sábado, 16 de outubro de 2010

Belas Rugby Clube - novo campo pronto até final de Outubro



A academia de rugby de Belas, que nos últimos dois anos tem treinado as suas camadas jovens (jovens entre os 8 e os 14 anos) na Escola Secundária Miguel Torga, em Massamá, irá inaugurar brevemente o seu novo campo.


"O rugby é um jogo bruto jogado por cavalheiros, enquanto que o futebol é o contrário". É esta a definição simplista usualmente adoptada pelas pessoas ligadas ao rugby, e Pedro Vital não é excepção. O treinador e coordenador técnico da Academia Belas Rugby realça a grande procura que o desporto tem sido alvo, principalmente desde 2007, e, como tal, têm sido desenvolvidas campanhas de sensibilização e demonstração nas escolas.


O interesse por parte dos jovens é crescente, sendo contudo contraposto por alguma reticência por parte dos pais. Para tal, a academia aposta em aulas experimentais para dar a conhecer os métodos e hábitos da modalidade. Os treinos para os escalões mais jovens realizam-se duas vezes por semana, das 19h às 20h, ainda na Escola Secundária Miguel Torga.


Apesar de actualmente não existirem equipas femininas, serão retomadas em breve os treinos para uma nova equipa, que durante algum tempo existiu.



* Leia mais na edição impressa do SintraDesportivo.