quinta-feira, 10 de abril de 2008

Sara Madeira, uma sintrense na alta roda da natação portuguesa


“Desde que estejamos felizes, tudo é possivel”


Pratica a modalidade desde os oito anos de idade, inicialmente a conselho dos médicos uma vez que sofria de dificuldades respiratórias, mas depois acabou por evoluir para a alta competição mercê dos excelentes resultados que foi conseguindo. Há nove anos que faz parte do projecto da Alta Competição da Federação Portuguesa de Natação e conta no seu currículo desportivo com vários títulos de campeã nacional quer individualmente, quer por equipas, desde o escalão de Infantis, sempre com as cores do Clube de Natação Colégio Vasco da Gama.
Foi para os Europeus de Piscina Longa com o objectivo de conseguir os mínimos exigidos nos 200 metros mariposa para participar nos Jogos Olímpicos de Pequim, mas não o conseguiu. Dias depois em Coimbra, nos campeonatos nacionais bateu o recorde nacional nos 100 metros livres, sendo a primeira atleta a baixar dos 58 segundos, fixando a nova marca em 57.96.
Estudante do 3.º ano de medicina, concilia com êxito estas duas exigentes actividades. “Desde que estejamos felizes, tudo é possivel” confessa com um largo sorriso enquanto prepara com o seu treinador, José Machado, mais um treino na piscina de Meleças…


Uma entrevista para acompanhar na totalidade na edição do Sintra Desportivo, edição em papel, desde hoje, em mais de 1.100 postos de leitura em todo o concelho de Sintra...