quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Gil Antunes vence Rali de Barcelos
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Estágio internacional de Jujitsu
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Futsal do Centro Shotokai de Queluz
domingo, 6 de fevereiro de 2011
BOXE: Agualva-Cacém vence em Faro
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
SU 1.º Dezembro: próxima jornada
No Campo S.U.Sintrense
Seniores
Domingo -06.02.2011 - 15 Horas
1º Dezembro - Gd Peniche
Show de Wrestling
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Pêro Pinheiro: próxima jornada
2 ª FASE
E1 - ESCOLAS 9 ANOS - Grupo 2 -Serie 2 * Pêro Pinheiro - Alcabideche 10:00
E2 - ESCOLAS "B" 10 ANOS - Grupo 6 -Serie 1 * Camarate - Pêro Pinheiro 10:00
E2 - ESCOLAS "A" 10 ANOS - Grupo 4 -Serie 2 * Trajouce - Pêro Pinheiro 10:30
INFANTIS "A" - Grupo 2 - Serie 1 * Pêro Pinheiro Isento
INFANTIS "B" - Grupo 6 - Serie 1 * Pêro Pinheiro Isento
JUNIORES I Divisao - Serie 2 * Pêro Pinheiro - Operário 15:00
DOMINGO DIA 06-02-2011
2 ª FASE
INICIADOS II Divisao - Grupo 3 - Serie 3 * Colégio Marista - Pêro Pinheiro 10:30
JUVENIS II Divisao - Grupo 3 - Serie 1 * Pêro Pinheiro - Ponterrolense 10:30
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Paulo Felicia vence Campeonato Nacional de Enduro
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
JOMA: Aniversário marcado pela promessa de novas instalações
Estágio internacional de Jujitsu
O Sport União (SU) Sintrense vai realizar o próximo estágio internacional de jujitsu com Juan Gomez, sétimo Dan da modalidade e representante da Jukoshin Ryu em Espanha. Esta iniciativa irá decorrer nos dias 5 e 6 de Fevereiro. As inscrições podem ser efectuadas pelo endereço de e-mail jukoshinryupt@hotmail.com ou através pelo número 918830510. O estágio internacional de jujitso vai ter lugar nas instalações do clube SU Sintrense, no número 23 da Avenida Helidoro Salgado, em Sintra.
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
1.ª Jornada da Taça de Portugal de Danças de Salão: André Madeira e Micaela Nicolau vencem 1.º lugar – juventude intermédio (Latinas)
domingo, 30 de janeiro de 2011
Especial Pólo Aquático
O pólo aquático é praticado em piscinas que devem ter como medidas entre 20 a 30 m de comprimento, entre dez e 20 m de largura e no mínimo dois m de profundidade. Em cada extremidade da piscina é colocado uma baliza (meta) de três m de largura e 90 cm de altura. As equipes são formadas por sete jogadores de linha (que actuam na partida) e seis suplentes (reservas). Os gorros ou tocas são usados para diferenciar cada equipe. Os guarda-redes devem usar tocas vermelhas. A bola de pólo aquático deve ter entre 400 e 450 gramas de peso. O diâmetro deve ficar entre 68 e 71 centímetros. O objectivo do jogo, tal como no futebol, é marcar golos. A equipa que marcar um número maior de golos vence a partida. A bola não pode ser segurada com as duas mãos ao mesmo tempo (com excepção do guarda-redes), devendo ser conduzida por uma das mãos ou pelos braços. Cada partida é dividida em quatro tempos de sete minutos cada. Quando há empate em partidas eliminatórias, há prorrogação e se continuar empatada, ocorre a disputa por grandes penalidades (cinco para cada lado). É considerada falta se o jogador segurar a bola com as duas mãos ao mesmo tempo, manter a bola sob a água e empurrar o adversário. Cada equipa possui 30 segundos para efectuar uma jogada.

A equipa do Arsenal 72
O Sintra Desportivo foi assistir a um treino da equipa do Arsenal 72, Desporto e Cultura. Em 1972 através da vontade de vários sócios que se juntaram com o objectivo de formar um grupo virado para o desporto e cultura nascia o clube. O nome Arsenal 72 nasceu do ano da sua criação e de um dos sócios ser fã da equipa do Arsenal de Londres. Segundo o treinador André Silva, de 23 anos, praticante desta modalidade desde os dez anos, o objectivo «foi dar à comunidade mais opções de praticarem os seus desportos, visto que já foi um clube que teve imensas modalidades, embora hoje tenha só a natação, o futebol e o pólo aquático». Com sede no Campo de Jogos de S. Carlos, Campo de Laser, a equipa treina quatro vezes por semana no Complexo Desportivo de Ouressa Mem-Martins e o espírito de equipa, a união do grupo e o desporto aquático como complemento de uma vida saudável sobressaem nesta equipa feminina. «Quando a equipa tem competições tem que ir para piscinas externas, devido à obrigatoriedade das medidas da piscina que implica esta modalidade. Daí a necessidade de alugar piscinas de outros clubes». Esta é a principal dificuldade encontrada pelo treinador, «pelos custos que advém de ter que ir jogar ao exterior». Para o atleta em si não é um desporto caro, «tem o seu material, os fatos de banho de competição são os mais caros, mas comparado com outras modalidades é barato».
A nível de competições o Arsenal está pelo primeiro ano a participar no campeonato nacional feminino ou seja o equivalente à 1.ª divisão no futebol e «neste momento estamos em formação. É claro que não temos o rendimento que as equipas que jogam há 15 anos têm, mas o facto de conseguirmos estar a esse nível, uma vez que fisicamente é uma modalidade muito difícil de participar e exigente, já é muito positivo». Na opinião de André Silva «está a ser um ano muito bem conseguido, estamos agora a terminar a primeira volta do campeonato, não a nível de resultados, mas a nível de ter uma equipa formada para daqui a uns anos termos os resultados. Estamos acima de tudo a conseguir superar as expectativas».
Relativamente à notoriedade desta modalidade no nosso país o treinador realça que tem vindo a aumentar o conhecimento e a adesão por parte do público. «É uma modalidade muito completa, muito engraçada mas também muito exigente. Somos acima de tudo um clube bastante unido, funcionamos quase como uma família».
(Veja a reportagem completa na edição 57)
sábado, 29 de janeiro de 2011
Editorial n.º 57: Mudam-se os tempos, mantêm-se as vontades

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Enduro 2011: Luís Oliveira ambiciona mais títulos
O campeão nacional de enduro revelou que nesta temporada vai correr ao volante de uma Yamaha YZ125. Em retrospectiva o piloto sintrense avaliou a época passada e anunciou os objectivos para este ano.
Após ter conquistado os títulos nacionais no campeonato de enduro e no regional de motocross, os terceiros lugares nas competições europeia e no campeonato de motocross elite MX2, Luís Oliveira garante que a época passada correu «muito bem». Para esta época, o piloto de 18 anos vai apresentar-se ao comando de uma Yamaha YZ125. A adaptação à nova mota está melhor a cada dia. «Conduzir uma 125 é muito diferente daquilo que estava habituado, a YZ250, mas vou conseguir adaptar-me e andar mais rápido, se esta temporada correr igual à última será óptimo», afirmou Luís Oliveira.
Em declarações ao Sintra Desportivo, o pilloto fez uma retrospectiva sobre o desfecho das provas de 2010. «O campeonato nacional de juniores foi fácil, ganhei tudo», relembra enfatizando que a sua superioridade técnica foi o maior trunfo na competição com os outros pilotos em prova. «Pratico enduro desde muito cedo, comecei com 16 anos quando normalmente só acontece mais tarde pelos 18, por isso tenho evoluído bastante e hoje já me consigo bater com os pilotos de elite», explicou o jovem sintrense acrescentando que «competir com juniores é sempre mais fácil porque tenho qualidade de sénior». Quanto ao campeonato europeu, Luís Oliveira já reconhece maior fraqueza. «É mais complicado e puxado além disso o nível de competitividade ser muito superior, temos que trabalhar muito para conseguir o primeiro lugar», afirmou explicando que o objectivo era conquistar um lugar entre os dez primeiros. «Nunca pensei que ia ficar entre os três primeiros classificados no europeu», concluiu. O último campeonato de 2010, o nacional MX2 elite, foi encarado como um teste para 2011. «Não íamos para fazer o campeonato até ao fim mas como estávamos bem classificados concluímos a prova», referiu Luís Oliveira que conquistou o terceiro lugar no pódio na competição que decorreu entre Setembro e Novembro. A nível regional a performance foi a melhor. Luís Oliveira sagrou-se campeão de motocross elite e MX2. A primeira «foi uma prova difícil, a minha mota era um pouco inferior às dos outros participantes» mas a segunda «foi uma vitória mais tranquila». Este ano não vamos ver Luís Oliveira nas competições nacionais por incompatibilidade de calendário e dos títulos alcançados nas provas nacionais e europeias. «Gostava de participar mais em campeonatos de MX2 motocross mas a participação nacional, europeia e mundial de enduro estão em primeiro lugar nos meus objectivos», revelou o piloto. A primeira prova, pautavel para o campeonato nacional, decorrerá dia 30 em Braga.
Luís Oliveira integra este ano a equipa CRN Yamaha MotoFundador, de Guimarães. O piloto agrade a todos os que o apoiaram na performance em 2010 e que apostam nele este ano: Pedro Mariano, presidente da Comissão de Enduro, os pais, António Oliveira e Ana Cristina Anjos, Romeu Miranda, responsável pela imagem, Pedro Caixeiro, mecânico, e obviamente à equipa da qual faz actualmente parte, à MotoBelas, VTC herdeiros, Espaço Concept, Centelem, Restô Chapitô e Vitart. |VF
Sintrense: Craques da bola defendem causa social
Vários futebolistas de renome juntaram-se, a 19 de Janeiro, para angariação de fundos para a Casa de Sant’Ana. Numa partida onde a boa disposição reinou, a equipa da casa venceu os craques por 2-0.
No âmbito do centenário do clube, a Comissão Promotora do evento juntou um conjunto de estrelas do mundo futebolístico português e internacional que sempre estiveram presentes em grandes palcos de futebol mundial. A equipa «Old Star Game», constituída pelos profissionais da bola, foi derrotada por um Sintrense jovem, dinâmico e ambicioso. A iniciativa esteve associada a uma causa social com o objectivo de angariar fundos para a Casa de Sant’Ana de Pexiligais-Mem Martins. No início da partida, foram entregues cinco mil euros à instituição de Solidariedade Social de apoio a mulheres e crianças vítimas de maus tratos, . Vítor Coelho, presidente do clube, sublinhou que esta acção nasceu «numa tentativa de projectar o Sintrense no panorama nacional e trazer grandes atletas no sentido de passar um bom momento e de conseguir alguma verba para pessoas carenciadas». A adesão por parte dos adeptos foi adequada às expectativas. «Não via as bancadas tão cheias desde há muito tempo», disse satisfeito.
O Sintrense bateu o Old Star Game por 2-0.
Paulo Bento deixou a sua marca no Sintrense.
(Veja a reportagem completa na edição 57)
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – serie 1 e 2: Sintra Football empata com Algueirão
A equipa sintrense não foi além do empate por três bolas com o Algueirão. Continua na liderança do campeonato distrital da 2.ª divisão mas o Porto Salvo aproxima-se após ter vencido a Outurela por 0-2.
O jogo parecia glorioso para os jogadores do Sintra Football que estiveram a ganhar por 1-3. Mas no final do encontro, o marcador revelava alguma dificuldade defensiva e o resultado fixou-se no empate a três golos. Com este encontro, o Sintra Football mantém a liderança da segunda divisão (serie 2) do campeonato nacional e a diferença que o separa do segundo classificado, o Porto Salvo, actualmente com três pontos de diferença. Para a próxima jornada, a equipa do Sintra Football vai receber, dia 30 de Janeiro, o Lisboa Sport Clube num jogo a contar para a 16.ª jornada. O clube Recreios Desportivos do Algueirão, por sua vez, irá deslocar-se a Lisboa para defrontar o Clube Desportivo do Reguengo.
A outra equipa sintrense em competição, União Recreativa das Mercês, evitou a goleada frente ao Desportivo Domingos Sávio ao reduzir a diferença no marcador para 5-3. Para a próxima jornada, o União Mercês irá defrontar o Grupo Musical Desportivo 9 Abril Trajouce em casa, no estádio municipal da Tapada das Mercês.
Na primeira serie da 2.ª divisão, o MTBA venceu o Pinheiro Loures por duas bolas a uma. Com este resultado a equipa de São João das Lampas mantém o terceiro lugar da tabela de classificações do campeonato.
Estoril 500 Angotruck: Dupla Sintrense vence a classe open
Casal de Cambra: Fase Final Sub19 Femininos
O Grupo Desportivo Escola Maria Alberta Menéres vai realizar a Fase Final Sub19 Femininos entre os dias 28 e 30 de Janeiro no Pavilhão Municipal de Casal de Cambra.20:15 - Sport Algés e Dafundo x Sport Lisboa Benfica
22:15 - SIMECQ x Grupo Desportivo Escola Maria Alberta Menéres
2.ª Jornada (29/01/2011)
16:30 - Vencedor 1º Jogo x Vencido 2º Jogo
18:30 - Vencedor 2º Jogo x Vencido 1º Jogo
3.ª Jornada (30/01/2011)
09:30 - Vencido 1º Jogo x Vencido 2º Jogo
11:30 - Vencedor 1º Jogo x Vencedor 2º Jogo
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Divisão Honra AFL: Pêro Pinheiro mantém liderança
No final da 17.ª jornada a contar para o campeonato distrital da primeira divisão de honra o clube de Pêro Pinheiro sofreu um deslize mas continua no topo da tabela de classificações.
O Pêro Pinheiro perdeu em casa por duas bolas a três com o Sporting Clube Lourinhanense. No início do encontro, a equipa anfitriã começou melhor e procurou atacar e forçar a defesa nos adversários. Mas a transições rápidas do Lourinhanense surpreenderam o líder isolado do campeonato e foram os visitantes a inaugurar o marcador. Mais tarde, decorrente de um livre lateral, a equipa de Rui Janota viu a vantagem ser alargada mas antes do intervalo o Pêro Pinheiro reduziu para 1-2. No segundo tempo, a competitividade das equipas era notória mas a equipa da casa não conseguiu parar o Lourinhanense que voltou a marcar na conversão de uma grande penalidade. Antes do final do encontro, a equipa sintrense ainda conseguiu reduzir a vantagem através da marcação de mais uma grande penalidade mas não o suficiente para somar os três pontos e aumentar a vantagem na liderança da classificação. Ficam as expectativas guardadas para o próximo encontro, a contar para 18.ª jornada que decorrerá dia 30, frente à União Recreativa e Desportiva de Tires.
Das equipas presentes na primeira divisão de honra destaque para o Atlético do Cacém que venceu o Grupo Desportivo de Vialonga por três bolas a uma e na próxima jornada vai defrontar o Lourinhanense. O Sporting de Lourel voltou a perder desta frente ao Vilafranquense por 2-0. Na 18.ª jornada a equipa de Oliveira tem encontro marcado com o Sporting Clube Encarnacense. O Montelavar empatou com o Loures a uma bola e agora irá defrontar a União Desportiva e Recreativa de Algés.









