quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Sintra Desportivo um jornal de todas as modalidades


Sintra Desportivo foi apresentado em Mem Martins

A Praça Maria Almira Medina no Atrium Chaby, encheu-se de convidados na sua grande maioria ligados ao desporto para assistirem ao lançamento do novo jornal desportivo do concelho de Sintra e editado pela empresa Lançar Ideias, Lda., proprietária dos títulos CORREIO DA CIDADE. Com distribuição gratuita e periocidade quinzenal, o novo jornal dedicado ao desporto é já um êxito tendo em conta a procura e a aceitação dos leitores que esgotaram a primeira edição de 35.000 exemplares.
Com mais de centena e meia de locais de distribuição divididos pelas vinte freguesias, o SINTRA DESPORTIVO despertou a curiosidade pelo seu aspecto gráfico e temas de primeira página e foi motivo de muitos telefonemas à redacção e mensagens de felicitações e apoio.

Muitas figuras do desporto

Antes do jornal ser apresentado, todos os convidados puderam apreciar o talento e beleza estética dos movimentos de yoga por Margarida Azevedo, professora desta modalidade no Mem Martins Sport Clube. Também a classe de artes marciais do mesmo clube fez várias demonstrações na vertente de sorigenkempo arrancando fartos aplausos de toda a plateia, já com as galerias do sector de restauração daquele espaço comercial completamente cheias.
Entre os muitos convidados que marcaram presença, destaque para o Mestre Bastos Nunes, a mais alta graduação nacional e internacional do judo, de Patricía Lopes, atleta internacional e recordista nacional de atletismo, Bárbara Clemente, ex-campeã nacional de triatlo, Inês Vieira, campeã nacional de boxe, Vítor Lourenço campeão da Europa de Veteranos em ciclismo, dos técnicos federativos Artur Parreira (triatlo) e Carlos Silva (atletismo) e ainda de Adriano Filipe, presidente do Conselho de Arbitragem de Lisboa.
Pela Junta de Freguesia de Algueirão - Mem Martins marcou presença o vogal do desporto e da cultura Pedro Rocha, notando-se a ausência de qualquer representante da Câmara Municipal de Sintra, apesar dos convites efectuados quer ao presidente e vereadores.