sábado, 16 de outubro de 2010

Fernando Seara quer mudar o futebol português


O actual presidente da câmara de Sintra reuniu-se com diversos clubes da AFL - Associação de Futebol de Lisboa num jantar em Lisboa, para discutir o actual panorama do futebol português, numa altura em que têm existido rumores de uma eventual candidatura sua ao cargo de presidente da FPF.

Embora não garantindo a sua candidatura, Fernando Seara denotou uma grande vontade de reformular a estrutura do futebol português que, a seu ver, em muito passará pelo fomento dos pequenos clubes e do futebol de formação. Esta mudança terá como principal objectivo a "reformulação dos modelos competitivos e ter nas associações a expressão da vontade dos clubes".

O jantar contou inclusivamente com Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, e de Luís Duque, vereador da câmara de Sintra e antigo dirigente do Sporting Clube de Portugal. Ambos expressaram o seu apoio a uma eventual candidatura do autarca sintrense, considerando ser fundamental a vontade demonstrada pelo próprio em reformular o futebol português.

Outros clubes, como o Belenenses e o Estoril, estiveram igualmente presentes no jantar através dos seus respectivos representantes.


* Leia mais na edição impressa do SintraDesportivo.