quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

N.B.Queluz: 3.º lugar na Fase Final Distrital de Basquetebol no escalão de Sub-16 masculinos


Decorreu no passado fim-de-semana a Fase Final Distrital de Basquetebol no escalão de Sub-16 masculinos em que a equipa do N.B.Queluz participou e obteve o terceiro lugar do pódio.

No primeiro jogo, contra a equipa do Estoril Basket, a equipa do Queluz começou muito bem e esteve à frente do marcador durante grande parte do tempo, perdendo a liderança numa fase menos boa em que sucessivas percas de bola permitiram à equipa do Estoril dar a volta ao resultado e não mais sair da frente acabando a equipa do Queluz por perder o jogo por sete pontos (59-52).
No segundo jogo frente ao Benfica, e ao contrário do que tinha acontecido no primeiro, a equipa do Queluz parece que não entrou em campo e "ofereceu" o jogo ao adversário pois no final do primeiro período já perdia por quase vinte pontos cifrando-se o resultado final numa derrota por 69-44.
Na derradeira jornada em que se decidia o terceiro lugar, a equipa adversária era o Odisseia e o jogo foi parecido com o primeiro mas ao contrário, pois a equipa da linha de Sintra esteve a perder durante grande parte do jogo e foi preciso ir buscar toda força e a raça para, no último período, dar a volta ao marcador e vencer o jogo por 6 pontos (54-48), assegurando assim o terceiro posto.
Nos restantes jogos os resultados foram os esperados tendo-se assistindo na última partida e que decidia o campeão a um emocionante jogo apenas decidido após um prolongamento a favor do Benfica ficando o Estoril Basket com o título de vice-campeão.
Com esta terceira participação em fases finais distritais masculinas esta época o N.B.Queluz está em segundo lugar do ranking distrital (apenas atrás do Benfica) tendo obtido um título de campeão (Sub-14M), um de vice-campeão (Sub-18M) e um terceiro lugar (Sub-16M), dando assim continuidade aos bons resultados que a formação do clube nos habituou durante os últimos anos. (Fonte: NBQ, Alberto Ferraz)