quinta-feira, 16 de outubro de 2008

28.ª Corrida do Tejo- Conferência de Imprensa deu a conhecer últimos pormenores

Com o limite de inscrições (10.500) atingido cerca de três semana antes da prova que se realiza no próximo domingo, dia 19 de Outubro, a organização da 28.ª Corrida do Tejo apresentou ao final da manhã de hoje em conferência de imprensa, os últimos pormenores daquela que representa a grande mobilização popular do concelho de Oeiras, numa das grandes manifestações de atletismo para todos. Com este número de inscrições voltou a ser batido o recorde absoluto de participações nesta prova, corrida ao longo da Marginal, entre Algés e Oeiras, numa extensão de dez quilómetros, tendo a edição anterior contado com a participação de oito mil e quinhentos atletas.
No encontro com os jornalistas, marcaram presença os atletas Vanessa Fernandes a quem foi entregue o dorsal, n.º 1, e o maratonista Hélder Ornelas que vai correr com o número 2. Também Rosa Mota recebeu a sua camisola/dorsal, assim como o vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas que a exemplo dos últimos anos também vai participar na corrida.
Dorsais devem ser levantados 6.ª e sábado
No levantamento dos dorsais, os participantes recebem uma T-Shirt Nike Sphere Dry (tecnologia topo de gama da Nike) oficial da prova, com o dorsal impresso, a qual deverá ser levantada nos dias 17 e 18 de Outubro, entre as 9.30 e 19 horas, num espaço propositadamente criado para o efeito, no Palácio Ribamar, em Algés.Todos os corredores receberão ainda um chip que devem colocar nas suas sapatilhas e que fará o controlo da sua corrida e dos respectivos tempos. As classificações estarão disponíveis no próprio dia, no site da corrida em http://www.corridadotejo.com/ e vão ser recebidas pelos participantes nos respectivos telemóveis, via SMS, poucos minutos após o final da corrida.
(foto:Sintra Desportivo/VS)