Fernando Jorge Dias Correia, nasceu em Lisboa no ano de 1982 na freguesia de São Sebastião da Pedreira, como milhares de outros portugueses. Oriundo de uma família cabo-verdeana, a sua avó desde logo o “batizou” de “Tuca, “tuca” e assim ficou conhecido. Hoje, é este o nome pelo qual o conhecem adeptos e adversários no futsal. Verdadeiro predestinado para a modalidade, o seu percurso é verdadeirante invulgar pela facilidade com q ue marca golos, desde as camadas jovens e mais recentemente nos seniores.
Começou pelo futebol de onze na localidade onde morava, em Famões (Odivelas) representando o Tenente Valdez no escalão de Iniciados. Quando a famíla mudou de residência, ingressou no Clube Unidos do Cacém na equipa de Juvenis, sagrando-se campeão da AFL e subindo aos Juniores. Ainda neste escalão, já integrava o plantel dos seniores que mais tarde subiriam aos nacionais de futsal.
(Uma entrevista para ler na edição em papel do Sintra Desportivo, desde 5.ª feira, 4 de Dezembro) nos locais habituais de leitura em todo o concelho de Sintra).
foto: Sintra Desportivo/VS