quinta-feira, 24 de abril de 2008

Destacável sobre o andebol de Almoçageme


"Onde a terra acaba e o andebol começa..."


Numa localidade distante dos grandes centros, mesmo do concelho de Sintra do qual faz parte, Almoçageme tem sido - no passado recente- notícia por todo o trabalho que tem desenvolvido na área desportiva, fundamentalmente por iniciativa de Homens e Mulheres que querem promover a actividade física entre a população residente, principalmente a mais jovem.
A prática do andebol nos Bombeiros Voluntários de Almoçageme tem crescido ao longo dos últimos anos, num projecto único de desenvolvimento de uma modalidade que já conheceu patamares de desenvolvimento muito diferentes dos dias de hoje no nosso País.
Ao trazermos em destaque este projecto de Almoçageme, é uma forma de reforçar o papel que todos os dirigentes, atletas e treinadores têm tido na consolidação da modalidade.
Terra localizada a Ocidente, “onde a terra acaba e o mar começa”, podemos acrescentar nós ao mesmo jeito do poeta, que; “em Almoçageme, a terra acaba e o andebol começa…”


4 páginas em Destacável na edição n.º 12 do Sintra Desportivo, edição em papel, desde hoje nos locais habituais de leitura em todo o concelho de Sintra.