terça-feira, 29 de março de 2011

Campo de Golfe do Belas Clube de Campo distinguido pela Golf Environment Organization


O campo de golfe do Belas Clube de Campo, parte integrante de um dos empreendimentos mais privilegiados de Portugal, acaba de receber a certificação GEO (Golf Environment Organisation).

Esta é uma distinção internacional de grande notoriedade concedida, pela primeira vez, em Portugal e na Península Ibérica. O galardão vem premiar o trabalho desenvolvido, desde 1998, pela Planbelas SA, empresa promotora do Belas Clube de Campo, em prol da sustentabilidade ambiental e, cujas boas práticas não só cumprem todos os requisitos mais inovadores da GEO, como também antecipam novos desafios ambientais, num compromisso entre a prática de golfe e o respeito pelo ambiente.

Belas Clube de Campo: um dos locais mais “verdes” em Portugal
Desde a sua origem, o Belas Clube de Campo cumpre metas rigorosas no que diz respeito a um equilibrado enquadramento paisagístico, uma baixa densidade habitacional, uma utilização sensível da topografia e uma protecção dos habitats naturais. Só assim foi possível criar, desde o início, um ambiente residencial de padrão elevado e que, ao mesmo tempo, promove uma flora diversificada e autóctone. Neste âmbito, é ainda de referir que o Belas Clube de Campo obteve a certificação global do empreendimento de acordo com o Sistema LíderA (sistema de avaliação da construção de níveis de desempenho ambiental numa óptica de sustentabilidade), tornando-se assim o primeiro loteamento de empreendimento residencial a ser certificado por esta entidade. O Belas Clube de Campo obteve a classificação A +, o que, em termos ambientais, significa um desempenho ambiental cerca de quatro vezes superior à prática de referência. O Belas Clube de Campo tem também implementado um Sistema de Gestão integrado de Qualidade e Ambiente, certificado pelas Normas Internacionais ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004, tendo sido ainda distinguido com o Prémio Desenvolvimento Sustentável, atribuído pelo Diário Económico, Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD) e Heidrick & Struggles.