segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Domingos Janota, presidente do Atlético de Pero Pinheiro; "Esta foi a pior altura"


Com a desistência do Sport Lisboa e Fanhões, houve necessidade de reformular a tabela classificativa, não contando os jogos da segunda volta em que participaria a equipa desistente. Assim os clubes que jogavam com o Fanhões vão folgar, a exemplo do que já acontece na 1.ª Divisão da AFL, com a desistência da equipa "B" do Atlético do Cacém.

Ora como o Atlético de Pero Pinheiro já tinha jogado no início da segunda volta (foi logo à viragem do campeonato e tinha ganho) ficou com menos três pontos, baixando ao 2.º lugar na classificação com menos um ponto que o Casa Pia Atlético Clube.


Em declarações exclusivas ao Sintra Desportivo, o presidente da direcção do Clube Atlético de Pero Pinheiro, Domingos Janota, confessou que “esta foi a pior altura para o nosso clube, a Associação de Futebol de Lisboa acertar as contas pela desistência do Fanhões. Sabemos que no final da época todos os clubes estarão em igualdade de jogos, mas é chato sair assim do primeiro lugar. Espero que os jogadores não acusem esta situação, porque sabemos como é motivador comandar a tabela classificativa” adiantando ainda que “concordamos com a decisão da AFL e a fórmula encontrada para o caso, só que podia ter sido noutra altura” lamentou o dirigente, uma vez que o clube da capital do mármore baixou à 2.ª posição, com menos um ponto que o Casa Pia, embora o Clube de Pina Manique tenha um jogo à maior, situação que se vai manter até à 26.ª jornada (6 de Abril), altura em que “os gansos” jogariam com a equipa desistente.