segunda-feira, 31 de maio de 2010

Hóquei em Patins- nacional da 2.ª Divisão; HC Sintra fecha época com vitória

No fecho do campeonato nacional da II Divisão (Zona Sul e Ilhas), o Hockey Club de Sintra despediu-se da prova com uma vitória, ao bater no pavilhão de Monte Santos, o Clube Atlético de Campo de Ourique por 7-5, depois de ter estado em desvantagem no marcador até perto do final da partida. Faltavam apenas 3,45' para o final, quando Paulo Dias apontou o 5.º golo, empatando a partida.
Pedro Natário que já contava com um "póquer" na sua contabilidade pessoal, marcou mais dois golos, elevando para 7-5, e garantir a vitória do Hckey Club de Sintra, perante um adversário que soube interpretar muito bem a lição trazida de casa, e que fez sofrer os adeptos do emblema sintrense que apesar da maior desvantagem registada (1-4, e 2-5) sempre acreditaram que a equipa chegasse à vitória.
Pedro Natário com mais seis golos foi a figura em destaque no conjunto orientado por Rui Vieira, enquanto que outro sintrense (Filipe Vicente), foi o maior "quebra-cabeças" para os azuis de Sintra, bisando na partida. Marcaram também, Filipe Santos, Carlos Domingos, e Diogo Vasconcelos.
Registe-se ainda, a homenagem da direcção do Hockey Club de Sintra aos patinadores, Pedro Santos e João Pereira que fizeram o último jogo pela equipa, uma vez que decidiram abandonar a modalidade, enquanto praticantes.
«ORGULHOSO DOS MEUS JOGADORES»
Com um objectivo traçado no início da época e que apontava para uma posição entre os seis primeiros da classificação, a equipa de Sintra classificou-se em 5.º lugar, ombreando sempre com os clubes do topo. «Temos que saber dar um passo de cada vez para consolidar o percurso de forma consciente da equipa de seniores que, por assim dizer, começou o ano passado» referiu ao Sintra Desportivo, o treinador Rui Vieira. «Por isso, este 5.º lugar, dignifica o clube, a sua história, e deixa-nos orgulhosos. Pela minha parte sinto isso pelos meus jogadores que foram notáveis ao longo da época nas várias frentes em que participámos» sublinhou algo emocionado.
(Fotos: Sintra Desportivo/VS)
DR