sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Gil Antunes: “Lutar por um lugar no pódio e vencer as 2/RM”

O sempre espetacular piloto de Sintra Gil Antunes irá como já anunciado apostar esta época no Campeonato Regional Ralis Sul, que apesar de faltarem apenas três meses para o encerrar da temporada irá ter este fim de semana apenas a sua segunda jornada.

Gil Antunes
O Rali Flor do Alentejo/Cidade de Serpa marca assim o regresso de Gil Antunes ao competitivo Opel Astra, que para a prova em pisos de terra já vai com os problemas de caixa que afetaram o piloto na primeira prova do campeonato solucionados. Ainda assim a colheita foi muito positiva, com o piloto de Aruil a assegurar o segundo lugar do campeonato e desta forma a partir bastante motivado para a prova a cargo do Aero Clube de Beja. «A primeira prova do regional sul foi complicada pois tivemos sempre problemas de caixa que não nos deixaram andar no nosso habitual ritmo. Vamos apostar num bom andamento e tentar chegar aos lugares do pódio, o que sabemos não ser tarefa nada fácil, pois o rali será certamente muito disputado e os 4x4 levam natural vantagem. A nossa principal luta será entre os carros de apenas duas rodas motrizes, mas é essencial assegurar um bom resultado em termos de geral, pois queremos manter a nossa posição no campeonato», concluiu Gil Antunes. 
Gil Antunes, que em Serpa parte com o número 2 nas portas do seu Opel Astra Gsi, fará novamente equipa com o Algarvio Diogo Correia. O Rali de Serpa tem um total de 5 provas de especiais de classificação, arrancando no sábado com a realização da super especial. No domingo disputam-se mais quatro provas especiais, antes do pódio final às 14h10. (Nuno Pimenta)