terça-feira, 9 de outubro de 2012

Torneio Modalidade - PADEL
DIA 13 DE OUTUBRO - Quinta da Vigia - Praia Pequena

O padel é uma das modalidades desportivas com história mais curta. O padel joga-se num campo rectangular de dez metros de largura por vinte de comprimento, divi
dido por uma rede com 90 centímetros de altura. As paredes atrás dos jogadores e as redes metálicas de lado funcionam como tabelas. O piso pode ser de cimento poroso, materiais sintéticos ou relva artificial, de cor verde, azul ou terracota.

A bola é de borracha, branca ou amarela, com um diâmetro entre 6,35 e 6,77 centímetros, e com um peso que varia entre os 56 e os 59,4 gramas. As raquetes possuem 45,5 centímetros de comprimento e 26 de largura, tendo 38 milímetros de espessura, e são perfuradas por buracos de nove a treze milímetros em toda a zona central. É obrigatória a utilização de uma corda ou correia no punho da raquete, para prender ao pulso como protecção contra acidentes.

O padel é uma modalidade que, de forma similar ao seu predecessor, o ténis, continua ainda com uma conotação elitista. Maradona, el pibe, e Tevez, actual futebolista do Manchester United, são apenas dois nomes dos mais conhecidos praticantes desta versão menos “solitária” de ténis. Não gostarias de experimentar também?

Está a dar os primeiros passos em Portugal . Colares Padel Open Outono