quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Luís Mota para já no Montelongo com EVO IV

Um dos pilotos com mais ralis realizados em Portugal irá ter em 2012 uma nova época bem preenchida. Luís Mota e Alexandre Ramos, pilotos da Competisport delinearam o seu projeto desportivo novamente para três campeonatos no decorrer da presente época desportiva. 

Luís Mota
Assim sendo o piloto do Cartaxo irá marcar presença no Campeonato Open de Ralis, Campeonato Regional Ralis Norte e Campeonato Regional Ralis Sul. Contudo, a continuidade na totalidade dos Regionais irá depender dos resultados iniciais. Como nos refere Luís Mota «Vamos apostar nestes três campeonatos e depois a meio da época fazemos um balanço e mediante os resultados que obtivermos nas provas decidimos se nos mantemos até ao final da época». Em termos de carro, em 2012 a grande aposta será o Mitsubishi EVO VII estreado o ano anterior precisamente no Rali Montelongo. Contudo o EVO ainda está a ser alvo de bastantes evoluções na Competisport, pelo que só para o Rali de Barcelos o mesmo ficará pronto e testado. Nesta primeira prova a dupla irá recorrer ao habitual EVO IV que muitas vitórias e títulos já deu à Equipa. Para o Rally Montelongo o principal objetivo da equipa é vencer entre os concorrentes do Regional Norte. No Open e num rali que promete mais uma vez ser bastante disputado, a dupla pretende rodar nos lugares cimeiros, sendo a vitória à geral também uma possibilidade, mas onde a tarefa não é nada fácil. «Vamos tentar vencer o Regional Norte, pois é onde reunimos mais favoritismo. No Open, a tarefa é mais difícil, pois as zonas algo técnicas e estreitas favorecem os carros de duas rodas motrizes, sobretudo os kit Car ou S1600. Vamos andar no nosso melhor, aproveitar ao máximo o rali e tentar tirar o máximo partido no EVO nos pisos de asfalto», concluiu Luís Mota.
Luís Mota irá alinhar também na primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Sata Rally Açores, com um Peugeot 206 Gti com especificações de troféu, ingressando assim na equipa de Gil Antunes, Salvador Gonzaga e Alexandre Ramos. André Mota ainda não definiu a sua época, pois só deverá ser possível regressar às competições para meados de junho, altura onde a maioria dos Campeonatos estão já a meio da temporada, ficando assim o jovem piloto com a impossibilidade de lutar por qualquer competição.