O Rallye Oliveira do Hospital, que irá para a estrada já nos dias 17 e 18 de Junho, irá marcar a estreia do piloto de Sintra Carlos Fernandes nas provas em pisos de Terra.
A prova que será pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand marca assim também o inicio da fase de terra do campeonato, sendo a sexta jornada das dez que completam a competição. Para o piloto navegado por Daniel Amaral que está a fazer este ano a sua primeira época completa nos ralis, o Rallye Oliveira do Hospital irá ser sobretudo para o piloto testar e fazer toda a adaptação aos pisos de terra, pois tudo será novidade para a equipa. Como nos refere o piloto do Peugeot 206 Gti «este será o meu primeiro rali de terra, pelo que queremos acima de tudo fazer a melhor adaptação aos pisos de terra e fazer toda a aprendizagem a este tipo de piso, para nas próximas provas estar já a um bom nível. Sabemos que será uma prova difícil para nós pois também temos muito pouco conhecimento do carro neste tipo de piso, já que os testes foram muito poucos, e contamos com adversários com muita experiência tanto no carro como neste tipo de piso. Vamos tentar fazer uma boa prova, sem pressões quanto a resultados e esperar que tudo corra bem, e depois de futuro ir apostando cada vez mais em melhores resultados».
Carlos Fernandes e Daniel Amaral são umas das equipas mais bem posicionadas na conquista do troféu, já que obtiveram já um terceiro lugar e recentemente uma vitória, tendo já também deitado um resultado fora. O Rallye Oliveira do Hospital arranca na sexta-feira às 20h00 com realização da super especial. No Sábado as equipas contam com mais uma dupla passagem por três troços, antes do pódio final. (Fonte: Nuno Pimenta, press release)