terça-feira, 15 de março de 2011

Troféu de Sintra em BTT 2011

O Troféu de Sintra em BTT 2011 arrancou no dia 13 em Agualva. A prova, pontuável para o troféu inter-associativo de XCO, foi organizada pela Junta de Freguesia.

Pelas 14h00, dezenas de ciclistas juntaram-se na rua Cardeal Patriarca D. António Ribeiro, junto à EB 2, 3 António Sérgio, para dar início à primeira prova do Troféu Sintra em BTT. Das equipas em prova o destaque foi para Setúbal que conseguiu destacar-se em primeiro e terceiro lugares com o Grupo Desportivo da Volta da Pedra e o Centro Ciclista Azeitonense, respectivamente. O concelho também conseguiu atingir mérito de equipas ao alcançar a segunda posição com o Sport União Colarense (SUC). A prova de BTT de Agualva contou com a participação de atletas femininas nas categorias cadetes, juniores, elites e veteranas. Na categoria Promoção, o ciclista Hélder Calado do Clube Desportivo de Belas conquistou o 1.º lugar no pódio. Mas foi a freguesia de Rio de Mouro quem levou mais prémios para casa com os atletas Lourenço Bolzoni e Hugo Rocha, ambos da Escola BTT Rio, a alcançarem o 1.º e 3.º lugares, respectivamente, na categoria de Promoção Benjamim. A mesma categoria no feminino valeu a Ana Rocha, também da Escola BTT Rio, o 2.º lugar. Na Promoção Iniciados, o pódio foi na íntegra conquistado por Rio de Mouro com os atletas Frederico Massena (1.º),  Miguel Silva (2.º), Salvador Bolzoni (3.º). No feminino, a vitória foi para Manique de Cima com Margarida Lopes e a Escola BTT Rio conquistou o 2.º lugar com Cátia Assucarinho. Em Infantis, a equipa da casa  Clube Desportivo Super Radical não foi além do 3.º lugar no pódio masculino e no feminino o destaque voltou a ser de Rio de Mouro. Nas Juvenis femininas o destaque foi para o SUC com Beatriz Lopes que conquistou o 2.º lugar. O BTT Terra Agreste, de Cabriz, conseguiu o 3.º lugar em masculino com o atleta Rafael Oliveira. Nos Cadetes 4v, João Barreto ficou em 3.º lugar; José Costa, Veterano B, alcançou o 3.º lugar; Aires Barros, Veterano A, foi o melhor classificado com o 1.º lugar, todos da Escola BTT Rio.
O Troféu de Sintra em BTT 2011 é uma organização das Juntas de Freguesia de Agualva, Belas, Cacém e Rio de Mouro, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo de Lisboa e Clubes com Ciclismo do município. A próxima prova realiza-se no dia 10 de Abril em Rio de Mouro.