quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Daniel Nunes e Daniel Amaral no Open, Júnior, Centro e Sul

Daniel Nunes é um dos melhores jovens pilotos promissores dos ralis em Portugal e irá voltar a estar em máxima força na temporada dos ralis em 2012.

Daniel Nunes
O piloto de Sintra é já conhecido pelo seu rápido andamento e pela sua condução de forma espetacular, que muito agrada a todos os amantes do automobilismo e que é sem dúvida sempre uma mais-valia para os ralis, onde o piloto participa. No presente ano, Daniel Nunes terá a seu lado o experiente Daniel Amaral, que como nos refere o mesmo «contamos com um novo navegador que vai completar o nosso projecto em 2012 e que será uma mais-valia para construirmos resultados e viabilizar ainda mais a imagem dos nossos patrocinadores». Daniel Nunes e Daniel Amaral irão marcar presença no Campeonato Open de Ralis e Campeonato de Portugal Júnior de Ralis com um Mitsubishi EVO VI, sendo que nas provas do Regional Centro e Regional Sul, utilizarão um Citroen Saxo Full Gr. A.
No que se refere a 2011, o piloto de Sintra adianta que «o nosso balanço não deixa de ser positivo. Em todos os campeonatos que estivemos inseridos tivemos uma palavra a dizer e sem azares essa palavra foi andar na frente. Nos Juniores fomos traídos com a anulação do Rali de Vila Real, prova onde me podia ter sagrado bicampeão. No Open, 5 resultados bons com 2 vitórias uma em asfalto e outra em terra foi um bom aperitivo para entrarmos em 2012 com vontade de vencer. Os Regionais, como o Sul, foi uma aposta forte a nível de evolução de ritmo e testes. Três segundos lugares foi fantástico, num campeonato muito competitivo».
Questionado sobre o porquê da aposta no Mitsubishi EVO VI e no Citroen Saxo, Daniel Nunes afirma que «o meu sonho de carro no momento era mesmo um Citroen Saxo Kit Car ou um Renault Clio R3. Para 2012 vamos manter os dois carros que a equipa já tinha adquirido. O EVO é bastante completo em tudo e o Saxo é muito completo na “adrenalina”, pois é um carro que conheço bem e que consigo rodar com o mesmo sempre nos limites».
No Rally Montelongo, a primeira prova da época que vai já para a estrada no próximo sábado, a dupla de Sintra pretende essencialmente terminar o Rali. «Queremos ser o mais consistentes possível no que diz respeito à classificação geral. Sabemos que temos boas condições para garantir um bom resultado, mas ainda é a primeira prova da época, pelo que é muito importante terminar o rali e garantir o máximo de pontos», concluiu Nunes.
O Rally Montelongo, que terá palco na cidade Fafe, será disputado apenas num dia, com oito provas especiais de classificação, com uma dupla passagem pelos troços de Cortegaça, Montim, Queimadela e Gontim. (Texto e foto: Nuno Pimenta)