sábado, 15 de maio de 2010

Futebol- 1.ª Divisão da AFL; Mem Martins SC vence Santo António e continua a sonhar...

No jogo da jornada 29, da Série-2, do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AFL, o Mem Martins Sport Clube (3.º) recebeu na Quinta do Recanto, o Santo António de Lisboa (2.º) e venceu por 2-1, deixando assim a decisão da subida para a derradeira jornada da prova, sendo que a tarefa ficou mais difícil para a turma da freguesia de Alcântara, que foi ultrapassada na classificação.
Em tarde ventosa, sempre a prejudicar o futebol jogado nas quatro linhas, foi a equipa lisboeta a inaugurar o marcador por intermédio de Licas que rematou de fora da área surpreendendo o guardião Bruno, estavam decorridos os primeiros minutos do encontro.
De resto, a equipa visitante foi a que mais dominou no período inicial da partida com duas perdidas por intermédio de David e Higuita, e ainda um lance em que reclamaram penalty.
SÉRGIO "SECCO" A EMPATAR DE "BANDEIRA"
Aos poucos, o Mem Martins foi assentando o seu jogo e apesar de jogar contra o vento, foi criando embaraços ao Santo António, principalmente a partir do meio da 1.ª parte. Num desses lances de contra-ataque, "Secco" respondeu de cabeça a um cruzamento do lado direito e fez o empate, num golo de bandeira, a fazer levantar qualquer estádio de futebol.
Dois minutos volvidos, Medeiros dentro da grande-área rematou com êxito à baliza de Miguel, virando o resultado a favor da turma do concelho de Sintra. Um avanço no marcador que durou até ao intervalo, e se prolongaria até final da partida, numa segunda parte jogada mais com o coração que com a cabeça, e muito pior em termos de profundidade, quer para um lado, quer para o outro.
No Mem Martins Sport Clube, o capitão Bruno Luís foi o patrão da equipa, "limpando" toda a sua zona defensiva, seguido em termos de exibição por Ricardo, e "Secco". Já no Santo António, Zuky, Nélson e Pigui.
De registar a excelente moldura humana a marcar presença nas bancadas, com a maior fatia a caber ao clube da casa que no final dispensou fortes aplausos aos jogadores do clube de Algueirão-Mem Martins que mantêm até ao "lavar dos cestos" a sua candidatura à subida de divisão.
(Fotos: Sintra Desportivo/VS)
DR