O piloto de Sintra Gil Antunes está a ter em 2011 mais uma época que até ao momento tem sido bastante preenchida e com muitos bons momentos, tendo já disputado 12 provas, variando entre um Peugeot 206 Gti, um Opel Astra Gsi, um Mitsubishi EVO VI e até mesmo um Seat Marbella.
O piloto centrou a sua época no Desafio ModelStand que até ao momento tem se revelado muito positiva. Como nos refere o piloto «o troféu começou muito bem, pois na nossa primeira prova inseridos no troféu conseguimos logo uma vitória no Rali de Barcelos. No Medronho apesar dos vários percalços devido às más condições do tempo, ainda fomos os segundos, o que foi bastante positivo. No Rally Vidreiro acabei por cometer um erro desnecessário, pois estávamos já novamente na liderança do troféu, e com um ritmo forte, acabamos por ter uma ligeira saída de estrada que nos danificou a mecânica do 206 e consequentemente a desistência da prova. Em Oliveira do Hospital fizemos uma prova regular, e voltamos a repetir um 2.º lugar, o que nos deixa bem encaminhados até ao final da época».
Mas a época do piloto de Almargem do Bispo não tem sido exclusivo ao Desafio ModelStand. O piloto tem alternado entre vários campeonatos, que acima de tudo tem permitido ao piloto ter sempre um grande ritmo competitivo. A época começou mesmo com o Rali Montelongo, com Gil Antunes a chegar à liderança da prova, mas um problema no 206 Gti levou-o a descer muitas posições e a considerar esta prova, um dos momentos baixos da época. Além desta prova o piloto navegado por Ricardo Domingos, fez a sua estreia num 4x4 ao alinhar no Rali de Portugal Open num Mitsubishi EVO VI da Competisport, que lhe permitiu chegar aos lugares da frente, mas que devido a um furo veio a comprometer o resultado final que passaria certamente por um lugar nos três primeiros. Seguiu-se também o Rali Serras de Fafe, do CPR onde o 206 debateu-se com problemas mecânicos e obrigou-o à desistência. O Rali das Cheganças do Regional de Ralis de Alenquer não correu bem, com a cedência de uma transmissão do Opel Astra Gsi logo no segundo troço. No Rali Serra da Freita Gil Antunes fez a sua estreia também como navegador, fazendo equipa com Diogo Salvi, alcançando o quinto lugar final. O piloto alinhou ainda na Rampa de Cheleiros, no seu Opel Astra Gsi, onde obteve o 5.º lugar na primeira subida e o 1.º na segunda. Destaque ainda para a competição que decorreu na Pista de Ralicross de Castelo Branco – “Bravos em Ação” onde Gil Antunes acabou por vencer. Tempo ainda para a participação no Rali Vila do Bispo, do Regional Sul, onde apesar de rodar grande parte do rali sem 2.ª, alcançou o terceiro lugar da geral, segundo entre os pilotos que pontuaram para o campeonato.
Para esta segunda fase dos campeonatos, Gil Antunes irá centrar o seus objetivos no Open de Ralis/Desafio ModelStand, e ainda no Campeonato Regional Ralis Sul. “Vamos disputar as restantes provas do Open e do Troféu pois a nossa ambição é lutar prova a prova pela melhor posição possível, para tentar um lugar nos três primeiros no troféu ou mesmo a vitória. Além disso vamos apostar no Regional Sul com o Opel Astra, tentado rodar sempre entre os primeiros e melhor entre as duas rodas motrizes”, afirmou o piloto.
No que diz respeito a resultados, Gil Antunes é no momento 7.º no Open de Ralis, 2.º da Categoria 1, 2.º do Campeonato Regional Ralis Sul e 2.º do Desafio ModelStand. Gil Antunes deixa anda um especial agradecimento «a todos os meus navegadores que me têm acompanhado nos diversos campeonatos, ao Ricardo domingos, à Sandra Ramos, ao Alexandre Ramos e ao Diogo Correia e também a todos os
patrocinadores que nesta época apostaram em nós». (Nuno Pimenta)