
Aos comandos de uma Mazda BT 50, a equipa percorreu quase 4.000 quilómetros e classificou-se na 15ª posição da classificação geral absoluta.
“Já sabíamos que ia ser muito difícil, mas os dois primeiros dias foram mesmo muito complicados. A partir daí conseguimos entrar dentro do espírito destas etapas africanas, aprendemos a navegar e fomos cumprindo tudo de forma regular e cautelosa. O ritmo passou a ser cada vez mais forte e o prazer também. Estou muito satisfeito porque toda a equipa esteve bem. A nossa estrutura de assistência funcionou e o camião cumpriu a sua função. Enfrentámos a dureza de uma prova da Taça do Mundo e acabámos por ter um grande desempenho. Superámos este grande desafio e por isso o Team Solar do Bitoque está de parabéns”, salientou Rui Lopes no final da prova.
Registe-se ainda que desportivamente o sucesso do Solar do Bitoque em África não se ficou pela excelente prova da equipa oficial, já que é de realçar a prestação de José Pereira, o preparador da Mazda BT 50 do Team Solar do Bitoque, que conquistou um excelente 9.º lugar absoluto, também ele aos comandos de uma Mazda BT50.