sexta-feira, 14 de março de 2008

18.ª Meia Maratona de Lisboa em atletismo com 35.000 participantes; Ponte 25 de Abril encerra às 9,15 h. no próximo domingo


A 18.ª edição da Meia Maratona de Lisboa teve esta tarde a última apresentação à imprensa onde foram divulgados os dados mais recentes daquela que é considerada a melhor prova do Mundo na distância.
Para além de bater todos os recordes de participação nas várias iniciativas, corrida da amizade, mini e meia-maratona, cadeira de rodas, etc, a organização planeia chegar ao recorde do mundo na distância e por isso vai ter uma partida para os atletas campeões em Algés, (onde se destaca o etíope Haile Gebrselassie) quando todos os outros farão a saída no tabuleiro da Ponte 25 de Abril.
De referir que todos os acessos à Ponte 25 de Abril serão fechados no dia da prova (domingo, dia 16) a partir das 09,15 h., só sendo reabertos a partir das 13,00 hrs, sendo a alternativa para chegar à Margem Sul pela Ponte Vasco da Gama.
A exemplo dos anos anteriores, também este ano será atribído o prémio Rosa Mota, tendo a escolha recaído no antigo maratonista António Pinto.