sábado, 4 de julho de 2009

Hóquei em Patins- Apuramento do Campeão Nacional de Juniores Feminino; "Os Lobinhos" na final

A equipa do Grupo Recreativo "Os Lobinhos" teve a sorte ( e o engenho) pelo seu lado esta tarde no pavilhão de Alverca, na semi-final do apuramento do campeão nacional de juniores feminino, ao bater por 7-4, a Associação Desportiva Sanjoanense, no desempate através da marcação de grandes penalidades.
Como se esperava, este jogo foi como que uma final antecipada, já que o sorteio colocou em rinque as duas principais favoritas e que chegaram invictas à Final Four. O resultado final no tempo regulamentar e prolongamento (4-4) espelha bem esse equilibrio, num jogo de emoções fortes, com o marcador a sofrer grandes oscilações. Ao intervalo, as nortenhas estavam em vantagem por 2-1, mas no segundo tempo a equipa de Vale de Lobos virou a seu favor para 4-3, vindo depois a consentir o empate. (Marcaram Inês Raimundo e Sofia Vicente (2 cada).
No prolongamento seria a formação da Sanjoanense a ter a melhor oportunidade de passar para a frente, já que dispôs da marcação de uma grande penalidade, mas Margarida Brandão opôs-se com êxito.
No desempate, ambas as equipas falharam os primeiros, com "Os Lobinhos" a marcar sucessivamente, para as adversárias falhar ao mesmo ritmo. No final, vitória para a turma da freguesia de Almargem do Bispo por 7-4 que joga a final com o Atlético do Tojal que afastou o Externato S. Filipe por 2-1.
Foto Sintra Desportivo/VS
DR