sábado, 17 de novembro de 2007

Mónica Rosa ganha Crosse de Oeiras

Correu-se esta tarde na pista do Jamor, o Crosse Internacional de Oeiras com a vitória no sector feminino a sorrir a Mónica Rosa, do Maratona Clube de Portugal. A atleta de Mafra nunca largou o comando e venceu destacada à frente da sua colega de equipa Jessica Augusto e de Utura Sule Gedo, da Etiópia.

Já no sector masculino, a surpresa viria do atleta do Benfica, Leão Carvalho que se cotaria como o melhor português. O atleta que reside no concelho de Oeiras e que assim correu "em casa" nunca se intimidou com o ritmo dos quenianos e do atleta da Etiópia Imana Jida que seria o vencedor à frente do vencedor do ano passado, o queniano Peter Kamais.

Recorde-se que integrada nesta competição, a Associação de Atletismo de Lisboa fez disputar no Corta-mato de Abertura com o Sporting da Reboleira e Damaia a destacar-se nos escalões jovens.
Também o Maratona Clube de Portugal promoveu uma homenagem à sua atleta internacional Carla Sacramento no que foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal do Seixal, José Alfredo Monteiro da Costa, autarquia que construiu uma pista com o nome da ex-campeã do Mundo de 1.500 metros.