sábado, 26 de fevereiro de 2011

Alexandre Ramos faz balanço do sucesso de 2010

O navegador sintrense forma com Luís Mota a dupla com mais títulos a nível regional. O co-piloto faz um balanço positivo de 2010 e espera que o percurso de sucesso se mantenha em 2011.

O estatuto detido pela dupla é fruto da conquista do Campeonato Regional de Ralis Norte e do Regional de Ralis Centro a par do vice-campeonato obtido no Open de Ralis. Co-piloto de Luís Mota, o navegador sintrense revelou em comunicado toda a sua satisfação em torno do sucesso obtido em 2010.
«Foi super positivo. Em ano de estreia a sério como navegador, conseguir títulos é formidável», vincou Alexandre Ramos. O sucesso alcançado é apenas destoado pela não conquista do Campeonato Open de Ralis, onde a dupla logrou, contudo, ficar classificada no segundo lugar final. Os segredos para o sucesso são os mesmos em que o navegador sintrense deposita as suas esperanças para futuras conquistas. «Entramos sempre para ganhar mas sem demasiadas pressões, e tentamos levar os ralis como forma de diversão e de escape à nossa rotina normal», sublinhou o co-piloto, realçando, ainda, a «fiabilidade» como factor fundamental para o solucionamento de problemas durante as provas e para o andamento do carro em «bom ritmo». A «falta de confiança» inicial foi transformada gradualmente em prestações consistentes que valeram à dupla várias vitórias. «Isso notou-se nas primeiras provas, mas aos poucos fomos melhorando e a meio do ano já tínhamos um bom ritmo, tanto de notas como de condução, e isso trouxe-nos os bons resultados», adiantou o navegador. Alexandre Ramos referiu também, em tom de elogio, o papel de Luís Mota. «Claro que ao fazer equipa com Luís Mota, qualquer navegador é candidato a títulos». Em 2011 a dupla aposta numa nova montada, um Mitsubishi EVO VII que irá permitir ser sempre um dos sérios candidatos ao título do Campeonato nacional de Rali.