terça-feira, 9 de setembro de 2008

Futebol feminino- Taça UEFA; U.1.º de Dezembro despede-se com derrota

A equipa da União 1.º de Dezembro terminou a sua participação na 1.ª ronda de qualificação da "8 th UEFA Women's Cup 2008/2009" que se realizou em Neulengbach (Áustria), classificando-se no segundo lugar da competição com 4 pontos.
Na jornada de hoje, a turma de São Pedro de Sintra despediu-se com uma derrrota (4-0) frente à equipa da casa, o SV Neulengbach que confirmou o favoritismo e passou à fase seguinte da competição.
Em declarações ao Sintra Desportivo, a treinadora Helena Bento adiantou que "o resultado não espelha o bom jogo que fizémos frente a uma equipa com grande poder físico e com jogadoras estrangeiras de nível internacional. O segundo lugar é excelente uma vez que jogámos desfalcadas de sete jogadoras relativamente à época passada e lançámos nesta competição algumas jogadoras novas, o que nos deixa satisfeitos e confiantes porque continuamos a ser fortes. Uma nota importante que não é desculpa, mas sim uma constatação, é que jogámos sempre à hora do almoço com temperaturas a rondar os 35/36 graus, enquanto que a equipa da Áustria jogou sempre ao final da tarde. E isso faz muita diferença" referiu ainda.
De referir que ao intervalo a turma austríaca vencia por 1-0, com a equipa sintrense a terminar com dez unidades por expulsão da jogadora Susana que viu um cartão vermelho.
A União 1.º de Dezembro alinhou com: Carla Cristina (depois, Telma), Patrícia, Susana, Filipa e Cátia Relíquias; Helga, Tânia Pinto, Dolores (Raquel) e Andreia; Carla Couto e Joana (Veiga).
A comitiva está de regresso a Portugal dia 10 (4.ª feira).