terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Editorial Nº. 56 - Boas festas e muita solidariedade

O ano está a chegar ao fim. Para trás deixamos momentos de felicidade, angustia e jubilo. Todos sabemos que 2011 não será um ano próspero para as pequenas e médias colectividades, empresas e, até mesmo, para a realidade do agregado familiar de cada um. Mas temos que continuar optimistas e mostrar aos nossos munícipes que é possível continuar a apostar nas iniciativas dos nossos clubes e associações desportivas para assim mantermos os nossos jovens desportistas activos e longe dos dissabores do quotidiano.

Nesta edição do Sintra Desportivo colocámos em destaque a secção Sobre Rodas com o piloto sintrense Gonçalo Reis a sagrar-se, uma vez mais, campeão nacional de Enduro, prova que havia sido adiada pelo mau tempo sentido no passado mês de Outubro. Ainda no Sobre Rodas, destacámos a apresentação do novo modelo da Citroën, o DS3, que vai estar ao dispor de Paulo Neto para as competições do próximo ano. Assinalámos ainda o 130.º aniversário do centenário 1.º Dezembro celebrado com uma homenagem à atleta Carla Cristina, ex-atleta do clube. Porque as actividades dos nossos clubes não estão alheias às dificuldades económicas e financeiras sentidas no país, vamos-lhe dar a conhecer a actual situação do JOMA – Juventude Operária de Monte Abraão e do Sport União Sintrense que realizaram as respectivas assembleias-gerais para a aprovação do orçamento para as actividades do próximo ano. O nosso jornal compreende que desporto não é só o que acontece dentro das quatro linhas de um campo. Por esse motivo, estivemos presentes na IV Noite de Dança da Sociedade Filarmónica Instrução e Recreio Familiar de Lameiras e mostramos-lhe todos os pormenores daquela noite de cor e ritmo. Como tem sido habitual, o Sintra Desportivo dá-lhe a conhecer mais uma modalidade. Nesta edição, mostramos-lhe o basquetebol e explicamos como e onde o pode praticar. Neste final de ano, o Sintra Desportivo introduziu uma nova rubrica no jornal. Em todas as edições vamos oferecer um artigo de opinião, de Luís Ferreira, que lhe irá analisar a actual situação do desporto no concelho. Neste número, começámos por avaliar os níveis de adesão à prática desportiva da população em geral.

Com a certeza que irá gostar da selecção de notícias que compilamos nesta edição, o Sintra Desportivo despede-se de 2010 com votos de boas festas para todos os seus leitores, anunciantes, amigos e colaboradores. E que 2011 seja uma ano cheio de boas surpresas para todos e que possamos, juntos, partilhar e promover muitas mais iniciativas desportivas do nosso concelho.