventude intermédio (Latinas)

A Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Familiar de Lameiras participou na primeira jornada da Taça de Portugal de Danças de Salão que decorreu a 22 de Janeiro em Benfica do Ribatejo, em Almeirim. 

A prova foi organizada pela Federação de Dança Desportiva. O grande premiado foi o par André Madeira e Micaela Nicolau que conquistou o primeiro lugar na categoria juventude intermédio na vertente latinas. Os restantes pares da SFIRF Lameiras presentes no concurso obtiveram o quarto lugar, Eduardo Pereira e Vanessa Costa, na mesma categoria e vertente que os primeiros premiados. Na categoria juventude iniciados, Miguel Pires e Daniela Ferreira conseguiram segundo lugar e na categoria juniores II iniciados, Rodrigo Gaspar e Iara Neto também conseguiram o segundo lugar.
Em Fevereiro irá decorrer o 1.º Ranking em Standard e Latinas, no Complexo Desportivo Municipal de Grândola, no Alentejo. A SFIRF Lameiras irá estar presente com cinco pares. Juventude Intermédios (Latinas): Eduardo Pereira & Vanessa Costa; André Madeira & Micaela Nicolau. Juventude Iniciados (Latinas): Miguel Pires & Daniela Ferreira. Juniores II Iniciados (Latinas): Rodrigo Gaspar & Iara Neto; Rafael Heleno & Rita Valério. Os interessados em acompanhar os dançarinos sintrenses, poderão informar-se na SFIRF Lameiras sobre as condições de transporte visto que será disponibilizado um autocarro para transportar os apoiantes.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Especial Pólo Aquático

O Pólo Aquático é um desporto praticado em piscinas por duas equipas que têm como objectivo marcar golos. Com origem no século XIX em Inglaterra, este desporto tem vindo a ganhar notoriedade e adeptos em Portugal.

O pólo aquático é praticado em piscinas que devem ter como medidas entre 20 a 30 m de comprimento, entre dez e 20 m de largura e no mínimo dois m de profundidade. Em cada extremidade da piscina é colocado uma baliza (meta) de três m de largura e 90 cm de altura. As equipes são formadas por sete jogadores de linha (que actuam na partida) e seis suplentes (reservas). Os gorros ou tocas são usados para diferenciar cada equipe. Os guarda-redes devem usar tocas vermelhas. A bola de pólo aquático deve ter entre 400 e 450 gramas de peso. O diâmetro deve ficar entre 68 e 71 centímetros. O objectivo do jogo, tal como no futebol, é marcar golos. A equipa que marcar um número maior de golos vence a partida. A bola não pode ser segurada com as duas mãos ao mesmo tempo (com excepção do guarda-redes), devendo ser conduzida por uma das mãos ou pelos braços. Cada partida é dividida em quatro tempos de sete minutos cada. Quando há empate em partidas eliminatórias, há prorrogação e se continuar empatada, ocorre a disputa por grandes penalidades (cinco para cada lado). É considerada falta se o jogador segurar a bola com as duas mãos ao mesmo tempo, manter a bola sob a água e empurrar o adversário. Cada equipa possui 30 segundos para efectuar uma jogada.

A equipa do Arsenal 72

O Sintra Desportivo foi assistir a um treino da equipa do Arsenal 72, Desporto e Cultura. Em 1972 através da vontade de vários sócios que se juntaram com o objectivo de formar um grupo virado para o desporto e cultura nascia o clube. O nome Arsenal 72 nasceu do ano da sua criação e de um dos sócios ser fã da equipa do Arsenal de Londres. Segundo o treinador André Silva, de 23 anos, praticante desta modalidade desde os dez anos, o objectivo «foi dar à comunidade mais opções de praticarem os seus desportos, visto que já foi um clube que teve imensas modalidades, embora hoje tenha só a natação, o futebol e o pólo aquático». Com sede no Campo de Jogos de S. Carlos, Campo de Laser, a equipa treina quatro vezes por semana no Complexo Desportivo de Ouressa Mem-Martins e o espírito de equipa, a união do grupo e o desporto aquático como complemento de uma vida saudável sobressaem nesta equipa feminina. «Quando a equipa tem competições tem que ir para piscinas externas, devido à obrigatoriedade das medidas da piscina que implica esta modalidade. Daí a necessidade de alugar piscinas de outros clubes». Esta é a principal dificuldade encontrada pelo treinador, «pelos custos que advém de ter que ir jogar ao exterior». Para o atleta em si não é um desporto caro, «tem o seu material, os fatos de banho de competição são os mais caros, mas comparado com outras modalidades é barato».

A nível de competições o Arsenal está pelo primeiro ano a participar no campeonato nacional feminino ou seja o equivalente à 1.ª divisão no futebol e «neste momento estamos em formação. É claro que não temos o rendimento que as equipas que jogam há 15 anos têm, mas o facto de conseguirmos estar a esse nível, uma vez que fisicamente é uma modalidade muito difícil de participar e exigente, já é muito positivo». Na opinião de André Silva «está a ser um ano muito bem conseguido, estamos agora a terminar a primeira volta do campeonato, não a nível de resultados, mas a nível de ter uma equipa formada para daqui a uns anos termos os resultados. Estamos acima de tudo a conseguir superar as expectativas».

Relativamente à notoriedade desta modalidade no nosso país o treinador realça que tem vindo a aumentar o conhecimento e a adesão por parte do público. «É uma modalidade muito completa, muito engraçada mas também muito exigente. Somos acima de tudo um clube bastante unido, funcionamos quase como uma família».

(Veja a reportagem completa na edição 57)

sábado, 29 de janeiro de 2011

Editorial n.º 57: Mudam-se os tempos, mantêm-se as vontades


Editorial

O novo ano trouxe algumas alte­rações severas no panorama socioeconómica do país. O au­mento do IVA e do preço dos combustíveis ameaça o nível de vida a que es­távamos habituados. Agora é tempo de repensar os velhos hábitos e moderar as escolhas. Vemos famílias confusas sem saber por onde “cortar” mas espera­mos que o corte não seja no bem-estar que lhes resta: o desporto. Os cortes orçamentais e as dificuldades sentidas em alguns clubes e modalidades são evidentes com as quebras de receita de alguns clubes e ginásios. Ainda assim, o Sintra Desportivo continua firme na sua missão: promover as actividades desportivas e os atletas do concelho.
Nesta edição damos-lhe a conhecer o jogo amigável do Sintrense com algumas personalidades nacionais do futebol e mostramos-lhe todos os pormenores da participação no Dakar 2011 do piloto Hélder Rodrigues. Para os aficionados do futebol, o Sintra Desportivo oferece um poster do plantel do MTBA, clube em crescimento que se orgulha das boas infra-estruturas que disponibiliza aos atletas. Na reportagem especial desta edição, vamos mos­trar-lhe o que é o pólo aquático e onde o pode praticar no concelho. Como somos uma publicação que gosta de lhe apresentar as melhores novidades desportivas, apresentamos-lhe ainda o goalball cujo primeiro torneio decorreu em Rio de Mouro e o wrestling, modali­dade fomentada pelo Centro Shotokai de Queluz que tem atraído cada mais adeptos e simpatizantes.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Enduro 2011: Luís Oliveira ambiciona mais títulos

O campeão nacional de enduro revelou que nesta temporada vai correr ao volante de uma Yamaha YZ125. Em retrospectiva o piloto sintrense avaliou a época passada e anunciou os objectivos para este ano.

Após ter conquistado os títulos nacionais no campeonato de enduro e no regional de motocross, os terceiros lugares nas competições europeia e no campeonato de motocross elite MX2, Luís Oliveira garante que a época passada correu «muito bem». Para esta época, o piloto de 18 anos vai apresentar-se ao comando de uma Yamaha YZ125. A adaptação à nova mota está melhor a cada dia. «Conduzir uma 125 é muito diferente daquilo que estava habituado, a YZ250, mas vou conseguir adaptar-me e andar mais rápido, se esta temporada correr igual à última será óptimo», afirmou Luís Oliveira.

Em declarações ao Sintra Desportivo, o pilloto fez uma retrospectiva sobre o desfecho das provas de 2010. «O campeonato nacional de juniores foi fácil, ganhei tudo», relembra enfatizando que a sua superioridade técnica foi o maior trunfo na competição com os outros pilotos em prova. «Pratico enduro desde muito cedo, comecei com 16 anos quando normalmente só acontece mais tarde pelos 18, por isso tenho evoluído bastante e hoje já me consigo bater com os pilotos de elite», explicou o jovem sintrense acrescentando que «competir com juniores é sempre mais fácil porque tenho qualidade de sénior». Quanto ao campeonato europeu, Luís Oliveira já reconhece maior fraqueza. «É mais complicado e puxado além disso o nível de competitividade ser muito superior, temos que trabalhar muito para conseguir o primeiro lugar», afirmou explicando que o objectivo era conquistar um lugar entre os dez primeiros. «Nunca pensei que ia ficar entre os três primeiros classificados no europeu», concluiu. O último campeonato de 2010, o nacional MX2 elite, foi encarado como um teste para 2011. «Não íamos para fazer o campeonato até ao fim mas como estávamos bem classificados concluímos a prova», referiu Luís Oliveira que conquistou o terceiro lugar no pódio na competição que decorreu entre Setembro e Novembro. A nível regional a performance foi a melhor. Luís Oliveira sagrou-se campeão de motocross elite e MX2. A primeira «foi uma prova difícil, a minha mota era um pouco inferior às dos outros participantes» mas a segunda «foi uma vitória mais tranquila». Este ano não vamos ver Luís Oliveira nas competições nacionais por incompatibilidade de calendário e dos títulos alcançados nas provas nacionais e europeias. «Gostava de participar mais em campeonatos de MX2 motocross mas a participação nacional, europeia e mundial de enduro estão em primeiro lugar nos meus objectivos», revelou o piloto. A primeira prova, pautavel para o campeonato nacional, decorrerá dia 30 em Braga.

Luís Oliveira integra este ano a equipa CRN Yamaha MotoFundador, de Guimarães. O piloto agrade a todos os que o apoiaram na performance em 2010 e que apostam nele este ano: Pedro Mariano, presidente da Comissão de Enduro, os pais, António Oliveira e Ana Cristina Anjos, Romeu Miranda, responsável pela imagem, Pedro Caixeiro, mecânico, e obviamente à equipa da qual faz actualmente parte, à MotoBelas, VTC herdeiros, Espaço Concept, Centelem, Restô Chapitô e Vitart. |VF

Sintrense: Craques da bola defendem causa social

Vários futebolistas de renome juntaram-se, a 19 de Janeiro, para angariação de fundos para a Casa de Sant’Ana. Numa partida onde a boa disposição reinou, a equipa da casa venceu os craques por 2-0.

No âmbito do centenário do clube, a Comissão Promotora do evento juntou um conjunto de estrelas do mundo futebolístico português e internacional que sempre estiveram presentes em grandes palcos de futebol mundial. A equipa «Old Star Game», constituída pelos profissionais da bola, foi derrotada por um Sintrense jovem, dinâmico e ambicioso. A iniciativa esteve associada a uma causa social com o objectivo de angariar fundos para a Casa de Sant’Ana de Pexiligais-Mem Martins. No início da partida, foram entregues cinco mil euros à instituição de Solidariedade Social de apoio a mulheres e crianças vítimas de maus tratos, . Vítor Coelho, presidente do clube, sublinhou que esta acção nasceu «numa tentativa de projectar o Sintrense no panorama nacional e trazer grandes atletas no sentido de passar um bom momento e de conseguir alguma verba para pessoas carenciadas». A adesão por parte dos adeptos foi adequada às expectativas. «Não via as bancadas tão cheias desde há muito tempo», disse satisfeito.

O Sintrense bateu o Old Star Game por 2-0.

Paulo Bento deixou a sua marca no Sintrense.

(Veja a reportagem completa na edição 57)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – serie 1 e 2: Sintra Football empata com Algueirão

A equipa sintrense não foi além do empate por três bolas com o Algueirão. Continua na liderança do campeonato distrital da 2.ª divisão mas o Porto Salvo aproxima-se após ter vencido a Outurela por 0-2.

O jogo parecia glorioso para os jogadores do Sintra Football que estiveram a ganhar por 1-3. Mas no final do encontro, o marcador revelava alguma dificuldade defensiva e o resultado fixou-se no empate a três golos. Com este encontro, o Sintra Football mantém a liderança da segunda divisão (serie 2) do campeonato nacional e a diferença que o separa do segundo classificado, o Porto Salvo, actualmente com três pontos de diferença. Para a próxima jornada, a equipa do Sintra Football vai receber, dia 30 de Janeiro, o Lisboa Sport Clube num jogo a contar para a 16.ª jornada. O clube Recreios Desportivos do Algueirão, por sua vez, irá deslocar-se a Lisboa para defrontar o Clube Desportivo do Reguengo.

A outra equipa sintrense em competição, União Recreativa das Mercês, evitou a goleada frente ao Desportivo Domingos Sávio ao reduzir a diferença no marcador para 5-3. Para a próxima jornada, o União Mercês irá defrontar o Grupo Musical Desportivo 9 Abril Trajouce em casa, no estádio municipal da Tapada das Mercês.

Na primeira serie da 2.ª divisão, o MTBA venceu o Pinheiro Loures por duas bolas a uma. Com este resultado a equipa de São João das Lampas mantém o terceiro lugar da tabela de classificações do campeonato.

Estoril 500 Angotruck: Dupla Sintrense vence a classe open

O Autódromo do Estoril reuniu 87 pilotos no evento "Estoril 500". A dupla Sintrense, Pedro Flores e Leandro Nobre conclui a prova no 5.º lugar absoluto, ganhando a classe open, entre as 31 equipes que chegaram à final.

Os 87 pilotos presentes nesta competição foram repartidos por 33 equipas de dois ou três elementos. Esta prova tinha uma distância previsível – 120 voltas, correspondentes a 501,8 Km – que quase foi atingida, pois a formação vencedora completou 118 voltas à pista no tempo estipulado para o efeito. Pedro Flores e Leandro Nobre competiram com as suas motos individuais, Honda CBR1000, na classe open. Leandro Nobre arrancou ao estilo “Le mans” e de um 19.º lugar na grelha conseguiu logo nas primeiras voltas rodar nos dez primeiros lugares da classificação. Após as primeiras 30 voltas completadas em quase uma hora de prova, apareciam na dianteira os ingleses Luke Stapleford e Tristan Palmer, com 29,8s sobre Luís Carreira/ Sandro Carvalho e 37,3s relativamente a José Leite/ Nuno Caetano. A equipa de Sintra, Pedro Flores e Leandro Nobre figurava no 5.º lugar da geral e 1.º da open. A meio da corrida tudo se centrava na luta pela vitória entre as equipas portuguesas já mencionadas. Depois de 60 voltas, Carreira/ Carvalho surgiam já na dianteira, mas apenas com 13,8s sobre José Leite / Nuno Carvalho. Na terceira posição, a três voltas dos comandantes, figurava Pedro Flores, da dupla Pedro Flores/Leandro Nobre, que iria manter essa posição durante grande parte da prova, até ser penalizada com um “ride trough” em virtude de um dos pilotos ter excedido o tempo máximo de condução (uma hora) em um minuto! Acabando por concluir a prova no 5.º lugar absoluto, ganhando a classe open, entre as 31 equipas que chegaram ao fim. Ambos os pilotos demonstravam grande felicidade pela vitória, embora alguma insatisfação pela penalização que os impediu de atingir o pódio da classificação geral, não deixando no entanto de agradecer aos patrocinadores e amigos: Tugabikers.com, Ritual Moto, Jota Cavaletes, Massa team, Victarte, Motard´s do Ocidente, Agro-ovo, CC Moto e Sintra Desportivo. O Estoril 500 Angotruck decorreu no dia 6 de Novembro de 2010. Foi um bom espectáculo de competição de resistência que fechou a época em circuitos de asfalto. |CF

Casal de Cambra: Fase Final Sub19 Femininos

O Grupo Desportivo Escola Maria Alberta Menéres vai realizar a Fase Final Sub19 Femininos entre os dias 28 e 30 de Janeiro no Pavilhão Municipal de Casal de Cambra.

1.ª Jornada (28/01/2011)

20:15 - Sport Algés e Dafundo x Sport Lisboa Benfica
22:15 - SIMECQ x Grupo Desportivo Escola Maria Alberta Menéres

2.ª Jornada (29/01/2011)

16:30 - Vencedor 1º Jogo x Vencido 2º Jogo
18:30 - Vencedor 2º Jogo x Vencido 1º Jogo

3.ª Jornada (30/01/2011)

09:30 - Vencido 1º Jogo x Vencido 2º Jogo
11:30 - Vencedor 1º Jogo x Vencedor 2º Jogo

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Divisão Honra AFL: Pêro Pinheiro mantém liderança

No final da 17.ª jornada a contar para o campeonato distrital da primeira divisão de honra o clube de Pêro Pinheiro sofreu um deslize mas continua no topo da tabela de classificações.

O Pêro Pinheiro perdeu em casa por duas bolas a três com o Sporting Clube Lourinhanense. No início do encontro, a equipa anfitriã começou melhor e procurou atacar e forçar a defesa nos adversários. Mas a transições rápidas do Lourinhanense surpreenderam o líder isolado do campeonato e foram os visitantes a inaugurar o marcador. Mais tarde, decorrente de um livre lateral, a equipa de Rui Janota viu a vantagem ser alargada mas antes do intervalo o Pêro Pinheiro reduziu para 1-2. No segundo tempo, a competitividade das equipas era notória mas a equipa da casa não conseguiu parar o Lourinhanense que voltou a marcar na conversão de uma grande penalidade. Antes do final do encontro, a equipa sintrense ainda conseguiu reduzir a vantagem através da marcação de mais uma grande penalidade mas não o suficiente para somar os três pontos e aumentar a vantagem na liderança da classificação. Ficam as expectativas guardadas para o próximo encontro, a contar para 18.ª jornada que decorrerá dia 30, frente à União Recreativa e Desportiva de Tires.

Das equipas presentes na primeira divisão de honra destaque para o Atlético do Cacém que venceu o Grupo Desportivo de Vialonga por três bolas a uma e na próxima jornada vai defrontar o Lourinhanense. O Sporting de Lourel voltou a perder desta frente ao Vilafranquense por 2-0. Na 18.ª jornada a equipa de Oliveira tem encontro marcado com o Sporting Clube Encarnacense. O Montelavar empatou com o Loures a uma bola e agora irá defrontar a União Desportiva e Recreativa de Algés.

XV Campeonato Distrital de sub18 masculinos

O Clube Atlético de Queluz vai promover, pelo segundo ano consecutivo, a XV Fase Final de sub18 masculino de basquetebol. A iniciativa desportiva decorrerá nos dias 28, 29 e 30 no pavilhão Henrique Miranda, em Queluz. Os jogos reúnem as equipas Sport Algés e Dafundo, Clube Atlético de Queluz, Associação Educação Física Desportiva de Torres Vedras e Sport Lisboa e Benfica.