quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Top Spin comemorou 20.º aniversário na escola D.Carlos I, em Sintra

"Reunir as hostes em tempo de celebração" foi o mote avançado aos sócios, amigos e familiares do Top Spin, formalizado mais tarde, em Associação D. Carlos I, para celebrar 20 anos do movimento de ténis de mesa que teve o seu início na escola com o mesmo nome.
Em 1988 começaram com meia dúzia de entusiastas e hoje são mais de uma centena cheios de entusiasmo pelo popular pingue pongue.
Uma Assembleia Geral marcou de forma solene os vinte anos do projecto, ocasião aproveitada para homenagear fundadores, atletas, patrocinadores, sócios e até encarregados de educação.
"Não tenho palavras suficientemente fortes para valorizar este percurso feito de dedicação, empenho, sacrifício e luta de muitos jovens e adultos que por aqui passaram e tornaram possível este projecto" sublinhou no seu discurso, Hermínia Saraiva, presidente da Mesa da Assembleia-geral da Associação D. Carlos I.
Já, Luis Filipe Rocha, presidente da direcção e um dos principais obreiros do Top Spin há duas décadas atrás, recordou "a emoção que foi recordar o passado e regressar aos afectos que tornaram possível um projecto singular, um projecto de muita gente e que o tomou como seu".
Recorde-se que os vinte anos estão registados em vários documentos, recortes de jornais, fotos, planfletos, cuja exposição está patente ao público em geral no Centro de Formação de Ténis de Mesa na Escola D. Carlos I, até ao dia 3 de Outubro. Porém, o programa das comemorações estende-se até 11 de Outubro com várias iniciativas, desde o Top- Vólei, Xadrez, Ténis de Mesa, quer de competição, ou de experimentação livre, aberta à população.