domingo, 16 de maio de 2010

Hóquei em Patins- nacional de Juvenis; HC Sintra derrota Física em jogo electrizante

Na 2.ª jornada da Prova-2, do Campeonato Nacional de Juvenis, o Hockey Club de Sintra recebeu em Monte Santos a Física de Torres, e venceu por 9-8, numa partida cheia de emoções do princípio até ao fim, dada a constante evolução no marcador. Os torreenses adiantaram-se nos minutos iniciais (0-2), e os de Sintra deram a volta ao marcador para 3-2, e a Física a empatar. Voltou de novo a turma da casa a passar para a frente do marcador, consolidando essa vantagem que chegou ao intervalo em 6-4.
TIAGO ALVES E ANDRÉ MARTINS A FAZER HAT-TRICK
No reatamento, o Hockey de Sintra chegou depressa à vantagem de 9-4, mas viria a consentir golo, atrás de golo, com a Física a chegar ao 9-8, com dois minutos para jogar. Foi uma fase do jogo com muita luta e falta de discernimento por parte dos patinadores orientados por João Delgado, complicado ainda com uma má arbitragem de Gonçalo Correia, a ajudar ao nervosismo dos jogadores. Tiago Alves, na primeira parte comandou a reviravolta no marcador ao apontar 3 golos, cabendo ao capitão André Martins fazer outros tantos. Guilherme Silva, e Gonçalo Reis, apontaram os restantes golos dos sintrenses.
O treinador João Delgado apresentou a seguinte equipa: Pedro Soares; Pedro Damião, Tiago Alves, Gonçalo Reis, Guilherme Silva (cinco inicial); Miguel Mateus, Zacarias Ribeiro, André Martins (cap.), Ricardo Viegas, e Yeven Kurson (g.r).
(Fotos: Sintra Desportivo/VS)
DR