sábado, 25 de julho de 2009

Ciclismo- Volta a Portugal Masters; Vítor Lourenço na luta pela vitória final

O português José Rodrigues (CRC-Famalicão.com) venceu este sábado a quarta, e penúltima etapa (89 Kms) da Volta a Portugal Masters, a mais difícil da prova e que ligou Aveiro a Sever do Vouga. Todavia, o corredor espanhol Koldo Gutiérrez manteva a camisola amarela ao classificar-se na 2.ª posição com o mesmo tempo do vencedor da tirada. O ciclista sintrense Vítor Lourenço (Sintra Clube de Ciclismo) entrou no 3.º lugar a 5 segundos dos primeiros, subindo ao 2.º lugar da geral-individual e mantendo-se na luta pela vitória final da prova, embora Gutiérrez não tenha cedido terreno até agora desde a primeira etapa quando conquistou o símbolo da liderança.
Geral Individual
1º Koldo Gutiérrez Castñon (Mista 4), 8h17m08s
2º Vítor Lourenço (Viveiros Vitor Lourenço/Sintra Clube Ciclismo), a 36s
3º José Rodrigues (CRC-Famalicão.com), a 55s
4º João Martins (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra Clube Ciclismo), a 59s
5º Hélder Miranda (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra Clube Ciclismo), a 1m06s
6º Manuel Zeferino (XPZ-Bona-CD Navais), a 1m17s
7º Humberto Silva (Casa do Benfica de Almodôvar), mt
8º Luís Machado (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC), a 1m21s
9º Tito Timóteo (Aluvia/Valongo/UC Sobrado), mt
10º Hugo Moreira (Intermarché/Evorabike/CC Évora), a 1m25s
Colectivamente, o domínio pertence à equipa Viveiros Vítor Lourenço/Sintra Clube Ciclismo, estando praticamente garantido o triunfo final.
José Rodrigues(CRC-Famalicão.com), reforçou hoje o estatuto de melhor trepador e lidera a Montanha, Luís Machado (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC) é o 1.º na Metas Volantes e Vítor Lourenço lidera a classificação por Pontos e o escalão de Veteranos-B.
A Volta a Portugal Masters termina amanhã com um circuito em torno da Póvoa de Varzim, que vai totalizar 93,2 quilómetros e um traçado com algumas dificuldades, o que pode provocar ainda algumas mexidas nas classificações finais.