quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Gil Antunes aposta forte no Desafio Modelstand

Depois de um ano bastante preenchido com a presença em vários ralis, o piloto de Sintra Gil Antunes irá em 2012 centrar os seus objectivos apenas no Desafio Modelstand e claro no Open de Ralis.

Gil Antunes
O Piloto irá em Barcelos, primeira prova do Desafio monomarca, contar com um Peugeot 206 Gti praticamente novo, que apresentará também uma nova decoração, sendo novamente a SFR Motorsport a estrutura técnica de suporte do piloto. No presente ano o piloto de Aruil irá também marcar presença na primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, alinhando no Sata Rally Açores, também com um Peugeot 206 Gti, numa época que Gil Antunes terá como co-piloto, o navegador de Sintra Carlos Ramiro.
No que diz respeito a 2011, Gil Antunes adianta que «a época acabou por ser um pouco negativa, pois começamos bem nas primeiras provas, essencialmente com o melhor momento da época, a vitória no Rali de Barcelos, e depois tivemos alguns azares que acabaram por nos comprometer o resultado final no troféu. Gostei bastante também de fazer o Rally de Gondomar, pela intensa luta que tivemos durante toda a prova pela vitória no troféu. O ponto mais negativo foi mesmo o Rally de Loulé, onde vínhamos a andar muito bem e onde tivemos uma saída ainda no primeiro troço». 
Para a presente temporada, o piloto quer mais uma vez lutar pelos lugares do pódio na competição monomarca. «Este ano vamos centrar o nosso projecto apenas no troféu. Ainda não são conhecidos os nossos adversários, mas penso que pelo que demonstramos em 2011, reunimos mais uma vez todas as condições para andar sempre nos lugares do pódio. Já temos um bom conhecimento do carro quer em asfalto, quer em terra, pelo que agora é essencial fazer uma boa preparação de cada rali e dar o nosso melhor prova a prova», concluiu o piloto de Sintra.
Gil Antunes irá iniciar a sua época já no Rally Montelongo, participando essencialmente com o intuito de testar com o 206 Gti. «Ainda não teremos montadas as novas suspensões, mas mesmo assim penso que é fundamental fazer este rali, para voltar a enquadrar me com o 206 Gti e assim em Barcelos podermos já estar a 100%. Neste rally ainda terei o Diogo Correia a meu lado, mas na próxima prova será já o Carlos Ramiro que me irá acompanhar. Aproveito para deixar um especial agradecimento a todos os meus navegadores, ao Ricardo Domingos, à Sandra Ramos, e ao Diogo Correia, por pertencerem à minha equipa em todas as provas que alinhei durante 2011.» 
O Rally Montelongo arranca no Sábado, tendo os concorrentes que cumprir 8 troços cronometrados, com uma dupla passagem pelos troços de Cortegaça, Montim, Gontim e Queimadela, antes do pódio final previsto para as 17h30 em Fafe. (Texto e fotos: Nuno Pimenta)