sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Carlos Fernandes: “Objetivo é pontuar!”

A cidade de Monção será palco neste próximo fim de semana de mais uma edição do Rali de monção, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.

Carlos Fernandes
A prova em pisos de terra será mais uma importante ronda para os líderes do Troféu monomarca, Carlos Fernandes e Daniel Amaral, que podem já nesta prova dar um passo importante para garantir o título. A dupla do Peugeot 206 Gti tem tido uma época muito boa, que culminou já com duas vitórias, além dos vários pódios. Como nos salienta o piloto “vamos para este rali com o principal objetivo de essencialmente pontuar. Vamos fazer uma prova regular, pensando apenas na nossa prova e pensar também em nos divertir, pois assim normalmente acabamos por rodar mais concentrados e tudo acaba por correr melhor. A pressão em termos de resultados não está do nosso lado e os nossos adversários é que têm que tentar vencer. Apesar de já termos dado provas de uma boa adaptação nos pisos de terra, este ainda não é o tipo de piso que me sinto mais à vontade, pelo que quero ainda evoluir mais e ter ainda um ritmo mais forte ao longo do rali. Na última prova, e aí sim já nos pisos de asfalto vamos estar em máxima força”.
Depois dos graves problemas de motor no Rallye de Loulé, para Monção a equipa conta com o motor praticamente novo, já que foi necessário fazer uma grande revisão ao Peugeot 206 Gti para que tudo corra em pleno no decorrer da prova. O Rali de Monção, prova a cargo do CAMI, vai para a estrada no domingo, 6 de novembro, com partida às 9h00 de Monção. Segue-se uma tripla passagem pelos troços de Pias e Merufe – Longos Vales, antes do pódio final, novamente em Monção às 15h44.