quinta-feira, 17 de abril de 2008

Triatlo- Taça da Europa; Bárbara Clemente em Pontevedra


A triatleta sintrense Bárbara Clemente (Halcon/Olímpico de Oeiras) integra a representação portuguesa à Taça da Europa que se realiza no sábado, dia 19, em Pontevedra (Espanha).

Vanessa Fernandes, Bruno Pais, Duarte Marques, João Silva, João José Pereira e José Estrangeiro, são os outros elementos presentes na competição.


Na Taça da Europa de Pontevedra, os atletas cumprem duas voltas de natação, num total de 1500 metros, seis voltas de bicicleta (40 quilómetros) e quatro voltas de corrida (10 quilómetros). As senhoras são as primeiras a competir, às 14h30, hora local.

Três horas depois, arranca a competição masculina.Os sete atletas portugueses convocados concentram-se em Rio Maior no dia 18 de Abril (6.ª feira), às 05h00 da manhã. A chegada a Pontevedra está prevista para as 12h30.

À tarde, por volta das 16h00, tem início o treino oficial de ciclismo e uma hora depois arranca o treino de natação. O regresso a Lisboa acontece no domingo, um dia depois da prova.

Recorde-se que esta convocatória tem em conta os objectivos traçados para a qualificação/preparação olímpica para Pequim 2008 e a necessidade de pontuar para a participação nos Campeonatos da Europa (Maio – Lisboa/Portugal) e do Mundo (Junho – Vancouver/Canadá) de Triatlo.