sexta-feira, 17 de junho de 2011

Daniel Nunes motivado

Depois de uma pequena pausa, o Campeonato Open de Ralis vai até Oliveira do Hospital para a realização da sexta “ronda” do campeonato, que marca assim também o inicio da fase das provas em piso de terra.

A prova do Clube Automóvel do Centro será ainda pontuável para o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis e Campeonato Regional Ralis Centro, contando com o jovem piloto Daniel Nunes, navegado por Carlos Ramiro. Para a equipa de Sintra, a entrada na fase de terra, é encarada com grande motivação, já que este é o tipo de piso de eleição do Mitsubishi EVO VI, com o piloto de Sintra a ser mais uma vez uns dos principais candidatos aos lugares da frente. Como nos refere o piloto com o apoio da ENI que comercializa Gasolina e lubrificantes de Competição, Kumho Tyres, Autocenter, Rodinunes Reboques, X2 advertising, Estufas de Pintura Fernando Pereira e Irmão e Restaurante Os três Calhaus, «Vamos com bastante motivação e com vontade de fazer um bom resultado. Ainda pouco rodamos com o carro neste tipo de piso com as evoluções que fizemos, pelo que só durante o rali teremos uma melhor noção das melhorias. Vamos centrar os nossos objectivos no júnior e regional centro que são os nossos principais campeonato e depois assegurar a melhor posição possível no Open». 
O Rali Oliveira do hospital arranca sexta-feira à noite com a realização da Super Especial, havendo mais seis provas especiais de classificação para acatar no sábado, totalizando 160 quilómetros no percurso total da prova. 

Rali de Cheganças: Daniel Nunes volta a destacar-se
Apostado em rodar e divertir-se, a dupla de Sintra aproveitou mais uma jornada do Regional de Alenquer para voltar a destacar-se com o pequeno e competitivo Citroen Saxo. A dupla conseguiu novamente bater a forte armada de 4x4 presentes e rodou constantemente nos lugares do pódio. Contudo um furo nos duros troços da prova, veio a condicionar a prova da equipa, que desceu a sexto, ainda assim vencedores entre os carros de apenas duas rodas motrizes e destacados entre os muitos e bons 4x4. (Fonte: Nuno Pimenta, press release)