domingo, 30 de agosto de 2009

Ciclismo- Circuito de Nafarros realiza-se no dia 31 de Agosto

Regressa ao dia que o notabilizou, ou seja, a uma segunda-feira. Este ano, a data é de 31 de Agosto, e volta a contar com a participação das equipas profissionais e ciclistas da Volta a Portugal, abrindo a participação a outros ciclistas amadores, a exemplo das última edições. Para esta edição, a organização já anunciou a presença do vencedor da Volta, Nuno Ribeiro, e de Jacinto Paulinho que com a equipa Astana venceu colectivamente o Tour de France.
Com início pelas 15,00 horas, o Circuito de Nafarros, um dos mais antigos do país - este ano na 49.ª edição- desenrola-se num circuito de 80 quilómetros, em dez voltas pelas localidades de Morelinho, Janas, Mucifal, com a meta instalada junto ao pavilhão da União Desportiva e Cultural de Nafarros, colectividade organizadora da competição.
A Camisola Amarela é atribuída pela Junta de Freguesia de S. Martinho, a Verde (Montanha) pela empresa Construções Manuel Vinagre e Lurdes, "Roxa" (Quadra-Hernâni), "Encarnada" (C.M. Sintra), "Rosa" Francisco Carlos, "Azul" (Comendador João Justino) e a Camisola Branca (Combinado), José Joaquim Vintém- Construções.
Refira-se ainda que esta prova velocipédica faz parte do programa das festas anuais em Honra de Nossa Senhora da Piedade.
Foto: Arquivo/SD 2008)
DR