quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Atletismo- 23.ª Maratona de Lisboa volta a inovar e sobe número de participantes

Com data marcada para o dia 7 de Dezembro, a 23.ª edição da Maratona de Lisboa Seaside, foi apresentada ao início desta tarde em Conferência de Imprensa, cujos pormenores foram avançados pela organização, a cargo da empresa Xistarca, liderada por António Campos.
Com inscrições ainda a decorrer para o conjunto de iniciativas (maratona, meia-maratona e prova aberta) já que a estafeta por equipas já está fechada, os inscritos ultrapassam já o milhar de concorrentes, com oito centenas de participantes vindos do estrangeiro.
"Esta iniciativa tem que merecer o nosso apoio e o nosso estímulo, já que a prática desportiva contribui para um Portugal diferente" referiu na ocasião Fernando Mota, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo que apelidou António Campos director da corrida, como "O Homem da Maratona", dado o seu envolvimento com a prova que fez nascer em 1986.
Saliente-se ainda a presença dos representantes da Associação de Atletismo de Lisboa, parceira na iniciativa, e de Vasco Marques, da empresa Seaside que este ano dá nome à corrida.
A uma semana do fecho das inscrições, muitos são já os clubes e atletas do concelho de Sintra inscritos na prova da Maratona e nas iniciativas paralelas onde se prevê a presença de 4.000 participantes.
Mais informações pelo telefone; 21 361 6160, ou em http://www.lisbon-marathon.com/

(foto: Sintra Desportivo/VS)